NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Internet nowo

João Peixoto apresentou a reclamação
11 de abril 2021 (editada a 4 de junho 2021)
Venho desta forma reclamar (mais uma vez) o serviço de internet da NOWO.
O serviço de internet que temos contratado e faz parte do nosso plano é o de 120mbs. Mas na realidade é bastante menos. Já há mais de 1 ano e meio que é bastante raro ter mais de 40mbs. Sempre confirmado com speedtest ou mais recentemente pelo teste de velocidade do portal de clientes da nowo (indicado pelo vosso apoio ao cliente). Por vezes chega a não passar dos 20mbs.
Após vários contactos por telefone a situação nunca fica resolvida, são sempre as mesmas desculpas por parte do vosso apoio (linha de apoio também paga ao minuto), a última costuma ser devido ao COVID(antes da pandemia era igual), nunca enviaram um técnico para verificar equipamentos e a instalação.
Como devem calcular nos dias de hoje para uma casa com várias pessoas que utilizam o serviço de internet isto torna-se inaceitável.
Um terço da velocidade, no entanto a fatura é paga por inteiro, será que podemos também pagar apenas um terço do valor para o serviço que estamos a ter durante este tempo todo?
Parece que não interessa á NOWO ter um serviço de qualidade. Apenas fazer contratos e aguentar a duração dos mesmos.
Data de ocorrência: 11 de abril 2021
15 de abril 2021
Boa tarde Sr. João Peixoto,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida mediante contacto realizado no dia 14 de Abril de 2021.

3 de junho 2021
Boa Noite,
Depois da primeira reclamação recebo um contacto telefónico por parte da NOWO com uma explicação que havia um problema já detetado à bastante tempo mas que ainda não tinham conseguido resolver. Pelo que foi oferecido um desconto na mensalidade da internet até que o problema esteja resolvido. (Não fizeram nenhum crédito relativo aos meses todos passados com problemas de velocidades expostos na primeira reclamação).
Chega a primeira fatura depois do contacto da NOWO e efetivamente fizeram o desconto de 7.50€. Até aqui tudo conforme combinado.
Para meu espanto hoje ao verificar a nova fatura (2ª fatura depois da reclamação) já não fazem o desconto. Vem tudo faturado por inteiro. Mas a internet e o serviço continua a mesma vergonha de sempre.
Por favor anulem a fidelização para poder contratar um serviço que seja capaz de cumprir com o necessário para a nossa casa, ou pelo menos um serviço que cumpra com a palavra.
NOWO é uma vergonha. Por favor sejam honestos, se não conseguem fornecer o serviço contratado deixem seguir em frente pois temos necessidades de ter um serviço que trabalhe em condições.
4 de junho 2021
Boa tarde Sr. João,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o contacto efetuado no dia 04 de Junho de 2021.

5 de agosto 2021
Boa noite,
Passados 4 meses a única solução da marca passa por ser um pequeno desconto na fatura e continuam incapazes de fornecer a velocidade de internet contratada (muito longe disso até).
17 de agosto 2021
Bom da sr. João,
Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o contacto realizado no dia 17 de Agosto de 2021.

Esperamos que fique satisfeita com o suporte prestado e que a situação fique resolvida, no seguimento da assistência técnica que se encontra agendada para o dia 21 de Agosto de 2021.

João Peixoto avaliou a marca
25 de maio 2021

Não resolvem a qualidade do serviço por isso ofereceram um pequeno desconto na fatura para remediar.