NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Mau serviço não0 se recomenda

vitor manuel de sousa januario
vitor januario apresentou a reclamação
10 de julho 2020 (editada a 15 de agosto 2020)
mau serviço falhas constantes não temos serviço mas a factura para pagar aparece, desde o inicio.
instalação efectuada dia 13 Junho nunca ficou completa porque telefone fixo não ficou activo, 1 semana depois deslocação técnica para ver o que se passava, la apareceu o telefone fixo, na mesma semana nova visita técnica para trocar router, wifi não funciona em pleno, telefone fixo mais uma vez foi ver a praia wifi aguardava melhores dias, mais uma semana mais um router para trocar, wifi ficou mais uma vez aguardar melhores dias o telefone fixo ficou na praia, tv pasou a ter falhas, va la os telemóveis funcionavam, cancelamento de contrato para esta empresa, resposta; ao abrigo das condições contratuais so desligam dia 1 Agosto 2020, e o cliente paga por um serviço sem serviço ou defeciente, fantastico. Deve ser a unica empresa do Pais a cobrar por serviços não prestados ou com defeito. Ao dia de hoje o meu telefone fixo ainda esta na praia gostou tanto do sol da caparica que decidiu ficar por la de certeza fica aqui esta aventura de uma empresa que pelo que parece esta mais preocupada em cobrar 1 ou 2 mensalidades do que manter uma base de dados com clientes efectivos e fidelizados, má politica hoje em dia a fidelização do cliente por satisfação vale muito dinheiro mas a NOWO parece não entender essa vertente comercial
Data de ocorrência: 10 de julho 2020
15 de julho 2020
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email enviado no dia 15 de Julho de 2020.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte > Pedido de Contacto).

15 de julho 2020
Boa tarde

Passo a informar o seguinte:

Quanto á intensão e o pedido de desativação esse mantem-se dado que a solução criada tecnicamente não seria viável tanto técnica como monetária, passo a explicar:
Telefone fixo tão depressa tinha como não tinha
Colocação de um repetidor de sinal wifi para o mesmo ser mais abrangente, tecnicamente iria aumentar o sinal mas. quando o sinal a saída do router não tem a qualidade necessária. o equipamento que repete o mesmo também não o pode repetir com qualidade
Tentativas para resolver já vos foi dada essa possibilidade e a mesma não ficou resolvida muito pelo contrario ainda ficou pior porque rede fixa nunca mais ficou a funcionar e os serviços de tv ficaram com muito mais falta de qualidade, ate a imagem começou a falhar. Wifi apos 3 routers nunca ficou a funcionar em condições

Posso ate dizer de que dos 3 operadores de telecomunicações que ja tive na minha habitação. incluindo V. Exas nunca em nenhum caso fiquei sem os serviços completos e no vosso caso isso não aconteceu como devem saber.

Como podem calcular se não temos credibilidade, confiança em quem nos fornece os serviços torna-se impossível continuar com a entidade. Neste caso V. Exas.

Relativamente á fatura já emitida, fico aguardar que tipo de credito V. Exas tem intenção de fazer dado que o serviço nunca funcionou em pleno

Como tal mantenho 100% de vontade de cancelar o contrato com V. Exas d forma imediata, ate porque os equipamentos de V, Exas já foram devolvidos via CTT conforme me foi indicado
22 de julho 2020
Estimado (a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido dia 22 de Julho de 2020.

23 de julho 2020
Estimado(a) Cliente,

Em resposta à situação apresentada, informamos que a desativação dos serviços é sempre efetuada, 30 dias após a receção do pedido, de acordo com as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO, disponível para consulta em www.nowo.pt .

Face ao acima exposto uma vez que rececionamos o pedido de desativação dos serviços a 1 de Julho de 2020, a mesma será efetuada no dia 1 de Agosto de 2020, precisamente 30 dias após a receção do pedido, por tal facto consideramos que, os valores faturados são devidos, uma vez que lhe esta a ser efetuado o debito inerente aos serviços que lhe foram prestados durante a vigência do contrato.

Contudo, após análise da exposição de V. Exa, iremos aceitar a resolução do contrato sem penalizações associadas, não sendo aplicados os valores de penalização, inerentes ao acordo de permanência vigente.

Lamentamos desde já a situação e agradecemos a sua compreensão.

( acima copia de mail enviado pelos serviços de V. Exas: )
Bom dia

Peço desculpa mas não percebi ou acho pouco clara a situação explicada

Quando falam em penalização referem-se a fidelização ou factura já emitida de um serviço que nunca funcionou em pleno?

Se for fidelização como devem calcular tendo em conta o serviço prestado nunca poderia manter

Se for factura ja emitida, qual foi o serviço relativo a factura que me foi prestado devidamente e em condições?

Relativamente aos 30 dias que V. Exas invocam concordo se fosse uma situação normal, esta não julgo ser muito normal dado que o serviço nunca funcionou devidamente, mesmo com varias visitas técnicas ao local, como é possível quererem manter um serviço por mais 30 dias sem resolução e quererem cobrar esse serviço com defeito

não percebi agradeço explicação mais detalhada de parte de V. Exas

Obrigado
Vitor januario
3 de agosto 2020
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido dia 3 de Agosto de 2020.

3 de agosto 2020
Bom dia

Tendo em consideração o exposto pergunto eu:

As facturas emitidas como pretendem processar, tendo em consideração o serviço que não foi prestado na integra?

Quanto as fidelizações, peço desculpa pelos termos que vou utilizar, mas sera um problema de V.Exas. dado que:

Instalação efetuada a dia 13 Julho 2020 ( não ficou completa telefone fixo sem funcionar, a primeira vez que trabalhou foi sensivelmente a dia 22 Junho 2020, por pouco tempo porque depois voltou a ficar inativa
Cartões rede móvel entregues no dia da instalação sem funcionar, so começaram a trabalhar a dia 19 Junho 2020-08-03

Ou seja alguns serviços tendo em consideração as datas permite de alguma forma que a rescisão de contrato seja feita durante 15 dias do inicio do mesmo, dado que os serviços só foram colocados a disposição do cliente bem mais tarde do que a assinatura do mesmo ( isto será o que diz a lei relativamente a contratos efetuados a distancia ), portanto quando me falam em obrigações contratuais eu pergunto quais.

Aguardo resposta
Obrigado
Vitor januario
911543135
PS no mail que me enviaram referem que tentaram entrar em contacto não tenho qualquer chamada perdida portanto segue numero para onde podem ligar novamente dado que nesta altura o que V. Exas tem ja não funciona, a vossa demora para responder levou a que entretanto o numero que tinham ja não funciona
12 de agosto 2020
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o email remetido no dia 12 de Agosto de 2020.

14 de agosto 2020
conforme mail ja enviado para V. Exas aguardo telefonema da vossa parte para esclarecer alguns itens da factura que V. exas enviaram
vitor manuel de sousa januario
vitor januario avaliou a marca
10 de novembro 2020

muita demora a resolver o problema como serviço não tem fiabilidade apesar de ser barato