NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Mudança de residência, falta de cobertura na nova morada

Neuza
Neuza apresentou a reclamação
14 de outubro 2020
Venho por este meio pedir a resolução de um problema que a nowo está a gerar.
No dia 2 de Outubro dirigi-me a uma loja a fim de cancelar o serviço pois mudei de residencia para uma zona sem cobertura. Após ter recebido uma carta da nowo onde me dizem que por incumprimento de contrato tenho que liquidar 294,61€ decidi entrar em contacto atraves de email para a operadora e escrevi o seguinte,
"Venho por este meio anexar uma carta feita por mim, aconselhada através de contacto telefónico, onde peço cancelamento de contrato convosco e que não foi aceite na loja.
Após ter recebido uma carta da vossa parte onde me dizem que por incumprimento de contrato tenho que liquidar 294,61€ decidi entrar em contacto através do presente email.
Ora segundo consta nas informações que tenho, porque já recorri a quem de direito, justifica-se rescindir um contrato com a operadora sem penalização quando o motivo é mudança de residência, alteração esta anormal de circunstância que me impede de cumprir o contrato nos termos em que o mesmo foi feito. Mais fundamento que, após ter entrado em contacto presencialmente e via telefónica para que pudessem alterar serviço para a nova morada foi-me dito que não existia cobertura naquela zona para grande espanto meu. Pois bem, se não têm como garantir o serviço, com grande pena minha porque estava muito satisfeita, como podem estar a penalizar-me por um motivo que está fora do meu alcance?
O motivo de cancelamento de serviço prende-se única e exclusivamente ao facto de vocês como operadora não conseguirem assegurar o serviço que eu contratei, por falta de cobertura na zona, trata-se de uma situação de incumprimento contratual mas não da minha parte porque a minha intenção sempre foi manter o serviço que já o tenho há 8 anos.
Mais informo que, a minha antiga residência era um apartamento arrendado logo não sendo habitação própria, e vocês sabem disso porque consta no contrato, estava totalmente fora do meu alcance continuar naquela morada, aliás quando fiz contrato à oito anos atrás referi logo como seria se tivesse que mudar de habitação, na altura foi-me dito que se houvesse cobertura era só mudar a morada e transportavam o serviço para lá, mas se não houvesse tinha direito a cancelamento de serviço sem custos porque não tinham como suportar o serviço. Também mudei de localidade pois o meu trabalho é na minha actual zona de residência.
Fico aguardar uma decisão da vossa parte, e tenho esperança que não me penalizem mais para além do que já penalizaram com a perda do serviço, facto este de total insatisfação pois habito numa zona com mais de 15 lotes de apartamentos todos habitacionais"
Já vieram a responder em como tenho que pagar sim e deram a seguinte resposta,
"Acusamos a recepção do seu pedido, que nos mereceu a melhor atenção.

Em resposta à situação apresentada, informa-se que a possibilidade de transferir os serviços para uma nova morada trata-se de uma facilidade prestada nowo e não uma obrigatoriedade legal, pelo que na impossibilidade de transferência dos serviços para a morada indicada, a rescisão do contrato deverá ser efectuada de acordo com as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da nowo.

Atendendo que a morada indicada para a transferência dos serviços não é abrangida pelo sinal da nowo, não é possível proceder à alteração solicitada.

Relembramos que V. Exa, acordou com a nowo permanecer com os serviços ativos durante 24 meses, tendo a fidelização iniciado no dia 05 de Setembro de 2019.

Com a fidelização supra mencionada, foram-lhe atribuídos determinados benefícios/ofertas, sendo que de acordo com as Condições Gerais do Contrato, em caso de rescisão antes do término do referido período, a nowo debita o custo da instalação, bem como as mensalidades vincendas do pacote contratado. "

Agora digo eu, não têm como garantir o serviço contratado por falta de cobertura, não podem exigir custos de instalação porque já sou cliente à 8 anos e essa instalaçao está mais que paga e com diversas fidelizações feitas, reduziram o número de canais substituindo por outros que não tem qualquer fundamento e não foi o que eu contratei, em Setembro de 2019 não assinei nenhum tipo de contrato em papel, cita a lei que já não existe periodos de fidelização e por fim como poderia ficar com um serviço sem usufrir dele e numa morada que não era a minha.
Aguardo solução deste meu problema pois já bastou ter ficando sem o serviço que até estava satisfeita, mas que por motivos de força maior tive que cancelar.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2020
Nowo
20 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente,

A resposta à sua exposição foi remetida para o seu endereço de email.

Equipa de Satisfação de Cliente