NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Jose Manuel da Rocha Pinto
Jose Pinto apresentou a reclamação
7 de agosto 2020
Bom dia
Venho por este meio reclamar do mau serviço que está a ser prestado pela NOWO.
O caso aconteceu aquando da renovação dos serviços de telecomunicações fornecidos ao cliente 16905523.
No dia 13-05-2020, por contacto telefónico, acordámos que ao pacote de telecomunicações que já tinhamos instalado, seria reduzido o plafond de chamadas móveis num determinado n.º móvel.
A velocidade da net seria a mesma.
Por outro lado foi indicado, que teriamos uma box, aparelho que sinceramente nem sabia que existia, pois neste local de consumo, nem sequer temos TV.
No entanto, após algumas trocas de conversa, em que afirmámos desconhecimento para a existência dessa box, pois somos meros utilizadores de telefone fixo, móvel e net, foi-nos dito que teríamos de entregar tal equipamento, numa loja ou balcão dos CTT.
Regeitámos esse procedimento, pois como era do nosso desconhecimento de tal existência, não iriamos mexer em equipamentos que nem sequer sabemos quais são.
Reitero a informação de que somos meros utilizadores de servilos e não técnicos habilitados para mexer em equipamentos da NOWO.
Após algumas trocas de palavras, foi marcado para um determinado dia (sinceramente não sei precisar qual, mas deve ter sido registado na chamada telefónica), que viria então um técnico retirar o tal aparelho.
Tal não aconteceu, e o facto é que tem sido debitado um determinado valor dum equipamento, que nem sabemos que existe (afirmo, nem temos televisão), que deveria ter sido retirado, pelos técnicos da NOWO.
Ainda hoje numa chamada telefónica expus o assunto, tendo sido afirmado sempre, que não, que teria de ser o próprio cliente a entregar o equipamento. Sinceramente nas cláusulas do contrato que possuo, em lado algum consigo visualizar esta obrigatoriedade!!
Nem tão pouco, o informado que, caso o técnico tivesse de fazer uma deslocação ao local da instalação teria um custo de 50€00. Também esta questão não se encontra no referido contrato.
É de lamentar esta atitude prepotente da NOWO (ou dos seus colaborados a mando de alguém) que sinceramente, denota um mau serviço ao cliente, e que no limite podemos pensar, num "saque" delicado ao bolso do contribuinte.
Mesmo hoje e após o meu pedido para expor o assunto ao supervisor do assistente telefónico, o mesmo ignorou e sacudiu o assunto para um texto , que mais não ser do que as frases já previstas no sistema de atendimento.
Aguardo por uma decisão correcta, com o levantamento do equipamento por parte da NOWO, e reposição dos valores indevidamente cobrados, nas facturas de Maio, Junho, Julho e agora de Agosto.
Data de ocorrência: 7 de agosto 2020
Nowo
18 de agosto 2020
Estimado(a) Cliente,

Desde já agradecemos a oportunidade e confiança que deposita nos serviços e equipa NOWO .

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o email remetido no dia 18 de Agosto de 2020.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte > Pedido de Contacto).

Equipa de Satisfação de Cliente
Jose Manuel da Rocha Pinto
Jose Pinto avaliou a marca
11 de novembro 2020

Tempo demasiado largo para a resolução.