NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Nova fidelização acabada de ser feita e novas falhas no serviço de internet/telefone

Bruno Lopes apresentou a reclamação
9 de maio 2021
Boa noite,

No geral o serviço prestado por vocês nos meus últimos 2 anos de contrato foi bom, agora nestes últimos tempos tem começado a tornar-se cansativo a quantidade de vezes em que me deparo com o serviço de internet/telefone em baixo.

Para dar contexto à situação atual, vai a caminho de 15 dias, mais precisamente na terça dia 27/04, um colaborador da Nowo entrou em contacto para renegociar os termos de uma nova fidelização de 2 anos do meu contrato, dado que o meu atual teria termo no fim de Junho deste ano.

À data e tendo em conta que estava previsto adicionar o número de um familiar ao meu contrato, ficou combinado que o mesmo me voltasse a contactar na quinta-feira dia 29/04 às 18h.

Pois bem, chamemos-lhe uma coincidência ou não, entre o dia 27 ao fim da tarde e o dia 29 ao fim do dia, fartou-se de haver falhas no serviço de internet/telefone de casa, ora funcionava normal durante 1h / par de horas, ora ficava sem serviço durante 1h / par de horas.

Entretanto, abri um ticket na minha área de cliente relativamente ao problema, porém no dia 29 ninguém me contactou, chegou o dia 30 e começaram a ligar-me da mesma linha da renovação do contrato a uma hora que não pude atender, tendo recebido em seguida uma mensagem a dizer: "Caro cliente, tentamos entrar em contacto sem sucesso. A sua fidelizacao termina em breve e temos uma oferta especial para si! Aproveite ja, ligue 212 424 359".

Assim que pude, liguei para o número da mensagem, não para realizar a renovação, mas para reagendar um novo contacto para esta semana, dando tempo para ver se o serviço retomava à normalidade sem falhas.

Ao mesmo tempo que estava a falar com a colaboradora que me atendeu, ligaram-me da linha da parte técnica referente às falhas no serviço (sei que eram eles porque atendi a chamada mais tarde quando voltaram a contactar), expliquei à pessoa que pretendia aguardar uns dias antes de avançar com a renegociação do contrato dado que com as recentes falhas no serviço que tinham durado até ao dia anterior, não teria lógica nenhuma eu fidelizar-me por + 2 anos naquele momento. Assim sendo, ela esteve a ver no sistema se haveria algo que pudesse ter causado as falhas naqueles dias, tendo-me informado de que na minha zona haviam andado a trocar os "extensores de rede" de modo a melhorar o serviço, mas que já haviam concluído o serviço no dia anterior (dia em que as falhas no serviço de facto haviam cessado). Agendou-se então um novo contacto para esta quarta feira dia 5 às 16:30h.

Pois bem, apesar do agendamento para a quarta-feira dia 05/05, ligaram-me 2x na segunda (que não atendi), 1x na terça (mais uma vez não atendi) e no dia em que ficou de facto combinado ligarem-me (quarta dia 05), ninguém ligou!

Voltaram-me a ligar na quinta 1x e na sexta 1x a horas a que não pude atender, como o serviço desde a suposta troca dos "extensores de rede" permanecia super estável (cada vez que eu fazia um teste de velocidade no speedtest através do wi-fi 5Ghz tinha os meus 115/118Mbps de 120Mbps contratados) e sem falhas de internet/telefone à uma semana, assim que tive oportunidade na sexta dia 07 liguei novamente para o número da mensagem. Tocou, tocou, tocou... e 10min depois desligaram-me.

Peguei e liguei para o número que me haviam andado a ligar relativamente ao contrato, fui atendido por um colaborador e lá realizei a confirmação dos dados e nova fidelização, pedi também que o contrato me fosse enviado por e-mail, coisa que não aconteceu até agora!

E pronto, ontem à noite, ou seja sábado dia 08 às 23:30h o serviço de internet/telefone foi novamente abaixo e até agora simplesmente não voltou, ando a gastar dados móveis enquanto estou a pagar para ter o serviço de internet em casa, serviço esse que acabei de realizar nova fidelização à 29/30h atrás (a contar desde as 23:30h em que começaram as falhas).

Vale a pena referir que já reiniciei o modem e permanece igual, com a seta para cima a piscar na cor azul e a informação na página do modem referente à internet a dizer: "In Progress".

Até pode ser que daqui a umas horas quando eu acordar o serviço já esteja reposto e assim espero, porém pelo menos aqui fica por escrito caso venha a necessitar...

Agradeço também que o contrato me seja enviado por e-mail para realizar a tal confirmação da fidelização (caso de facto os problemas permaneçam resolvidos) e como é lógico, para ficar com o contrato com os termos da nova fidelização.

Obrigado

P.S: Segue anexado foto das luzes do modem e do "In Progress" na página dele.
Data de ocorrência: 9 de maio 2021
9 de maio 2021
Boa noite,

Faltam apenas 27min para fazer 24h de que o serviço de internet / telefone se encontra abaixo, continuo sem qualquer resposta por parte de vocês, nem por aqui, nem pelo e-mail que enviei hoje à tarde às 15:15h para o vosso e-mail do suporte a reclamar do mesmo problema que aqui apresentei.

Vale a pena referir que tive que enviar um e-mail, dado que ao submeter um ticket pela minha área de cliente, obtive uma mensagem de erro a dizer que se encontrava em manutenção e que como tal deveria enviar um e-mail para: suporte.clientes@nowo.pt

Permaneço a aguardar resolução do problema / resposta da vossa parte.

Obrigado
Nowo
11 de maio 2021
Boa tarde Sr. Bruno Lopes,

Gostaríamos antes de mais de apresentar as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, bem como pelos inconvenientes que daí possam ter decorrido.

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o contacto efetuado no dia 11 de Maio de 2021.

Equipa de Satisfação de Cliente
Bruno Lopes avaliou a marca
11 de maio 2021

Após ter feito esta reclamação, como só foi aprovada ao final da tarde de domingo, enviei também um e-mail para o suporte deles. A resposta veio na segunda de manhã que agendaram por telefone uma "visita" do técnico entre as 16h e as 19h do mesmo dia. O técnico compareceu às 18:45h e às 19:30h estava o problema resolvido, ou seja, voltei a ter internet / telefone 44h depois de ter ficado sem os mesmos. Como é lógico, ontem à noite (segunda) pedi que seja creditada na próxima fatura o tempo que estive sem acesso ao serviço, hoje de manhã responderam-me que não poderia ser feito crédito uma vez que estive menos de 24h sem serviço, ao qual eu respondi que na minha matemática, 44h > 24h... Aproximadamente 45min estavam-me a ligar para confirmar se o serviço estava a 100% e a informar de que iram fazer o crédito na próxima fatura. Por esta razão eu dou um 7 no comportamento da marca e um 8 no geral, 1° porque parece que não lêem o que é escrito e 2° porque porque parece que não vêem as coisas no sistema antes de contactar, isto porque ainda ontem me ligaram 2x para tratar da nova fidelização do contrato, quando esta já foi tratada na sexta feira passada! Obrigado