NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Novo contrato - dificuldades com o cliente

Gonçalo Gama
Gonçalo Gama apresentou a reclamação
10 de agosto 2019

Após ter terminado a minha fidelização do tarifário do telemóvel com a MEO, contactei a NOWO para saber as suas condições e serviços.

Na terça feira dia 06/08/2019 aceitei fazer um novo contracto com 24 meses de fidelização, do serviço de telemóvel 1000 minutos/1000 mb por 8.99€/mês.
Efectuei o pagamento do cartão 5€ e o pedido de portabilidade no próprio dia como foi solicitado.

No dia seguinte 07/08/2019, após melhor análise, conclui que era melhor no meu caso o serviço dos 500minutos/500mb por 5€/mês era suficiente.

Enviei e-mail a solicitar alteração de tarifário, o qual teve resposta negativa, porque já tinha pago o cartão e o tarifário pretendido teria que ser por internet, solicitei assim o cancelamento do serviço, o responderam que preciso de enviar uma carta registada com o formulário do cancelamento.

Ora eu fiz um pedido de contracto por TELEFONE, ainda não assinei NADA, nem enviei nenhum DOCUMENTO meu, para cancelar o serviço logo no dia seguinte, terá que ser com um formulário de carta registada?
Não tenho um período inicial ao abrigo da Lei de 15 dias para recusar o serviço sem qualquer tipo de custo?

De qualquer modo, eu apenas pretendia alterar o tarifário para o de 5€/500minutos e aproveitar o cartão que comprei esta semana que custou 5€, não era a minha intenção principal cancelar o serviço, mas pelos visto estão a dificultar o processo de alterar o meu tarifário.

Dá a entender que querem perder um cliente que ainda nem sequer o ganharam.

Data de ocorrência: 10 de agosto 2019
Nowo
14 de agosto 2019
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email enviado no dia 13 de Agosto de 2019.

Equipa de Satisfação de Clientes
Gonçalo Gama
15 de agosto 2019
Continuo a aguardar desde Quinta Feira passada 08-08-2019 a tal chamada do centro de anulação de contractos que o vosso colaborador do 16800 informou que seria contactado no próprio dia.
Obrigado
Nowo
26 de agosto 2019
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado no dia 26 de Agosto de 2019.

Equipa de Satisfação de Cliente