NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Nowo - Nowo - Cancelamento do canal Benfica TV

Tiago apresentou a reclamação
19 de janeiro 2018

No dia 02/01/2018 através da box da Nowo efetuei a subscrição ao canal “Benfica TV” para assitir apenas a um jogo, esta subscrição na box foi simples e apenas tive de colocar um PIN e a adesão foi muito rápida e no dia seguinte verifiquei que já tinha o acesso ao canal.
No dia 18/01/2018 liguei para a Nowo para cancelar o canal referido anteriormente, saberia que teria de pagar o mês todo, sendo que acho esse procedimento justo. Para meu espanto a pessoa que me atendeu o telefone disse que não existia problema e que iria ficar o canal cancelado mas só a partir de 17 de fevereiro, ou seja, daqui a 1 mês, o que faz com que tenha de pagar ainda 17 dias de fevereiro.
Fiquei muito desagradado com esta decisão e não compreendo como é que demora cerca de 1 dia ou menos a termos um canal subscrito e para cancelar, além de não poder ser na box (outra coisa que não compreendo, visto que dá para subscrever por lá) demora cerca de 1 mês! Acho que não faz sentido.
Tenho conhecimentos que noutras operadoras, basta apenas uma chamada para a linha de apoio ou mesmo na própria box pode-se cancelar os canais que pretendemos, logo não fiquei nada agradado com a resposta que me deram.
Concluindo, após ter pedido o cancelamento, obrigam-me a pagar mais cerca de 1 mês de um canal que não pretendo.
De referir que ao subscrever este canal na box, não fui informado destas condições em nenhuma parte do processo e, como é óbvio, não pretendo pagar este mês extra.
Já sou cliente da Nowo, desde que ainda era Cabovisão, à muitos anos e acho muito desagradável a forma como tratam clientes com esta antiguidade.

Data de ocorrência: 19 de janeiro 2018
Nowo
5 de fevereiro 2018
Estimado Cliente,

Em resposta à situação apresentada, informamos que a desactivação de qualquer serviço da NOWO é realizada 30 dias após a recepção do pedido por parte do cliente, de acordo com as condições gerais do contrato de prestação de serviços da NOWO, que poderá consultar no site www.nowo.pt.
Face ao acima exposto uma vez que recepcionamos o pedido de desactivação do referido canal no dia 18 de Janeiro de 2018, a mesma será efectuada no dia 18 de Fevereiro de 2018, pelo que será facturado o serviço até à referida data.

Serviço de Apoio ao Cliente
5 de fevereiro 2018
Boa tarde.

Antes de mais obrigado pela vossa resposta apesar de “tardia”, penso que não faz sentido o tempo que demoram a responder.

Entendo que esteja no vosso contrato esta condição e que quanto a isso nada posso fazer, mas digam-me uma coisa se as vossas condições são essas (que eu acho que é mesmo só para fazerem dinheiro à custa de quem não cancela logo...), porque é que na vossa box não colocam lá o botão para cancelar a subscrição se está lá o botão para subscrever? Porque obrigam o consumidor a ligar-vos (e gastar dinheiro nas chamadas!) no mesmo dia que acedeu pela box a um serviço vosso para que ele seja cancelado no tempo certo e sem mais custos do que o mês que supostamente o consumidor achava que estava a pagar?

Desculpem mas não faz sentido, aliás nos dias de hoje não faz sentido como é que o serviço não é logo cancelado... Eu sei o porquê mas enfim.

Visto não poder fazer nada quanto a isso apenas me resta dizer que vou expressar o meu desagrado onde tenho que expressar e de futuro não sei se irei continuar com vocês pois conheço concorrentes vossos com serviços de box a anos-luz do vosso.

Agradeço uma vez mais a vossa “tardia” resposta.

Cancelamento do canal Benfica TV
Concordo consigo; quando efetuamos a ativação do canal BTV ficamos (quer queiramos quer não) com o canal ativo por 30 dias (obrigatoriamente) e iremos pagar 9, 90€. Eu efetuei a ativação a 16/05/2019; em 02/06/2019 solicitei a desativação (14 dias antes do fim da "obrigatoriedade" de permanecer com o canal ativo. Qual o meu espanto quanto a operadora me informa que só no dia 02/07/2019 o canal seria desativado! Mais, se o pacote é por 30 dias, dependendo da data da ativação, a faturação é feita de acordo com. Eu explico: como ativei a BTV em 16/05 e o fecho de fatura foi a 31/05, cobraram 5,11€. Como apenas cancelei o serviço a 02/06, cobraram + 9,90€ de 01/06 a 30/06. Só que: Como o canal irá ficar ativo até 02/07/2019, na próxima fatura ainda vou estar a pagar 2 dias de ativação! Aproveito para informar a NOWO que não vale a pena responderem ao meu comentário... Deixo um conselho a quem pretenda ter um canal ativo "fora" do plano habitual: Se pretenderem aceder apenas 1 ou 2 dias por exemplo à BTV, devem ativar na box (fica ativo no imediato) logo depois da ativação, devem contactar a NOWO e solicitar a desativação! Apenas vão pagar os 30 dias - 9,90€. "Vencida mas não convencida!