NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Pior internet do mercado

Hugo Gonçalves
Hugo Gonçalves apresentou a reclamação
20 de janeiro 2018

Após a instalação dos serviços de internet em Fevereiro de 2017 num local de trabalho, uma pequena empresa que necessita destes serviços para funcionar, foi verificado que a mesma sofria de falta de estabilidade, quebras de sinal recorrentes, velocidades muito abaixo dos valores contratados, bloqueios do router e inactivação da linha telefónica (sem uma pessoa se aperceber). Expôs o problema via apoio técnico, que por sinal é pago, o que acho ser uma falta de consideração pelo cliente e mesmo uma borla, pois a operadora GANHA dinheiro com a tentativa dos clientes resolverem os problemas causados pela própria operadora. Foi enviado um técnico que depois de umas verificações diz que o serviço é normal e não encontra problemas, mesmo mostrando-lhe testes de velocidade em tempo real que contradiziam a sua análise. Os problemas persistiram e tornou-se recorrente a vinda do técnico. Desde alterarem o router, fazer alterações nas configurações do router, entre outras coisas, já vou na SÉTIMA reclamação e os problemas continuam.

O apoio ao cliente é vergonhoso, ninguém se responsabiliza por nada, não existe consideração pelo cliente e o mais grave é que existe uma total despreocupação pelos problemas que a NOWO causa. Existiram demoras a resposta de mais de 15 dias, etc.

Uma vez tratar-se de um local de trabalho que viu-se privado por inúmeras vezes de telefones e internet, horas em ligações ao apoio ao cliente, horas com as vindas dos técnicos, etc. estamos a falar de prejuízos financeiros para a mesma. Confrontada com estes factos a NOWO nunca se responsabilizou, nunca teve uma atitude compensatória, nunca mostrou realmente mente uma vontade de resolver ou minimizar os problemas e os prejuízos.

A resposta é sempre a mesma, iremos mandar os técnicos. Técnicos estes, que são os próprios a admitir que é inadmissível (tenho um documento escrito e assinado por um técnico onde diz concretamente que não consegue resolver. Nunca aprofundaram a questão, nunca valorizaram o problema.

Esta semana (dia 19/01/2018), depois de enviar relatórios com as falhas na internet, apenas por me sentir revoltado pois sei que a NOWO não vai resolver nada, telefonaram para agendar nova intervenção técnica mas desta vez com a vinda também de um auditor. Depois de um ano, dezenas de telefonemas, reclamações e contactos, ouço falar pela primeira vez da existência de auditores. Pergunto-me onde andaram estes auditores durante este ultimo ano e o porquê de só agora virem.

Mais uma vez a NOWO prova que existindo alguem, neste caso superior aos técnicos, que poderia fazer uma analise diferente, ou concluir que estou a ser prejudicado oficialmente; e só ao fim de 11 meses o fazem se deslocar ao meu espaço; que o respeito pelos cliente não existe.

Gostaria que a NOWO me diga como pode resolver um ano de incompetência, prejuízos e por demais problemas causados. Pois se realmente se importa-se e fosse um prestador de serviços competente, seria a NOWO a primeira a arranjar uma solução ou forma de compensar toda está situação. Está sim é a perspectiva correcta de um prestador de serviços que se preocupa genuinamente com os clientes.

Esta reclamação fica apenas como aviso para que estiver a pensar em contratualizar serviços com está operadora. Não sejam iludidos com os baixos valores, pois neste caso a máxima "o barato sai caro" é a mais pura das verdades.

Data de ocorrência: 20 de janeiro 2018