NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Política de utilização responsável

Henrique Carmine apresentou a reclamação
26 de maio 2019
Bom dia.
Venho por este meio dar a conhecer a minha situação (mais uma vez). Desde sábado 25/05/2019 que tenho a minha Internet barrada a apenas 50mbps de download de 250mbps contratados e 3mbps de upload de 15mbps contratados. Sabendo já do que a casa gasta sei que estou a sofrer do que a NOWO chama de PUR nas letras pequeninas dos contratos, a chamada política de utilização responsável em que a entidade neste caso a NOWO da um limite de download aos seus clientes mas no contrato diz ser ILIMITADO!
Embora não reconheçam que o fazem, toda a gente sabe que existe. Tenho uma alteração no router no dia 26/05/19 e um e-mail que posteriormente me foi enviado, foi quando barraram a Internet a apenas 50mbps. Já não sendo a primeira vez que isto acontece percebi logo o que se estava a passar e pedi contacto por telefone pelo apoio ao cliente na tentativa de saber se existia algum problema na internet em que ninguém me contestou. Mas o problema apenas persiste na minha casa, o vizinho da frente e o de cima não tem nenhuma anomalia. Pouca sorte a minha então. Como não admitem aquilo que fazem e que dão limites de download aos clientes fiquei a aguardar a chegada do novo mês a espera que deixassem de barrar a Internet o que é certo é que já estamos no final do dia 1 e a Internet continua a 50mbps! Não pago a factura por inteiro? Quero um serviço por inteiro! Mas que serviço é este? Ridículo! Serviço horrível cheio de falhas. Pago todos os meses por isso não admito que andem a brincar comigo! Se até amanhã de manhã a velocidade de Internet não estiver estabelecida como está no contrato vou as entidades estabelecidas para tal apresentar queixa contra vocês por tudo o que se tem passado nestes meses!
Data de ocorrência: 26 de maio 2019
27 de maio 2019
Estimado cliente,

Conforme já teve oportunidade de verificar a sua questão já foi esclarecida, pelo que se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

27 de maio 2019
Bom dia.

Continuo no aguardo do requerido solicitado, fórmulas que dizem onde estou a utilizar a internet de maneira incorrecta ou onde posso consultar relação de consumo excessivo.
Como informado por vossa operária, o consumo foi excessivo, eu possuo quatro filhos e esposa, portanto, o que é consumo excessivo? O que é anormal? Por acaso é uma penalidade para famílias numerosas?
Por acaso quando a vendedora me ofereceu um serviço maior no ato do contrato devido ao número de agregados que tenho foi também excessiva a venda?

Exijo a solução imediata isso não pode permanecer desta forma, realmente isso é um abuso por parte da NOWO. Se eu consumo excessivamente tenho o direito de observar os parâmetros de excessividade (taxas de download, upload, troughput, máximo consumo mensal, média do sitio em que vivo por assinante, cláusula contratual clara onde observa as quantidade de utilização irregular, manifesto por parte da operadora, aviso prévio antes do corte, etc.). Faça isso se tornar público uma vez que é de interesse da sociedade e de vossos tão estimados assinantes. Eu não posso simplesmente admitir uma mera sugestão de vosso operador a dizer que supostamente eu estou fora dos padrões requeridos pela NOWO.

Aguardo vossas considerações e solução no prazo de 24 horas.
HENRIQUE CARMINE
28 de maio 2019

28 de maio 2019
Estão a brincar comigo?
Não vão responder à minha pergunta?

Eu quero saber onde diz o limite que posso utilizar?
De que adianta eu ter um link no portal da NOWO que me mostra o uso da internet se não há limite?

29 de maio 2019

29 de maio 2019
Os operários estão instruídos a dar sempre as mesmas respostas, ou seja, não há respostas nem fundamento em tamanha falta de respeito com os clientes.

30 de maio 2019
Estimado cliente,

Conforme já teve oportunidade de verificar a sua questão já foi esclarecida no seguimento do e-mail remetido a V. Exa. dia 29 de Maio de 2019, pelo que se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Henrique Carmine avaliou a marca
26 de dezembro 2020

em breve espero voltar a ser cliente nowo