NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Portabilidade

Maria Emília Gonçalves Alexandre
Maria Alexandre apresentou a reclamação
22 de abril 2021
Era cliente da MEO, decidi pedir portabilidade para a nowo, tarifário móvel devido a mais dados de internet. Após a meo ter recebido o pedido, imediatamente contacta e apresenta condições bastante mais favoráveis, 9 euros mensais com 7GB, fiquei desconfiado, pois com esta gente todo o cuidado é pouco. No entanto a meo afirmou que podia pedir novamente portabilidade, que não teria penalização por parte da nowo, dado que me encontrava no período de livre resolução. Ainda desconfiado liguei varias vezes á nowo e todos as vezes desviram o assunto ou afirmaram que não teria penalização. Acreditando na palavra dos operadores da meo e da nowo, pedi nova portabilidade para a meo. Tudo isto no espaço de uma semana. Após umas semanas, com espanto que recebo uma carta da nowo com um valor de 165,90 por quebrar o contrato. Sinto-me burlado, pois eles prestaram informações erradas, está tudo nas gravações das chamadas. Agora para expor a situação tem que ser por email uma vez que as chamadas têm custo e eles cobram-se bem, por email demoram mais de um dia a responderem, com respostas alheias ao acontecimento, apenas alegam que o contrato foi quebrado. Visto tudo isto sou levado a acreditar que é um plano elaborado pelas duas empresas para extorquirem dinheiro ás pessoas.
A nowo não tem o direito de pedir dinheiro, pois deram informações contraditórias, gravadas em chamada e a meo deve-se responsabilizar também por iludirem e prestarem informações erradas. Se isto não é burla, então é o que?
Todo o processo foi e será tratado pelo meu filho.
Data de ocorrência: 22 de abril 2021
27 de abril 2021
Bom dia Sra. Maria Emília,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido dia 27 de Abril de 2021.

28 de abril 2021

Vocês são mesmo ridículos, passam esta mensagem descaracterizada sempre que vos tento contactar. Vocês só se interessam em vender/enganar o cliente, quando é para resolver o problema enviam o papagaio robô para enviar sempre a mesma mensagem. Apelando a ligar para 16800, pois ganham com isso, a chamada é cobrada. Isso devia de acabar, uma pessoa ter que pagar por reclamar pelos nossos diretos pela nossa razão. Mas pronto isto é outra historia.

A única vez que responderam com algum sentindo mas mesmo assim erradamente, foi em reposta ao livro de reclamações.

Após muitas respostas iguais a estas, após o livro de reclamações decidiram enviar uma resposta mais coerente, no entanto errada (mais uma vez tentar passar a perna ao cliente). Confirmaram que existe o período de livre resolução de 14 dias, no entanto dizem que a adesão foi efetuado dia 23 de fevereiro sendo que o meu pedido de portabilidade foi a 24 de março, (Se fosse assim tudo bem).

A questão é que os documentos só foram enviados e aceites dia 18 de março com a data de assinatura a 11 de março, logo o período de resolução no mínimo daria até dia 25. No entanto a intenção desta foi feita anterior a esta data.

Mais uma vez digo, telecomunicações no geral são o cancro da sociedade, por saberem que é um serviço essencial ao cidadão pensa que podem usar abusar e aganar. è triste. Continuo a afirmar que isto é burla.

Pensei que a nowo poderia ser diferente, mas enganei-me redondamente, ainda são piores, para mim a marca tem uma cruz e farei de tudo para que justiça seja feita acompanhada de divulgação das suas burlas.

29 de abril 2021
Boa tarde Sra. Maria Emília,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido dia 29 de Abril de 2021.

29 de abril 2021
Não está resolvida, dado á vossa incompetência.
Vocês continuam a ser incoerentes, para não aplicar outras palavras, pois a adesão não foi realizada dia 23, nesse dia apenas foi feito o primeiro contato e solicitado o pedido de adesão, a adesão só se realizou quando a portabilidade para a MEO foi efetivamente efetuada dia 30-03-2021.
Vocês tentam enganar continuamente os clientes, por isso é que enviaram o cartão passadas mais de 3 semanas. Pela vossa logica absurda a adesão foi feita antes de ter o cartão, é completamente absurdo. Não há palavras para descrever a vossa incompetência.
Então imaginemos que eu só vos envia o documento a confirmar o pedido de adesão passado 2 anos. Ficaria com os serviços mesmo que não tivesse enviado os documentos de portabilidade. estava num serviço em que vocês nem sequer tinham o meu numero nem (CVP) nem assinatura. É incoerente e absurdo.
O primeiro contato telefónico foi dia 23 de fevereiro, o cartão só chegou 3 semanas depois, dia 18 foi enviado o documento assinado, dia 22/03 efetivou-se a portabilidade para NOWO e dia 30-03 efetivou-se a portabilidade para a MEO.
30 de abril 2021
Boa tarde Sra. Maria Emília,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido dia 30 de Abril de 2021.

4 de maio 2021
Pelo menos tiverem o discernimento de resolver a situação. Parabéns.

Enviaram um email a confirmar a minha razão.
Maria Emília Gonçalves Alexandre
Maria Alexandre avaliou a marca
4 de maio 2021

Pelo menos tiverem o discernimento de resolver a situação. Parabens.