NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Portabilidade e activação de serviços

Vera Silva
Vera Silva apresentou a reclamação
21 de março 2020
Aderi aos serviços de telemóvel, e solicitei dois cartões para duas moradas distintas e ambos com portabilidade. O que aconteceu foi que um primeiro número foi portado antes da recepção do novo cartão, como no dia seguinte continuava sem cartão e sem serviço dirigi-me à loja do Almada fórum (contrariada devido a esta situação do Covid-19), e depois de explicar o que se passava emitiram uma segunda via do cartão e este ficou a funcionar. Isto passou-se na quarta dia 18, nesse mesmo dia a outra pessoa recebeu o segundo cartão e a portabilidade iria ser realizada na quinta dia 19 entre as 20h e as 23h. Nesse dia, nesse horário efectua-se a troca dos cartões e para espanto o cartão não funciona. Decidimos esperar até a manhã do dia seguinte para verificar se é apenas um atraso, mas na manhã seguinte continuava sem serviço. Ligo para o apoio ao cliente que me manda fazer testes de despite, desligar e voltar a introduzir o cartão. Experimentar num outro tlm e por fim (passado umas duas horas) verificar o número do cartão SIM. O número que lá consta não corresponde ao que está no sistema. Dizem que internamente vão activar aquele cartão, para eu aguardar, isto às 15h30 de Sexta-feira dia 20. Às 18h30 do mesmo dia, ainda sem serviço,volto a ligar para a linha de apoio, explico tudo novamente, confirmo novamente o número do cartão e novamente me dizem que tenho que aguardar pois é uma questão de tempo até tudo ficar activo. Sábado dia 21, até às 13h30 continua tudo igual, ligo novamente para a linha de apoio e numa chamada que durou até às 15h30 dizem que não podem resolver internamente e que tem que ser emitido um novo cartão e que pode demorar até 5 dias úteis a receber por CTT. Peço para falar com o supervisor, porque a outra solução é ir a uma loja que fica a 100km de distância e estamos a falar que o outro tlm está com a minha mãe no norte do país. É então que o supervisor me diz que o cartão que a minha mãe tem era o meu e quando eu pedi a segunda via aquele ficou completamente inutilizado e a situação não pode ser resolvida sem a emissão de um novo cartão. Em plena crise Covid-19, tenho a minha mãe a mais de 300km de mim, sem telemóvel desde quinta-feira dia 19 e vai ficar assim até ver, porque não garantem sequer o envio do cartão por correio azul e internamente não conseguem resolver a situação. Garanto que se alguma coisa acontecer neste período de tempo e a minha mãe não conseguir contactar com quem a possa ajudar, estes senhores levam com um processo do tamanho do mundo. E vou pedir uma indemnização por este transtorno todo. É vergonhoso que na loja, depois de explicar tudo, não tenham verificado a situação e que na linha de apoio mais que um operador tenha afirmado que internamente resolviam o problema.
Data de ocorrência: 21 de março 2020
Nowo
26 de março 2020
Estimada Cliente,

Em resposta à situação apresentada, gostaríamos de apresentar as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, bem como pelos inconvenientes que daí possam ter decorrido. Em consequência informamos que, o exposto foi reportado para o departamento responsável de modo a ser verificado e assegurar que situações como a que reporta, não voltem a suceder.

Confirmamos que a situação exposta se encontra ultrapassada no seguimento do contacto efetuado no dia 25 de Março de 2020, sendo que será refletido na sua próxima fatura um crédito de âmbito compensatório.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte > Pedido de Contacto).

Equipa de Satisfação de Cliente
Vera Silva