NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Joao A M Oliveira
Joao Oliveira apresentou a reclamação
27 de abril 2020
Exmos Senhores,

Venho através deste meio efectuar reclamação devido á má gestão e complexidade dos vossos serviços seja para efectuar a portabilidade de 2 números de telemóvel.

Dia 17/04/2020 foi pedido a portabilidade do número 9XXXXXXXXe a 18/04/2020 do número 9XXXXXXXX tendo sido liquidado de imediato os tarifários em causa e enviada a documentação para o efeito da portabilidade para o endereço portabilidade.clientes@nowo.pt.

Após o envio e nesse mesmo dia recepcionou-se mail de ambos os números pedidos para portabilidade a informar que assim que se recepcionasse os cartões da NOWO se contacta-se para procederem á transferência o que foi feito já por 3 vezes por telefone ( 16800 ) e informado o facto , na primeira ligação o operador informou para aguardar uma mensagem da NOWO e que seria breve ,o operador no momento tratou de efectuar o registo de 1 cartão que se adquiriu sem portabilidade e o mesmo já se encontra activo e a portabilidade de um outro número não mencionado também já se encontra efectuada ( Portabilidade essa que nem sequer foi preciso informar a recepção do cartão da NOWO para o efeito ).

Posteriormente e dado que até á data os números mencionados se encontram sem a portabilidade efectuada apesar de se ligar mais 2 vezes ( 2ª vez informaram que efectivamente tinham a documentação toda e para aguardar mais uns dias ) ( 3 vez a 27/04/2020 perguntaram novamente se foi recepcionado algum mail o que foi dito que sim mais uma vez e informaram que iriam comunicar a situação e que em 72h fariam a portabilidade ).

Perante toda a situação e porque passaram 10 dias em que foi pedida a portabilidade e de momento ambos os números já se encontram desactivados por falta de carregamento na anterior operadora e conforme comunicado aos operadores da NOWO nas 3 vezes em que se contactou para o 16800 que um dos números apesar de ser a minha pessoa o titular é usado por uma pessoa idosa 90 anos ( Minha Mãe ) que se encontra de momento sem esse contacto nada foi efectuado para a resolução da situação.

Também já se comunicou a situação internamente via apoio ao cliente pelo suporte e até á data não se recebeu resposta.

PS: Porque solicitam que se avisse que se recepciona os cartões se nada fazem, dada a inoperacionalidade pretendo que informem do que se passa concretamente.
O endereço portabilidade.clientes@nowo.pt de momento está a retornar os mail´s com a informação de que tem a caixa cheia, ora se não estão a recepcionar os mesmos á data ( Aquando do pedido estava funcional ) porque não suspendem pura e simplesmente os novos pedidos até regularizarem a situação.

Compreende-se que dada a situação devido ao CV-19 existe fluxo de prestação serviços mas não é viável o tratamento que estão a prestar e muito menos em casos de portabilidade em que as pessoas ficam incontactáveis.

Atentamente
Data de ocorrência: 27 de abril 2020
Nowo
29 de abril 2020
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email enviado no dia 29 de Abril de 2020.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte > Pedido de Contacto).

Equipa de Satisfação de Cliente
Joao A M Oliveira
Joao Oliveira avaliou a marca
29 de abril 2020

A situação ocorrida é alvo de toda a confusão que o CV-19 veio originar no entanto e após vários contactos ( sempre bem atendido ) verificou-se haver desfasamento entre alguns serviços que acabaram por ser colmatados, nesta fase das nossas vidas devemos ter calma e compreensão acima de tudo, foi o que foi implementado da minha parte. Problema resolvido. Só existe um problema que nunca pode vir a ter solução ( A morte ) . Atentamente