NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Reactivação de nº de telemóvel

Luis Ferreira
Luis Ferreira apresentou a reclamação
9 de outubro 2019
Em 29 de Agosto pedi cancelamento de um pacote de serviços, que incluía 2 números móveis, os quais seriam portados para outra operadora, tendo sido estabelecido um prazo de 30 dias para o cancelamento.
Por deficiente encaminhamento da outra operadora, o pedido de portabilidade de um dos nºs móveis não ficou concluído dentro do prazo, pelo que em 28 de Setembro (sábado), os serviços foram desligados e o telemóvel ficou sem serviço. Nesse mesmo dia contactei a NOWO que me disse que já não podiam activar o serviço porque tinham "devolvido o nº ao operador original (MEO)". Na segunda-feira, 30 de Setembro reafirmaram a informação (após contactos com a NOS , a MEO e a ANACOM, confirmei que tal informação não fazia sentido). Da NOS alertaram para a necessidade de reactivação do nº para poder ser concluída a portabilidade. Em todos os contactos salientei a urgência de ter o nº de telefone activo, entre outros motivos por este estar associado à movimentação de muitas contas bancárias, pessoais, empresariais e de clientes.
Sexta-feira, 4 de Outubro, em novo contacto, confirmam que afinal podem reactivar o número, mediante fidelização e pagamento de 50€. Após recusa, confirmam que haverá outra possibilidade, com custo de cerca de 5€, com tarifário pré-pago e que demoraria 72 horas úteis, implicando posterior ida a uma loja NOWO, o que aceitei.
Decorridas as 72 horas, no dia 8 pelas 16h voltei a contactar, tendo sido informado de que o processo estava "para análise". Após quase uma hora de troca de argumentos e explicações, foi-me dada uma referência MB para pagar 7,5€ com a promessa de que o nº estaria activo nas próximas horas. Lamentavelmente, hoje dia 9 pelas 12h continuo com o nº inactivo e: a) fui novamente informado de que o nº tinha sido devolvido à MEO em 1 de Outubro (após os meus primeiros contactos, portanto..) b); seria possível reactivar mas excepcionalmente e apenas com mais um procedimento de "cedência interna", a realizar pela supervisão - novamente sem especificação de data ou hora..
Data de ocorrência: 9 de outubro 2019
Nowo
21 de outubro 2019
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado no dia 21 de Outubro de 2019.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte> Pedido de Contacto) ou através de uma das nossas lojas.

Equipa de Satisfação de Cliente
Luis Ferreira
Luis Ferreira avaliou a marca
21 de outubro 2019

Fluxo de informação visivelmente caótico, desrespeito constante ao cliente. Foram 23 dias sem telefone, com informação inconsistente e flagrantemente errada, a induzir-me em erro em várias ocasiões. Começaram por negar que houvesse hipótese de reactivar o telefone e demoram semana e meia para admitir o óbvio -e mais quase duas até concretizarem, com várias promessas falhadas pelo meio. Paralelamente, o desespero do cliente foi-se acumulando por não ter forma de contactar com alguém que tivesse conhecimento do assunto em específico.