Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,2%
Tempo Médio de Resposta
59,6%
Taxa de Solução
91,6%
Média das Avaliações
42,5%
Taxa de Retenção de Clientes
42,8%
Ranking na categoria
NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Reclamação

Resolvida
1/10
Maria Fernanda Monteiro de Andrade Santarém
Maria Santarém apresentou a reclamação
23 de novembro 2020
Bom dia!
No dia 16 de outubro à noite, pedi a portabilidade do meu número de telemóvel, da Vodafone para a nowo.
Oito dias depois, a nowo, mandou uma mensagem a informar o dia da portabilidade,26 de Outubro.
Desde o dia em que a portabilidade foi feita que começaram os meus problemas. Não mais tive acesso às mensagens que tinha no telemóvel, as novas mensagens não entravam e telefonemas de vários números também não recebia.
Reportei esta situação à nowo, todos os dias e várias vezes ao dia para que me resolvessem o assunto com urgência.
Nunca obtive resposta positiva da parte da nowo. Diziam sempre que o cartão estava mal metido, o telefone estava bloqueado, blablá…
Desesperada com a situação, no dia 5 de novembro, dirigi-me do Porto ao escritório da nowo em STª Maria da Feira e reportei a situação. Verificaram que tinha razão e finalmente pediram a um técnico para verem o que se passava. Avisei que se o assunto não ficasse resolvido dentro de horas iria transferir a portabilidade para outra operadora, pois a situação era insustentável. Foi-me comunicado que não sabiam o tempo que demorava. Então pedi o livro de reclamações e denunciei o que se passava e o péssimo atendimento que tem.
Ao fim do dia 5 de novembro, mandei um mail para a novo a renunciar o contrato o qual tinha 14 dias para renunciar sem penalizações e o prazo acabava no dia 8 de novembro.
No dia 6 de novembro mandei novamente outro mail, mais uma vez a renunciar o contrato com copia do contrato e os meus dados (fotocópia do BI).
Entretanto fiz a portabilidade do número para a Meo e em 3 dias tinha a portabilidade feita, onde passei a receber todas as mensagens antigas, pude finalmente aceder ao Instagram, Telegram e Whatsapp.
Dia 8 de novembro era o último dia dos 14 dias sem penalizações na nowo e coincidência ou propositado, recebo uma mensagem deles a dizer: “Caro cliente, informamos que a situação que nos reportou está em análise. Assim que tivermos uma resposta será contactado”. No mesmo dia à noite recebo um telefonema a perguntar se já estava tudo resolvido.
Esta situação é no mínimo ridícula e coincidência (ou não) todos os contactos que fiz para o 16800 desapareceram do meu telemóvel, mas foi o único nº que desapareceu, vá-se lá saber porquê!!!
Entretanto, no dia 9 de novembro recebo uma carta da nowo a dizer pedi a rescisão depois dos 14 dias. Esta empresa conta os dias a partir da data do contrato e não do dia da portabilidade como é óbvio.
Face a tudo isto venho apresentar queixa, para que me ajudem a resolver isto, pois é difícil trabalhar com uma empresa que tão mau serviço presta e usou de má fé para me resolver o problema.
Tenho comigo todos os documentos, como cópias dos mails, reclamação, registo da carta registada com aviso de recepção que enviei e testemunhas do que se passou.
Agradeço a vossa ajuda
Fernanda Santarém
Data de ocorrência: 23 de novembro 2020
Nowo
26 de novembro 2020
Estimado(a) Cliente,

Desde já agradecemos a oportunidade e confiança que deposita nos serviços e equipa NOWO.

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado dia 26 de Novembro de 2020.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte > Pedido de Contacto) ou através de uma das nossas lojas.


Com os melhores cumprimentos,
Equipa de Satisfação de Cliente
Maria Fernanda Monteiro de Andrade Santarém
Maria Santarém avaliou a marca
2 de outubro 2021

não devia existir

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.