NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Reclamação de inscrição na base de dados informa db por suposta divida

Nelson Batalha
Nelson Batalha apresentou a reclamação
25 de novembro 2022
Recebi esta semana uma carta da Informa DB a ser informado e até direi ameaçado, que estava na inscrito na base de dados deles por uma suposta divida minha com a Nowo. Digo suposta, como explico abaixo

A suposta divida deve a 3 equipamentos da Nowo que estavam na morada onde o serviço estava a ser fornecido, que é a casa da minha mãe, na Rua Rio Sado, Lote 418 , 2975-148 Quinta do Conde. O serviço estava a ser fornecido nesta morada estava em meu nome. Durante o mês de Agosto o meu contrato foi terminado, e criado um novo em nome da minha mãe. Quando este contrato foi criado e dai uma nova instalação de serviços , foi estabelecido que os equipamentos em questão iriam ser recolhidos pela equipa que instalaram no novo serviço ao abrigo do novo contrato. O facto é que isto não foi feito, como tinha sido acordado, porque a equipa não o quis fazer. Eu informei a Nowo deste facto e foi-me pedido quando possível entregar os equipamentos numa loja. Ora eu , como expliquei acima e a Nowo foi informada, não resido na Quinta do Conde, mas em Leiria, 200km de distancia e seria-me impossível deslocar de propósito para fazer essa entrega e a minha mãe, por impossibilidade de locomoção não era capaz de o fazer. Foi agendado recolhas dos equipamentos que nunca foram feitos pela Nowo. Em Outubro recebo a factura em questão, a cobrar o valor em divida. Ao qual contactei a Nowo e reclamei porque a falha tinha sido deles. E a Nowo tem isto tudo registado. Com a minha reclamação voltaram a agendar 2 recolhas e mais uma vez, não foram efectuadas. E por isso para resolver isto , porque como devem imaginar isto causou bastantes transtornos, desloquei-me à Quinta do Conde recolher os equipamentos e foram entregues numa loja da Nowo. E loja achou estranho ter sido enviado uma factura, porque viram no sistema deles que a falha foi deles. Seja como for, os equipamentos foram entregues. No dia 3 de Novembro foi emitido uma factura com o credito de 250€, para anular a factura em atraso, e ainda ficando com um credito de 8.71€, que aproveito perguntar, se os senhores me vao pagar este valor, já que estão a cobrar um valor que não tem fundamento.

Alem do mais reclamo que os meus dados foram fornecidos para a base de dados da Informa sem meu consentimento.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2022
Nowo
29 de novembro 2022
Boa tarde Sr. Nelson

No âmbito do contato realizado no dia 29 de novembro de 2022, confirmamos que a situação que nos reporta encontra-se ultrapassada.

Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:
210850083 (chamada para a rede fixa nacional)
16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt)
Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana

Área de Cliente em cliente.nowo.pt
Com os melhores cumprimentos
Serviço de Apoio ao Cliente NOWO
Nelson Batalha
Nelson Batalha avaliou a marca
29 de novembro 2022

O meu historial com a Nowo pode ser resumido com a seguinte frase, sentimento que tentam enganar os clientes. Era cliente ha muitos anos, sem queixas, mas desde ha uns anos para ca sinto que tentam enganar os seus cliientes. Sempre que ha um problema ha diferentes respostas por parte quem atende a chamda no seu call center. Em relaçao as pessoas das lojas, 5 estrelas e elas proprias acham estranho os comportamentos dos colegas na linha de apoio. E comigo mesmo depois de terminar o contrato tentaram enganar-me. Por isso nao recomendo a nowo a ninguem