NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Nowo - Reclamação de operadora da empresa nowo

José Garcia apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2020
No dia 15-02-2020, existiu uma avaria na minha área de residência de todos os serviços da operadora Nowo.
Pelas 15:00, liguei para a Nowo, sendo atendido por uma operadora de nome Zulmira Silva, a quem expliquei a avaria e solicitei que me fosse informado a hora prevista para a resolução da aludida avaria.
Posto isto a senhora Zulmira Silva, disse que não podia fazer nada e que não liguei para o número adequado para aquele tipo de reclamação. Solicitei-lhe então que passasses a chamada para o departamento adequado, obtendo, de imediato, uma resposta que não podia passar a chamada.
Depois de tanta insistência da minha parte pós-me em espera... Após alguns minutos, falou novamente comigo e disse que excepcionalmente iria passar a chamada, não obstante de me informar que ninguém me iria dar uma resposta quanto à minha solicitação (previsão da reparação da avaria), afirmando que os técnicos estavam no local a resolver o problema.
Solicitei-lhe para contactar os técnicos para ter uma previsão (uma previsão não e uma conjuntura exacta), como é óbvio, ninguém pode dar uma hora exacta, mas pode dar uma previsão do tempo que vai demorar o concerto da avaria, que era precisamente o que eu pretendia.
Qual o motivo de eu querer saber essa previsão: O meu filho segunda-feira de manhã tem que apresentar um trabalho na escola que leva mais de 24 horas a realiza-lo, sendo que, o trabalho é todo à custa de pesquisas na Internet e se o não apresentar será penalizado.
Assim sendo, continuei a insistir com a operadora Zulmira Silva, para entrar em contactos com os técnicos e darem-me uma PREVISÃO. Continuando a dita senhora a dizer que não o podia fazer e começamos ambos a ser arrogantes.
A senhora Zulmira Silva disse por diversas vezes se tinha mais algum assunto a tratar, continuando a referir que queria uma resposta por parte da empresa da PREVISÃO da reparação da avaria, ao que a senhora Zulmira Silva desligou-me o telefone na cara.
Considero tal atitude uma falta de respeito, falta de educarão e muitos mais adjectivos que estou a pensar, mas é preferível não escrever.
Na minha opinião a senhora Zulmira Silva, é uma péssima profissional, mal formada e não prestigia a empresa para quem trabalha.
Já tive várias "discussões", com varias operadoras, nomeadamente quando é para renovarmos o contrato e nunca ninguém me desligou o telefone na cara e já sou cliente da Nowo há quase 15 anos.
Em seguida, voltei a ligar para a Nowo e fui atendido pelo senhor André Nobre, o qual, após, ter solicitado o mesmo à aludida operadora, passou a chamada a quem de direito. Fui então atendido pelo senhor Rafael Macedo, que de uma forma exemplar explicou-me as minhas dúvidas, ficando completamente esclarecido.
Ora, afinal a senhora Zulmira Silva podia ter feito o mesmo que o senhor André Nobre fez, passou a responsabilidade para a pessoa adequada, mas não, preferiu ser arrugaste e mal educada (porque considero desligar o telefone na cara do cliente é má educação), uma pessoa que trabalha no atendimento ao publico, por muito que custe tem que perfil, estofo, atitude, agilidade (para resolução dos problemas como teve o André Nobre), educação, mas principalmente paciência. E essa senhora não tem nenhum desses atributos.
Nunca fui mal educado com a senhora, como é fácil de provar pois as chamadas são gravadas (em relação à gravação das chamadas, tenho dúvidas se são válidas e se podem ser reproduzidas seja em que circunstância for. Pois a captação de imagem e som tem que ser autorizadas por um Juiz. Mas de momento não é o assunto que me trás aqui), se fui arrogante? fui, à proporção da arrogância da dita senhora.
Posto tudo isto, quero que os superiores dessa senhora tenham conhecimento da reclamação aqui exposta.
Grato pela atenção.
Aguardo uma resposta
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2020
Nowo
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efetuado no dia 18 de Fevereiro de 2020.

Equipa de Satisfação de Cliente
Boa tarde.
Da minha parte encontra-se esclarecida e encerrada, mas, a não repetir.
Com os melhores cumprimentos.
Nowo
19 de fevereiro 2020
Estimado(a) Cliente,

Agradecemos também a sua compreensão e esperamos que a NOWO possa continuar a contar com a sua preferência.

Equipa de Satisfação de Cliente
José Garcia avaliou a marca
18 de fevereiro 2020

Em relação à minha reclamação está tudo resolvido, de momento não tenho mais nada a acrescentar. Em relação à marca de momento prefiro não opinar. A minha opinião em relação à marca, foi reportado à operadora que me contactou para resolver a reclamação por mim elaborada.