NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Reclamação por falta de assistência técnica na internet

Antonio de Almeida Pinto
Antonio Pinto apresentou a reclamação
12 de abril 2019

Há meses que NOWO não resolve o problema que existe na velocidade internet, sobretudo a partir do fim do dia, e no fim semana.
Continua insistir que é necessário a deslocação de um técnico há minha residência.
Os técnicos já se deslocaram várias vezes à minha habitação e verificam que não existe qualquer anormalidade, e que velocidade da internet é que constam nos registos do site da NOWO, e é feito por cabo.

Data de ocorrência: 12 de abril 2019
16 de abril 2019
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado no dia 16 de Abril de 2019.

16 de abril 2019
O cliente não recusou a assistência técnica que indica a NOWO: “Entrámos em contacto para resolver a situação técnica que nos reporta, contudo V. Exa. recusou a assistência técnica sugerida”.
Foi comunicado que a assistência não precisa de entrar em minha casa, basta verificar no exterior se velocidade é a contratada, à noite e aos fins de semana.
Deixem de atirar areia para os meus olhos, cumprem com os mínimos exigidos da velocidade da internet contratada que é de 250 Mbps.
Vejam se é um problema de cabos no exterior na derivação para minha casa, ou falta desservidor adequada para o número de clientes da minha zona.
17 de abril 2019
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email enviado no dia 17 de Abril de 2019.

17 de abril 2019
Enviada: 17 de abril de 2019 16:40

Boa tarde

Aceito amanhã depois das 20:00h.

Enviada: 17 de abril de 2019 16:00

Estimado Cliente,
Na sequência da reclamação efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos informar o que se passa a expor.
Uma vez que a situação técnica se mantém, a NOWO encontra-se disponível para tomar as acções necessárias no sentido de identificar e resolver a anomalia reportada por V. Exa. Sugerimos, caso pretenda, que seja marcada uma assistência técnica acompanhada de um auditor da NOWO de modo a resolvermos, de vez, a questão.
Caso tenha interesse nesta deslocação, pedimos que nos indique, por favor, um contacto preferencial e melhor horário de contacto para procedermos à marcação da mesma.

18 de abril 2019
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email enviado no dia 18 de Abril de 2019.

18 de abril 2019
Os problemas reportados sempre sobre a velocidade da internet são ao fim da tarde/noite e fim de semana, e não entre as 09h-16h, como pretendem com o auditor.
A NOWO sempre obrigou que questão da intervenção técnica relativa à internet teria de ser feita entre as 19:00 e 21:00h, e agora quer durante o dia, por que motivo?
Agradeço que seja feito o crédito pela falta da velocidade da internet contratada, que é de 250 Mbps
Últimas velocidades registadas no site da NOWO, e feitas com cabo:
- 16/04/2019 - 20:30 - 125,8 Mbps
- 16/04/2019 - 21:29 - 37,7 Mbps
- 16/04/2019 - 21:44 - 55,2 Mbps
- 17/04/2019 - 10:58 - 168,7 Mbps
- 17/04/2019 - 20:78 - 88,7 Mbps
Não aceito mais desculpas por parte da NOWO.
Resolvam o problema externo, substituindo cabos, caso seja necessário, ou mudem o servidor que serve esta zona.
-------------------------------------------------------
Enviada: 18 de abril de 2019 10:09

Estimado Cliente,
A disponibilidade do auditor da NOWO é entre as 09 e as 16 horas de Segunda a Sexta-Feira. Desta forma, para que possamos agendar a deslocação técnica durante este horário, solicitamos que contacte a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800.

22 de abril 2019
Velocidade da internet verificada hoje, com cabo e registada no site da NOWO::
- 20:21 - 71,Mbps
- 20:29 - 28,4Mbps
- 20:44 - 38,2 Mbps
O auditor da NOWO só trabalho entre as 09:00h e 16:00h, e para a empresa está tudo bem, dentro da velocidade contratada de 250Mbps?
24 de abril 2019
Estimado Cliente,

Na sequência da reclamação efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, queremos ajudá-lo, contudo já efectuamos várias tentativas de contacto, todas sem sucesso.

Face ao supra, para que seja dado o devido tratamento à situação apresentada e de modo a podermos assim agendar uma intervenção técnica acompanhada por um supervisor, no horário referido por V.Exa, solicitamos que nos indique, por mensagem privada, um numero de contacto telefónico preferencial e melhor horário para ser realizado o mesmo.

Nestes termos, ficamos a aguardar as suas prezadas notícias de modo a dar seguimento ao acima exposto.

30 de abril 2019
A minha paciência esgotou-se perante o modo de atuação de NOWO.
Como tinha dito anteriormente, caso o problema da internet não fosse solucionado até ao fim desta semana iria recorrer para comunicação social, e é isso que vou face ao incumprimento por parte da NOWO.
A resposta recebida hoje via mailing, é uma farsa, que pretende ignorar que a questão é dentro da minha habitação.
Cumpram o contrato e mudem o v/servidor, e verifiquem se velocidade chega à ligação existente na Rua Nossa Senhora do Carmo, e a existente à porta de minha casa, e está de acordo com os 250Mps.
A título de curiosidade informo as últimas velocidades verificadas com cabo registadas nos site da NOWO, e comunicadas à mesma empresa por mailing:
• 24/04/2019 - 22:06 - 129,4 Mbps
• 25/04/2019 - 17:12 - 85,3 Mbps
• 26/04/2019 - 22:15 - 137,1 Mbps
• 27/04/2019 - 18:41 - 147,7 Mbps
• 26/04/2019 - 22:15 - 137,1 Mbps
• 28/04/2019 - 18:18 - 65,3 Mbps

Resposta recebida hoje da NOWO sobre a minha reclamação:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enviada: 30 de abril de 2019 10:34
Para: ANTONIOAP@NETVISAO.PT
Assunto: [Ticket #VN4RDJ] Reclamação portal da queixa #27635319, #27459419, #27537219
Estimado Cliente,
Na sequência da reclamação efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que encaminhamos os testes que tem vindo a efectuar na sua área de cliente para o respetivo departamento, o qual aferiu que a nível de rede não foi verificado nenhum constrangimento que possa impactar o serviço do cliente, no entanto e para um melhor despiste, o mais conveniente é mesmo deslocar um técnico acompanhado por um supervisor de rede à sua residência a fim de poderem ser realizados todos os processos necessários à identificação e resolução da situação que nos reporta.
Face ao supra e mediante a impossibilidade de o contactar via telefone de modo a acelerar o processo de marcação, solicitamos que nos indique qual a sua disponibilidade para receber a equipa e respectivo supervisor, data e turno mais adequado, tendo em linha de conta um timing mínimo de 72 horas uteis para a referida marcação, de modo a que possamos confirmar a sua resposta e informar as respectivas equipas.
Assim solicitamos o seu parecer para receber a respectiva equipa a partir do próximo dia 3 de Maio em diante ou em alternativa para uma marcação mais célere, solicitamos que entre em contacto com a nossa linha de apoio.
Equipa de Satisfação de Cliente
Todos os clientes próximos de mim da NOWO queixam-se do problema da velocidade internet.
Os mesmos estão à espera que seja sempre eu a reclamar.
Selecionem um cliente qualquer que seja meu vizinho, e vão verificar a velocidade que o mesmo tem à entrada da sua casa, ao final do dia/noite e fins de semana, e tirem as conclusões que quiserem.
BASTA! BASTA! BASTA! BASTA! BASTA!
Nota: quando a NOWO quer enganar o cliente, neste caso todos os clientes
A fatura do corrente mês chegou hoje, via CTT, e teria de ser paga até 26/04/2019!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
3 de maio 2019
Estimado cliente,

Informamos que sua questão encontra-se em resolução mediante e-mail remetido a V. Exa. no seguimento da reclamação com o número #27459419, e sendo o teor da reclamação igual, solicitamos que aguarde a conclusão e resolução da situação exposta anteriormente.

Na expetativa de terem sido prestados todos os esclarecimentos pretendidos.

Serviço de Apoio ao Cliente
3 de maio 2019
A NOWO gosta de baralhar, e tornar a dar as cartas, mas não assim.
Eu causa nesta reclamação esta a velocidade da internet verificada na minha casa e nos vizinhos ao longo dos últimos meses.
Outra coisa, é o crédito referente ao mês de Abril devido à velocidade da internet ter estado sempre abaixo dos 80% da velocidade contratada que é 250 Mbps.
6 de maio 2019
O meu diálogo com a NOWO, sobre a velocidade da internet terminou.
A NOWO já assumiu por escrito, que não consegue ter uma velocidade na internet de acordo como o contrato, que é 250Mbps.
Resolvam o problema técnico que existe com todos os clientes meus vizinhos, e não só meu, que contrataram a velocidade da internet de 250 Mbps, e não têm acesso à mesma.
Deixem de enganar os clientes vendendo gato por lebre.
A velocidade contratada foi de 250 Mbps, e não 65, 75, 90, … , Mbps.
Vejam os registos que estão no site da NOWO, feitos com cabo.
Não é com respostas como a se segue, que NOWO vai limpar a sua face perante a comunicação social.
A NOWO sabe que meu único contato possível é meu mailing: antonioap@netvisao, em virtude de cobrar 0,95€ por cada vez que ligue para o 16800 por problemas técnicos.
----------------------------------------------------------
De: Suporte Nowo [mailto:suporte@nowo.pt]
Enviada: 6 de maio de 2019 14:47
Para: antonioap@netvisao.pt
Assunto: [Ticket #G4NZ34] [Ticket #VN4RDJ] Reclamação portal da queixa #27635319, #27459419, #27537219
Estimado(a) Cliente,
Informamos que efetuámos diversas tentativas de contacto para esclarecer a situação exposta, mas sem sucesso.
Assim, solicitamos que nos indique novo contacto telefónico e um horário preferencial, por forma a ser agendada uma visita técnica com um supervisor, afim de verificar a sua questão.
Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, através do email info@nowo.pt ou, se preferir, através do nosso número de atendimento personalizado 16 800, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Obrigado e até breve.
Serviço de Apoio ao Cliente NOWO
Estimado cliente,

Informamos que a NOWO pretende resolver a situação que nos reporta, contudo V.Exa. não nos dá abertura para a resolução da mesma. No entanto a NOWO informa que se encontra disponível caso nos comunique, a sua intenção, para tomar as acções necessárias no sentido de identificar e resolver a anomalia reportada por V. Exa.

6 de maio 2019
A abertura foi dada durante muitos meses à NOWO que sem se recusou, com o argumento que o problema residia dentro de minha casa, quando a questão é de todos os clientes meus vizinhos que contrataram a velocidade 250Mbps.
Mais, foi solicitado o reembolso nas faturas referentes ao incumprimento por falta da velocidade internet, e a NOWO mantêm-se como sempre no silêncio, assobiando para o lado.
Os últimos técnicos que vieram à minha residência confirmaram que o problema da velocidade da internet é exclusiva por falta de resposta do servidor da NOWO, e também à falta de manutenção nos cabos existentes nesta zona.

14 de maio 2019
Este parece um filme dos(as) palhaços(as) que estão à frente deste serviço.

A NOWO atualmente é uma casa onde todos mandam, e ninguém faz nada.

A resposta a esta palhaçada está nos registos feitos no site doa NOWO, com as velocidades da internet, feitas por cabo, nos dias em que estou em casa.

Vejamos as respostas que dei nos últimos dias sobre o mesmo [Ticket #PRJ1G4]:

Enviada: 13 de maio de 2019 15:02
Assunto: [Ticket #PRJ1G4] cliente 16635978

Boa tarde

A palhaçada da NOWO continua (ver cópia de mailing que se segue).

Se fosse na minha empresa, trabalhador que desse esta resposta despedia-o na primeira oportunidade, e arranjava uma pessoa competente, nem que lhe tivesse de pagar o dobro do salário.

A NOWO não entra mais na minha casa, pela velocidade da internet derivada a problemas técnicos, derivos ao servidor e cabos que servem a minha zona. Se fosse do avaria do routor era outra coisa.

Enviada: 8 de maio de 2019 13:58
Assunto: [Ticket #PRJ1G4] cliente 16635978 - direito ao contraditório

Boa tarde

Sou cliente da Cabovisão desde 28/08/2003.
Conheço a Cabovisão como a minha palma da mão.
A NOWO cujos pais foram a Cabovisão, tiveram uns pais adotivos que foi a Altice que destruíram a Cabovisão, e agora estão nas mãos de alguém que herdou uma empresa moribunda onde ninguém se entende.
Como “velhote” da Cabovisão já sei como funciona a assistência técnica, da frente para trás e trás para frente.
Quando PR, o PM, um ministro se desloca a qualquer lugar qualquer, estão ou não desimpedidas as estradas? Porque as autoridades sabem os seus percursos.
Quando se comunica uma avaria na internet à Cabovisão/NOWO, a empresa sabe ou não a que horas se deslocam os técnicos à residência do cliente? É o que se passa nas minhas reclamações.
Na minha casa não entra mais nenhum técnico, a não ser que no caso eu estiver em casa e registar no site da NOWO uma velocidade inferior a 200Mbps (mínimo dos 80% dos 250 Mbps), e passado o máximo de meia hora, ele confirme em loco o que se passa, sem comunicar à empresa.
Os últimos técnicos que vieram à minha residência confirmaram que o problema da velocidade da internet é exclusiva por falta de resposta do servidor da NOWO, e também à devido falta de manutenção nos cabos existentes e derivações nesta zona.

---------------------------------
Enviada: 13 de maio de 2019 12:30
Assunto: [Ticket #PRJ1G4] cliente 16635978

Estimado cliente,
Informamos que a NOWO está a aguardar resposta da parte de V.Exa. para que seja agendada deslocação ao local e analisada a situação que nos reporta. Após essa deslocação técnica e validação da anomalia será também analisada alguma forma de compensação.