NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Recusa de contratação por "suposta dívida com cerca de 10 anos"

Priscila Piccolo
Priscila Piccolo apresentou a reclamação
21 de janeiro 2021
Tentei contratar o serviço da Nowo devido a uma campanha promocional até o dia 31 de janeiro de 2021 mas foi-me informado que não seria possível fazer o contrato por existir uma dívida no montante de 160 € com cerca de 10 anos atrás.
Dizem que apenas fazem o contrato no caso de efetuar o pagamento de 80 € onde consta 50% de perdão de dívida.
Sendo que de acordo com a legislação e pelo tempo já passado não deveria haver nenhum valor em dívida, existe uma outra situação que tem a ver com a penalização de uma rescisão de contrato onde me quiseram cobrar os meses em falta de fidelização nessa altura. Por motivo de mudança de residência pedi Alteração de morada a qual não estava assegurada pelo serviço da antiga Cabovisão efetuei a reclamação através do operador e do apoio ao cliente e foi feita também uma exposição onde pedi a rescisão do contrato pelo motivo que não aturar um serviço na minha mudança de residência pedindo a explosão da penalização que na altura foi aceite.
O meu espanto foi que o contrato continua ativo pelo que percebi E agora querem fazer a cobrança deste valor O qual não está correto fazê-lo pelos dois motivos em primeiro lugar por não ter sido feito o cancelamento e rescisão do contrato e pelo tempo em questão ou seja cerca de 10 anos.
Necessito com urgência dos serviços para o local onde vão morar está a ser Recusado a contratação no meu nome.
Pretendo a resolução deste problema.
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2021
Nowo
25 de janeiro 2021
Estimado (a ) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta se encontra resolvida, mediante contacto realizado no dia 21 Janeiro de 2021.

Agradecemos desde já a sua compreensão.

Equipa de Satisfação de Cliente
Priscila Piccolo
27 de janeiro 2021
Infelizmente o assunto continua a não ser resolvido e não bastante, com mais erros graves cometidos.
Fui contactada por parte da empresa a qual admitiu retirar o valor em dívida informando que eu poderia a qualquer momento entrar em contato para linha comercial para adquirir o serviço que quisesse.
Logo de imediato no primeiro contato me deparei novamente com a mesma situação fixe bloqueada por valor em dívida e após ter que me chatear mais uma vez pediram para aguardar e após um longo tempo de espera pediram desculpas e informaram que a minha ficha ainda não se encontrava atualizada para tentar ligar no outro dia mas entretanto ainda em chamada a operadora que tem o nome de Lilian referiu que já tinha conseguido trapacear a questão e que poderíamos seguir então com a contratação dos serviços.
Após todos os dados fornecidos foi-me confirmada a elaboração do contrato e agendado serviço de instalação para o dia de hoje 27 de janeiro de 2020 no período entre as 11:00 e as 13:00hs.
Ora visto isto ser uma residência nova tive que me deslocar ao local cerca de 150 Km ou seja 75 para ir e 75 para voltar novamente de onde eu estava tendo pedido também o dia no meu local de trabalho para poder resolver esta questão.
Chegando o período agendado E visto ainda não ter tido a visita do técnico resolvi entrar em contato para linha de apoio pedindo informação e confirmação deslocação dos Técnicos ao local onde numa primeira chamada não identificavam a minha ficha, pediram para aguardar e referiram que assim que desligaste a chamada a equipa que trata da parte contratual e agendamentos iria entrar em contacto comigo de imediato, o quê Não aconteceu. Passado uma hora resolvi entrar em contato novamente onde o operador que me atendeu também apenas identificava uma ficha inativa de muitos anos atrás e nenhuma situação contratual nova e mais uma vez só após eu ter de me saltar é que pediram para eu aguardar queriam passar a chamada a equipa que me deveria ter contactado logo de imediato ao ter desligado a primeira chamada.
Fui contactada pela senhora Lilian a qual efetuou o contrato dos serviços a 2 dias atrás.
Informou que pela minha ficha estar bloqueada a situação contratual não avançou e por esse motivo a instalação não podia ser feita hoje. Quando recebi essa resposta já estava nervosa muito mais fiquei e disse que não admitia uma resposta como essa que gostaria de ter o assunto resolvido ainda hoje visto ninguém me ter contactado a pedir um reagendamento de data e a explicar a situação e o prejuízo que eu estava a ter de deslocação ao local e falta ao trabalho para poder estar presente na instalação.
As respostas foram sempre todas robotizados, nada era possível fazer, não era possível passar a chamada a um departamento superior, não era possível fazer uma reclamação formalizada por telefone, não era possível reagendar com uma equipa técnica, nem que fosse no final do dia de hoje, apenas lamentava e pedia desculpa pelo erro, e mesmo insistindo, que não aceitava aquela resposta como resolução do problema, continuava de forma robotizada dizendo que a única solução que tinha para ne apresentar seria Reagendar um novo dia, mesmo eu por diversas vezes referir que seria muito complicado para mim a distância que tinha que me deslocar propositalmente e a falta no trabalho que não tinha como justificar mais um dia, e o prejuízo financeiro e moral/profissional, foi-me sempre Recusado qualquer tipo de solução para o prejuízo que eu estava a ter.
Recusei sempre a resposta, pedindo sempre para poder fazer uma reclamação formalizada há uma pessoa responsável se pudesse me dar uma solução a este problema e sempre me foi recusado dizendo que não seria possível e que não haveria nenhuma outra solução para fazê-lo.
Ainda coloquei a questão detendo de me deslocar mais um dia e faltando ao trabalho mais um dia visto ter sido um erro tão grave cometido pela falha de contacto por partesa Nowo para o reagendamento no outro dia e não ter que passar pelo constrangimento desta deslocação em vão, se ao menos não poderiam fazer um desconto ou oferta de um mês de serviço a qual também me foi recusada voltando a referir que a única solução que teria para mim o reagendamento da instalação.
Voltei a insistir para falar com o departamento onde puder te fazer uma reclamação, pois não aceito que isso não seja possível, ao qual me foi dito que não existia nenhum departamento específico para isso que poderia me passar a chamada ao apoio ao cliente, masqye seria em vão pois não iriam resolver o meu problema visto ainda ao ter uma ficha ativa de cliente, pois a mesma só estaria ativa e com o número após a instalação do serviço.
Nessa altura disse que então procederia ao agendamento do novo dia para fazer a instalação do serviço e que ficaria a aguardar a resolução deste problema pois caso contrário desistiria do serviço no prazo dos 14 dias iniciais.
O serviço foi reagendado para o dia de amanhã dia 28 de janeiro de 2021 pelas 11:00 o mesmo período que deveria ter sido feito hoje e a qual espero que realmente seja feito mas não estou contente com a situação e vou ficar prejudicada financeiramente e profissionalmente e pretendo que este problema seja resolvido.
Ainda admissível que um simples telefonema a informar o cliente ou a pedir um reagendamento para uma outra data seja desvalorizado e não seja efetuado com tudo isso mostra uma grande desconsideração pelos seus clientes.
Se tivesse sido feito teria evitado toda esta situação.
Aguardo resolução.
Nowo
1 de fevereiro 2021
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido dia 01de Fevereiro de 2021.

Equipa de Satisfação de Cliente

Para contratar um serviço