NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Nowo - Rescisão

Christina Nogueira apresentou a reclamação
21 de junho 2020
Contratei a NOWO a 18/05/20 para um PACOTE TV/NET/VOZ com portabilidade de 3 telemóveis e 1º mês de oferta. Rescindi os serviços durante o periodo de livre resolução a 26/05/20 pelos meios indicados no site da NOWO (formulário preenchido e assinado enviado por email a contratos@nowo.pt). Razão da denúnica : o serviço era muito fraco, e como ainda me encontrava no periodo de experimentação, resolvi o contrato como previsto na lei.
Sem qualquer tipo de resposta passado 1 dia, liguei ao apoio ao cliente para assegurar-me da receção do meu pedido de rescisão. Este serviço de apoio ao cliente informou-me que não via nada nesse sentido na minha ficha de cliente, não tinha acesso a qualquer dado a não ser o meu contrato com a NOWO, acresentou que se tinha feito o necessário (enviar formulário de rescisão e CC) de certeza que no outro dia iria receber confirmação do meu pedido.
Também enviei reclamações no próprio site da NOWO (suporte.clientes@nowo.pt)
Dia 28/05, voltei a ligar ao serviço de apoio ao cliente que continuava sem restreio da minha rescisão na ficha cliente.Enviei de novo uma reclamção no site. Sempre recebi confirmação de receção do meu contacto por email (ticket) sem menção da natureza do contacto: aqui um exemplo do que a NOWO diz ser uma resolução de ticket : " Informamos que a situação exposta foi encaminhada para o respectivo departamento, por forma a ser analisada e a resposta será facultada com a maior brevidade possível.
Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, através do formulário disponibilizado em www.nowo.pt > Menu Suporte > Pedido de Contacto ou, se preferir, através do nosso número de atendimento personalizado 16 800, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Obrigado e até breve."
Já era dia 6/06 continuava sem resposta, voltei a ligar, Fiquei 55 minutos a telefone com a mesma pessoa, que tentou (ou não) passar-me um responsável que nunca encontrou. Fiz questão que me enviasse um email a confirmar que a minha denúncia no periodo experimental estava confirmada, mas disse-me que não podia fazê-lo, mas que passou a informação aos seus superiores para que me seja feita uma resposta/confirmação escrita com maior brevidade. Entretanto dia 7/06 recebo a 1ª fatura, que deve ser paga por débito direto. Mas não consumi nada, e é de lembrar que o 1º mês é grátis. Portanto não devo nada. Hoje, 21 de junho continuo sem contacto da parte da NOWO e o material continua comigo. Não sei o que fazer para que esta empresa me confirme de uma vez por todas a rescisão feita nos prazos, termos e condições legais do consumidor.
Mais uma empresa fraudulenta, que é necessário denunciar para parar já com os abusos ao consumidor. Espero resolução rápida e definitiva deste assunto. Se nada for feito, o meu advogado aconcelhou-me fazer queixa a entidade reguladora.
Data de ocorrência: 21 de junho 2020
Nowo
26 de junho 2020
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado dia 26 de Junho de 2020.

Equipa de Satisfação de Cliente
1 de julho 2020
Quiz enviar o material pelos CTT, visto que a loja NOWO mais perto é Aveiro, ou seja +/- 100 km, e ao chegar là informaram-me que é a própria NOWO que tem de me enviar a guia de transporte para colar no caixote e não a loja CTT como me foi indicado pela pessoa que me telefonou.
Também me foi dito que uma fatura me seria enviada para cancelar a atual, do valor de 0€. Mas que ainda não recebi.
Portanto faltam 2 passos até esta queixa ficar resolvida : 1/ enviar-me a guia de transporte para que possa devolver o material, 2/ enviar-me a fatura que anula o valor que me reclamado até a data.
Obrigada.
Nowo
6 de julho 2020
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email enviado no dia 06 de Julho de 2020.

Agradecemos a sua compreensão e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência.

Equipa de Satisfação de Cliente
6 de julho 2020
Boa noite,
Pois eu bem recebi um email hoje a dizer de encontrar em anexo a guia de transporte para devolução do material.
Mas nesse email não existe qualquer anexo.
No entanto também recebi a fatura de um valor de 14,12€ que estou disposta a pagar (mesmo se não está muito clara, deve ser dos meus vários telefonemas ao serviço cliente...) mas que não posso pagar em quanto não tiver a guia de transporte para a tal devolução do equipamento.
Aguardo resposta final e rápida.
Obrigada
14 de julho 2020
Boa noite,

A situação não se encontra resolvida de todo! Visto que o documento que finalmente me enviaram é uma fatura, mesmo que lá estejam elementos de transporte NÃO serve para enviar nada.
Então volto a insistir, os CTT precisam de uma GUIA DE TRANSPORTE para encarragarem-se de encaminhar o vosso material para as vossas instalações. Não vale a pena enviar-me o mesmo documento. Desloquei-me a 2 lojas CTT equipadas do serviço EMS como a NOWO o recomenda, mas não tratam de qualquer envio SEM guia de transporte. Tive de faltar ao trabalho para o efeito e gastei demasiado tempo e combustível para um serviço que continua ineficiente.
Já referi por email que os técnicos que vieram fazer a instalação do meu serviço atual, disseram que também fazem recolha de material, incluindo para a NOWO. Como eles são daqui perto, não sería uma alternativa séria e definativamente eficacaz e acabar com este pesadelo? Devo pagar uma fatura ainda por cima! Depois de ter escrito neste portal fui contactada pelos vossos serviços por telefone e a senhora confirmou-me que iria receber uma nota de crédito para cancelar a fatura e afinal recebi outra fatura mais pequena! Seguramente, e vão entender muito bem, em quanto esta situação não for resolvida uma vez por todas, não irei pagar nada.
Obrigada pelo feedback rápido e eficiente.
26 de julho 2020
Um serviço de apoio ao cliente inexistente, demora mais de uma semana para responder, mesmo a perguntas/problemáticas simples, nunca tratam/resolvem de um assunto de uma vez só.
Agora que eu paguei a fatura de rescinsão, continuo a espera de uma resolução ao meu problema = a recuperação do material pela NOWO.
Não devia nada a pagar como me foi informado pelo departamento de litígio ao telefone em Junho e que a NOWO iria resolver a recolha do material, dentro de alguns dias.
Paguei na mesma, não só para livrar-me deste operador e mostrar também a minha boa fé, da parte da NOWO continuo a não saber de nada.
Tenho de frizar que 4ªF dia 22/07 enviei um email de resposta ao customerservice.portais@nowo.pt, porque pediam um contacto alternativo para organizar a recolha do material, e também aproveitei enviei o comprovativo de pagamento da fatura. Como é obvio sem resposta até agora.
Agradeço resolução rápida.
Christina Nogueira avaliou a marca
8 de agosto 2020

Demasiado aliciante para ser verdade. Serviço de apoio ao cliente inexistente.