NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Rescisão de contrato por falta de cobertura

Berta Santos
Berta Santos apresentou a reclamação
30 de setembro 2022
Tenho contrato para dois números, em ambos, utilizados em telemóveis diferentes, se regista uma cobertura muito ineficiente tanto na nossa casa quanto na zona em que vivemos. Sinto esta dificuldade desde o inicio mas causa maiores danos desde fevereiro, altura em que fiquei em teletrabalho. Contactei a operadora, desde essa altura diversas vezes a pedir ajuda e nunca houve uma atitude de tentar resolver a situação. O problema foi sempre, exclusivamente, meu. A operadora foi indicando que seria do cartão, depois do telemóvel e foi protelando. Na mesma habitação, o meu marido tem cobertura com a Vodafone e o meu filho com a NOS, sem problemas alguns.
É impossível ter uma conversa de duração superior a poucos minutos, a chamada demora sempre 20 a 30segundos a conseguir, ao fim de pouco tempo começam a sentir-se inferências e a chamada cai. Esta situação ocorre tanto dentro da habitação quanto na rua da frente e na zona traseira e já ocorreu diversas vezes em chamadas para o serviço de apoio a solicitar ajuda nesta questão, inclusive ontem, enquanto me informavam que a cobertura era muito boa a chamada primeiro caiu e foi a própria funcionária da NOWO que desligou da segunda vez, depois de insistir diversas vezes com o "Tou, tou", que se usa muito lá em casa. Foi solicitado que parametrizasse o telefone para a rede 2G e nem assim funciona, sendo que não entendo porque devo eu usar a rede 2g, pagar a 3G e não ter internet que pago.
Solicitei já em agosto livre resolução por justa causa via email (contratos@nowo.pt) e tenho contactado a operadora quase diariamente para obter resposta, sem sucesso
A Nowo não acede e hoje informa por e-mail que "a situação que nos reportou poderá estar relacionada com condições de localização que afetam a qualidade do serviço, como por exemplo a distância a partir de uma estação base, a proximidade desta de edifícios e árvores ou até condições climatéricas que interferem com o sinal". Nenhuma destas justificações faz sentido ou assegura o serviço... impõem uma penalização, não garantem o serviço.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2022
Nowo
7 de outubro 2022
Bom dia Sra. Berta,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o contacto efetuado no dia 07 de outubro de 2022.

Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:
210850083 (chamada para a rede fixa nacional)
16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt)
Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana

Área de Cliente em cliente.nowo.pt