NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Serviço de internet indisponível

Rui Rosário
Rui Rosário apresentou a reclamação
10 de março 2021
Em tempos reclamei da indisponibilidade e quebras de velocidade do meu serviço de internet. O tempo passou, cheguei a ter períodos estáveis (sem perder ligação) embora com variações de velocidade muito abaixo do contratado. Na semana passada (02/03/2021) o meu router não fez mais nada do que reiniciar sucessivamente por perder constantemente sinal de rede. Liguei para a NOWO e recebi um técnico na minha casa a 05/03/2021. Testou e verificou a ligações dentro da minha casa e até ao poste na rua, de onde vem o cabo. Tudo bem. Nada a assinalar. Contudo, alertou-me para um ticket aberto pela NOWO com o nº 7021028, com fim a melhorar a largura de banda na minha zona (Quinta do Conde) pois tinham várias queixas de net lenta. Na noite de 05/03/2021, fiquei sem net durante várias horas. Na manhã do dia seguinte o serviço de net ficava ativo e rapidamente ia abaixo. Tão depressa voltava como desaparecia. Assim a 06/03/2021 enviei pedido de contacto a reclamar a situação e nada até agora! Apenas fui contactado pelos serviços técnicos a 09/03/2021 porque a inquérito de satisfação não foi dos melhores....como é natural. Foi então que me informaram sobre o tal ticket que teve inicio em Janeiro deste ano. esperam que as obras tenham conclusão no final de Março.
Pergunto eu: estando em teletrabalho e com aulas por zoom; utilizando dados móveis para conseguir cumprir com as minhas obrigações laboras (já quase não tenho dados); uma indefinição sobre quando e se me dão solução para o problema. O que resta fazer? Naturalmente rescindir com justa causa por falha no serviço prestado. Não é uma questão de capricho mas sim de necessidade estrema.
Data de ocorrência: 10 de março 2021