NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Nowo - Serviço de internet mau demais

Serafim Vaz apresentou a reclamação
10 de janeiro 2017

Venho por este meio demonstrar (de novo) o meu descontentamento com o lamentável serviço de internet da NOWO.
Tenho o Pacote Fibra 100 com OneBox , o que segundo o contrato me permite ter velocidades de internet perto dos 100 megas de download e 10 de upload.

Como voçês têm perfeita noção, os vossos serviços de INTERNET neste momento são MISERAVEIS (letra maiscula propositada).

Já efetuei várias reclamaçoes junto da vossa empresa e aparentemente cai tudo em "saco roto", por isso faço aqui de novo uma cronologia das minhas reclamações para que de uma vez por todas me resolvam a situação:

Abril 2016 - reclamaçao sobre velocidade da internet (facebook cabovisao)
Maio 2016 - nova reclamaçao sobre velocidade da internet ( facebook cabovisao , portal da queixa velocidades 9 mbps )
Outubro 2016 - nova reclamação sobre velocidade de internet (facebook cabovisao )
Dezembro 2016 - inumeras reclamações por facebook, linha de apoio e carta registada c/ar
Dezembro 2016 - recepção de carta da Nowo a pedir desculpa pelo sucedido, mas até ao dia de hoje a situação não é resolvida.
Janeiro 2016 - nova reclamação pela linha de apoio.

Acresce a estas reclamações as "dezenas" de speedtests realizados na vossa area de cliente e que comprovam a situaçao lamentavel da vossa internet nestes ultimos tempos.

A Nowo diz-me que existe um problema exterior que esta a provocar estas velocidades baixas, mas este problema já se prolonga há muito tempo, tempo demais para uma empresa que se diz certificada.

Se a Cabovisao ou Nowo nao tem capacidade para resolver um problema destes, não pode estar no mercado das comunicações, perdoem o desabafo, mas é a verdade...

Tal como disse tanto no facebook, como na linha de apoio ao cliente, como na carta registada enviada para voçês a situação é demasiado grave para continuar a ignorar e por isso dei um prazo até ao dia 10 de Janeiro de 2017, para que a situação ficasse resolvida definitivamente, mas como das outras vezes, a situação nem ficou resolvido nem tão pouco me conseguem dar uma previsão de resolução, o que é ainda mais grave.
No seguimento desta falta de resolução desta situação venho por este meio expor esta situação e informar das proximas medidas que vou tomar:

- Fazer reclamação no Portal da Queixa sobre a "vergonha" que é o vosso serviço de internet.
- Fazer reclamação no Livro de Reclamações da vossa empresa na Loja de São João da Madeira.
- Anular Débito Direto da NOWO, e não fazer o pagamento de qualquer fatura da vossa empresa enquanto a situação não for definitivamente resolvida, ou ser devidamente ressarcido pelo prejuizo decorrente desta situação, pois não estou para estar a pagar um serviço que nao corresponde minimamente ao que foi contratado.

Caso a situação não seja definitivamente resolvida relativamente á qualidade da internet até ao dia 31 de Janeiro 2017, vou pôr termo ao contrato celebrado com a vossa empresa, com base no incumprimento do mesmo por exclusiva responsabilidade vossa

Fico a aguardar a resolução desta situação, pois se não obtiver a resolução ou esclarecimento da vossa parte, serei obrigado a a tomar as medidas acima enunciadas.

Atenciosamente

Data de ocorrência: 10 de janeiro 2017
Nowo
16 de janeiro 2017
Caro Cliente,

Conforme já lhe foi transmitido, estamos com uma anomalia no serviço de Internet na sua zona de residência. Estamos a fazer os possíveis para resolver a mesma com a maior brevidade possível. Alguma questão adicional estamos disponíveis através da nossa linha de Apoio ao Cliente 16800.

Serviço de Apoio ao Cliente
17 de janeiro 2017
Sim, efectivamente já me foi transmitida essa informação, há mais de 1 mês, e à data de hoje a situação continua por resolver.

O meu prazo continua igual ( 31 de Janeiro 2017 ) para que a situação fique regularizada relativamente á qualidade da internet senão irei pôr termo ao contrato celebrado com a vossa empresa, com base no incumprimento do mesmo por exclusiva responsabilidade vossa.

Envio mais uma vez speed test realizado na vossa area de cliente

Velocidade Contratada - 100 Mb
Velocidade que deveria ter - 80% da velocidade contratada - 80Mb
Velocidade que tenho 5,44mb o que corresponde a 5,4% da velocidade contratada.

Será que isto não é justa causa para rescindir?
Será que estar mais de 1 mês sem internet com pelo menos 80% da velocidade contratada não é justa causa para rescindir?
Não me passarem ao supervisor na linha de apoio ao cliente não é justa causa para rescindir?

Fico a aguardar serenamente o vosso contato

19 de janeiro 2017
Estive no dia 19/01/17 (mais uma vez ) ao telefone com o apoio a clientes (16800) e mais uma vez me transmitem a mesma resposta ( estamos a fazer todos os possíveis por resolver a situação com a maior brevidade possível). Entretanto amanhã faz 1 mês desde que recebi carta da Nowo a informar "que de facto existe uma anomalia na sua área de residência a afectar a velocidade do serviço de internet, causando maior lentidão ao fim do dia e durante a noite".

Ou seja a NOWO tem perfeita noção da avaria, que continua por resolver !!!

Acham isto normal?

Eu nao consigo achar isto "NORMAL" numa empresa que se diz certificada e que têm que me garantir pelo menos 80mbs

ps: acresce a isto o fato de não conseguir falar com nenhum superior ou supervisor da linha de Apoio a clientes, o que não é normal!!! Solicitei contato por parte do supervisor com urgencia e até hoje não recebi qualquer contato da supervisao do Apoio a Clientes da NOWO
Esta resposta tem um anexo privado
19 de janeiro 2017
atualizaçao da velocidade

o que acham disto Nowo?
27 de janeiro 2017
aqui vai mais um registo da velocidade de net vergonhosa
29 de janeiro 2017
A minha paciencia com a NOWO acabou hoje!!!! Mas como pessoa que cumpre o que diz, vou aguardar ate ao dia 31 de Janeiro para resolver a situação... Como tenho quase a certeza absoluta que nao vão resolver o problema, pois está mais que visto que a vossa empresa nao tem capacidade para operar no mercado e como tal não posso reconhecer qualquer contrato com vocês. Dia 01 de Fevereiro vai seguir carta de rescisao do contrato com a vossa empresa, por vossa exclusiva responsabiliade, pois já perdi a paciencia com a vossa vergonha de serviço internet. Esta info tambem vai seguir para o portal da queixa... em anexo a reclamação que está por lá.
DOMINGO DE INTERNET VERGONHOSA !!!!!!!!!!!!!
Durante toda a tarde de domingo a net não passou dos 5mbs (pago por 100 mbs)
Se tiverem alguma decencia entrem em contato comigo e digam quais velocidade de net que os meus speedtest da area cliente têm...
Os vossos clientes muito gostariam de saber o serviço que vocês têm na minha zona

Lanço o desafio para colocarem aqui as velocidades medidas para os vossos clientes saberem

Atenciosamente
A minha paciencia esgotou-se
30 de janeiro 2017
Boa tarde Nowo
Depois da conversa com o Apoio a Cliente (16800) hoje às 12:00H todas as minhas dúvidas sobre a idoneidade da vossa empresa foram dissipadas.
Dado que mais uma vez tive problemas com a Internet (29/01/17) onde durante toda a tarde tive velocidades MISERAVEIS que não foram acima dos 6 mbs, chegando mesmo a ficar pouco acima dos 2mbs em algumas das vezes que fiz o speedtest.
Foi uma tarde muito má com o serviço de INTERNET da NOWO, á semelhança dos outros dias em horário noturno, o que me levou a perder a paciência e a ligar hoje (30/01/2017) novamente para o Apoio a Clientes com o intuito de saber como proceder á rescisão do contrato com a NOWO.
Fui atendido pela Sra. Cristina Amorim, a quem solicitei informações de como podia rescindir o contrato com a NOWO, pois a situação do problema da INTERNET já se arrasta á 2 meses e sem resolução aparente. Fui informado pela Sra. Cristina Amorim dos procedimentos a realizar e que iria ter uma penalização relativa ao período de fidelização até 31 de Julho 2017. Argumentei que tinha muitos problemas com a internet que já se prolongavam á 2 meses .
Fiquei chateado e perguntei á senhora se tinha informação dos speedtests na área de cliente realizados ontem (29/01/17) com as velocidades VERGONHOSAS da internet durante toda a tarde e noite e a senhora informou-me que não tinham qualquer registo de speedtests nesse dia e que o speedtest de 24/01/17 indicava velocidades na ordem dos 90 mbs o que estava conforme a politica de qualidade (80% da velocidade contratada). Sim, é verdade que durante o dia as velocidades devem ser muito boas… mas para que me interessam se estou a trabalhar…
Voltei a falar dos testes de ontem 29/01/17 e a senhora voltou a informar-me que não existiam testes nesse dia, o que não corresponde minimamente á verdade pois eu tenho os prints dos testes realizados e que estão no facebook da NOWO onde estou a escrever agora.
Ou seja aqui começou a MENTIRA da Sra. Cristina Amorim e como é logico da NOWO.
Pedi para me passarem ao Apoio Tecnico (16800) onde falei com a Sra. Helena Hilário que me confirmou que existiram testes no speedtest da área de cliente tal e qual como afirmei á Sra. Cristina Amorim que MENTIU DESCARADAMENTE perante um cliente.
Mostrei o meu desagrado com NOWO perante uma MENTIRA de uma funcionária da NOWO e logo da própria empresa NOWO e solicitei que passassem essa informação á Sra. Cristina Amorim para que a mesma NÃO MINTA AOS CLIENTES, pois pelo que percebi só interessa as velocidades BOAS, as outras DESAPARECEM, será isto INTERESSE, será isto MENTIRA.
Tal como disse, hoje as minhas duvidas sobre a vossa empresa ficaram dissipadas perante a mentira que uma das vossas colaboradores me tentou impingir, mas como já me começo a aperceber de como a vossa empresa trabalha, acautelei-me de eventuais esquecimentos e tenho colocado um print dos speedtest realizados. Fiquei com a certeza que alguns dos funcionários da NOWO são MENTIROSOS e como tal só posso depreender que ou são MESMO MENTIROSOS ou apenas CUMPREM instruções para ser MENTIROSOS por parte da empresa que os contrata
Tal como informei nesta ultima chamada para o 16800, dia 01 de Fevereiro vou rescindir o contrato com a NOWO e por justa causa pois tenho toda a informação e os speedtests realizados na vossa área de cliente, apesar da mentira que alguns dos vossos colaboradores me tentaram passar.
Estes dados seguirão todas com a carta a solicitar a rescisão, e nessa altura quero ver se a NOWO tem a coragem de apresentar dados diferentes ou MENTIRAS

Este texto vai ser colocado também no portal da Queixa em apenso á reclamação existente.
Fico a aguardar novidades

Paula Alexandra C. Martins Costa
-Cliente nr. 17535153
-Contacto: 918455940
Nowo
6 de março 2017
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado.

Serviço de Apoio ao Cliente

É exatamente o que sucede comigo. Problema idêntico e respostas iguais.
O verdadeiro problema é que amontoaram demasiados clientes que absorvem toda a largura de banda.
Ou seja, estão a intrujar a malta.

25 de janeiro 2017

Eu tenho feito os speedtests diarios na area de cliente e quando as velocidades sao miseraveis, vai a foto para o facebook deles.
E como disse dei-lhes até 31 de JAneiro para regularizar, se não deixo de ser cliente
Já agora Carlos, de que zona do país é?