NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Serviço errado/falta de cancelamento

Joana
Joana apresentou a reclamação
14 de março 2019
Em Novembro do mês passado contactei a Nowo telefonicamente para aderir ao serviço pré-pago de 5€ por mês de comunicações moveis. Fiz questão de realçar que era este o serviço que pretendia e não o pós-pago e que também não pretendia fatura com numero de contribuinte. Para meu espanto, começo a receber faturas com o serviço pós-pago, com valor de 15.90€ em casa. De imediato contactei o serviço de apoio ao cliente a alertar a situação e a pedir o seu cancelamento, uma vez que foi informado que o serviço de pós-pago não poderia passar para pré-pago. Enquanto aguardava pelo cancelamento, recebi uma carta com data de 01-01-2019 a comunicar que, como não tinha pago a fatura do mês anterior (que estava com o serviço errado) o serviço seria suspenso e passados 30 dias o contrato seria automaticamente extinto. Após isto, pensei que entretanto seria emitido o crédito e a situação ficaria resolvida....mas não, para continuar este pesadelo recebo hoje uma nova fatura, a debitar um período de 01-02-2019 a 31-03-2019, onde cobram um valor de serviço de 18€, mais um custo de 5,99€ por levantamento de suspensão de serviço e uma nova carta de aviso igual a anterior de Janeiro. Neste pesadelo, a dívida já vai em 67.50€, quando já fiquei sem serviço há mais de 1 mês. De realçar que, com o serviço correcto, teria pago 5€ por mês, o que faria 20€ nos meses que tive o serviço, e não os escandalosos 67.50€ que me estão a cobrar e que ainda não sei quando vão terminar.
Data de ocorrência: 14 de março 2019
Nowo
19 de março 2019
Estimada Cliente,
Após efetuada tentativa de contacto sem sucesso com o intuito de esclarecer a situação exposta, agradecemos que contacte por favor o Serviço de Apoio ao Cliente 16800 (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana) ou que nos indique um contacto alternativo. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.
Contudo foi remetido e-mail com intuito de esclarecer a situação exposta.

Equipa de Satisfação de Cliente
Joana
22 de março 2019
O correcto seria após nova tentativa de contacto, pois no mesmo dia já tinha recebido um contacto às 13:08H onde confirmaram o sucedido e que iriam verificar a situação.
De facto foi enviado um email sobre o assunto, onde já confirmaram a emissão do crédito, mas onde pedem o envio de uma carta onde solicito o cancelamento móvel, e que telefonicamente já tinha informado que não concordava com o mesmo. Não tem qualquer lógica terem feito um contrato sem a minha autorização, sem assinaturas ou qualquer documento, e agora para cancelar este mesmo contrato eu tenho de enviar um documento assinado.
Então após terem usado os meus dados de forma irregular, terem feito um contrato não solicitado e ainda cobrado valores indevidos e precisam anexar um documento assinado para que? Qual é a explicação legal para pedirem este documento?
Infelizmente neste momento não confio na V/ empresa para enviar mais dados ou documentos para o quer que seja.
Se fizeram o contrato de forma ilegal, devem anular o mesmo.
Deste modo, solicito uma confirmação escrita, via email ou carta, da V/ parte a confirmar o cancelamento do contrato, a rectificação dos valores indevidos e ainda a destruição de todos os meus dados da vossa base de dados.
Caso contrário serei obrigada a utilizar os meus direitos e apresentarei queixas nas entidades responsáveis por falsificação de documentos (realização de contratos em meu nome sem autorização), uso ilegal de dados (os meus dados eram apenas para envio do cartão móvel, e não para contratos e facturação) e ainda fraude (cobrança de valores errados e serviços não solicitados).
Tendo em conta a situação, também não autorizo novos contactos telefónicos, apenas por escrito.
Nowo
25 de março 2019
Estimada Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido em 25 de Março de 2019.

Equipa de Satisfação de Cliente