Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,2%
Tempo Médio de Resposta
59,4%
Taxa de Solução
91,7%
Média das Avaliações
42,5%
Taxa de Retenção de Clientes
42,8%
Ranking na categoria
NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Troca de equipamento

Sem resolução
Carlos Costa
Carlos Costa apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2019
Exmos senhores,

Antes de tudo, apresento as minhas saudações esperando que esta comunicação encontre V.Exas em conformidade.

O meu nome é Carlos Costa residente em Setúbal e cliente da Cabovisão desde 2001.

O meu contacto vem no seguimento da minha reclamação realizada junto do 16800, ao qual a meu ver, a resposta apresentada por parte dos vossos serviços ficou aquém das minhas expectativas, principalmente, depois de uma lealdade de 18 anos que após este contacto fragilizou fortemente.

A minha reclamação provém fundamentalmente de uma questão técnica e da apresentação da respectiva solução por parte dos vossos serviços.

A minha actual box foi adquirida aquando da instalação do vosso serviço Turbo passando do serviço de cabo coaxial para o serviço fibra há cerca de, no mínimo, 6 anos.

O meu equipamento encontra-se com problemas de ligação, reinicia constantemente e foi-me proposta a alteração do equipamento. Até aqui estamos completamente de acordo.

A grande questão que se coloca é unicamente pelo facto que aproveitando esta alteração de equipamento, e tendo em conta, a minha longevidade enquanto cliente pareceu-me sensato solicitar a alteração para uma box actual com serviços tais como zapping mais célere, restart TV (até porque trabalho por turnos e assim poderia acompanhar alguns dos conteúdos que tenho interesse) e respectiva interactividade inerente aos novos equipamentos. Foi aqui que não me foi dada uma resposta satisfatória. Foi-me transmitido que não havia a possibilidade desta troca do equipamento pois essa permuta deveria ter sido efectuada aquando da renovação do contrato em Maio de 2018 e sugerido por mim quando foi feita a negociação.

Gostaria, assim sendo, face ao exposto, de colocar as seguintes questões:

1- É uma prática comum da Nowo/Cabovisão favorecer clientes novos em detrimento dos clientes antigos?

2- Teria lógica de eu solicitar um equipamento novo aquando da negociação sendo que o meu equipamento na altura funcionava perfeitamente?

3- É eticamente correcto, falarem-me de fidelização de contrato por 24 meses quando falo de uma possível rescisão existindo uma quebra unilateral da vossa parte ao me fidelizarem pelo mesmo tempo que um novo cliente, e como base, a utilização de um equipamento obsoleto?

Estamos a falar de um vínculo de 18 anos que se deteriora devido a uma resistência dos vossos serviços a propor um upgrade para um equipamento que equivale aos actuais serviços que tenho contratados.

Neste momento, aguardo uma resposta sensata de V.Exas enviando copia deste e-mail para a entidade reguladora ANACOM para mediação desta exposição.

Com os melhores cumprimentos,
Carlos Costa
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2019
Nowo
11 de fevereiro 2019
Estimado Cliente,

Desde já agradecemos a oportunidade e confiança que deposita nos serviços e equipa NOWO.

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado no dia 11 de Fevereiro de 2019.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de Satisfação Cliente NOWO.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.