NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Velocidade net barrada

Cláudio Jorge Vieira Santos
Cláudio Santos apresentou a reclamação
1 de julho 2020

recentemente tenho sido recebido emails com indicação de que o meu consumo, e passo a citar "...verificámos que recorrentemente o seu padrão de consumo de Internet afeta a integridade da rede...". Antes de mais, peço de fato desculpa. Tenho um filho de 15 anos em casa face aos tempos que vivemos, pelo que será natural que de fato o consumo seja superior ao normal. Não posso deixar contudo de estranhar, que a estabilidade da rede NOWO fique comprometida. A Politica de utilizacao responsavel e uma anedota, essencialmente diz que reduzem a velicidade quando quiserem. Considero igualmente estranho, tendo feito uma verificação ás redes wifi disponiveis, que não encontre uma unica da NOWO, mas sim várias da NOS, MEO, ZON...questionei alguns vizinhos meus sobre este assunto, e nenhum deles recebe o mesmo tipo de mail que eu, e todos eles passam horas a ver filmes pela net, jogos de futebol e afins...curiosamente a rede da concorrência suporta estes consumos, e tem muitos mais utilizadores. Assim, agradeço que me informem qual o consumo considerado "Responsável" por dia, com vista a não causar "danos" na rede NOWO. Questiono igualmente se o fato de eu nao encontrar consumos na minha pagina de cliente, dos ultimos 6 meses terá a ver com os meus "excessos". Numa nota, verifiquei recentemente que a minha velocidade á noite consegue descer a 7 Mb (contratei 250 Mb), pelo que agradeço igualmente a explicação tecnica, de como reduzir a velocidade garante a estabilidade da rede, quando provavelmente não existe é estrutura de rede para assegurar a velocidade contratada. (Pq toda a concorrência, em muito maior numero de utilizadores, a garante pelo menos em valores muito mais aceitáveis). Tenho quase 20 anos desta operadora, e pelos vistos, a minha volta, sou o unico que ainda a utiliza.

Grato
Data de ocorrência: 1 de julho 2020
Nowo
6 de julho 2020
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efetuado no dia 04 de Julho de 2020.

Cláudio Jorge Vieira Santos
Cláudio Santos avaliou a marca