Valente Marques, Sgps, S.A

Caçarola respondeu à reclamação de Frederico Moura
há 4 meses

Caçarola - Bichos na embalagem de arroz agulha

Bom dia Exmo. Sr. Frederico Moura,

Antes de mais gostaríamos de começar por agradecer a sua preferência pelos nossos produtos e o facto de nos ter comunicado esta situação que mereceu a nossa maior atenção, apresentamos desde já as nossas mais sinceras desculpas pelos transtornos causados.

Através da identificação do produto Arroz Agulha Caçarola L0233719 Val: 12/2020, efetuamos a análise e inspeção da nossa amostra testemunha do lote em causa e não foram detetados sinais de infestação. O facto de não termos até ao momento conhecimento de situações semelhantes a ocorrer neste lote de produto faz-nos acreditar que estamos perante uma situação pontual e restrita à embalagem identificada.

Muitas vezes o aparecimento de pragas no arroz, não tem como origem o próprio, podem surgir por contaminação cruzada de outros produtos nomeadamente farinhas, massa e feijão.

A Valente Marques tudo faz no sentido de evitar o surgimento deste tipo de infestações, desde verificações de matéria-prima, fumigações de prevenção, controlo de temperatura de armazenamento de matérias-primas e inspeção do produto final, no entanto, esta “batalha” contra este tipo de praga revela-se por vezes inglória.
Uma das formas de poder combatê-la seria com recurso a uma carga excessiva de produtos químicos o que significaria a criação de outro tipo de problemas, nomeadamente a contaminação química. Ora, esta é uma situação que não se nos afigura como exequível uma vez que consideramos a Segurança Alimentar acima de tudo.

Entraremos em contacto consigo via e-mail para procedermos à troca da embalagem.

Caçarola respondeu à reclamação de Lina Efigénio
há 4 meses

Caçarola - Bicho no arroz

Bom dia Exma. Sra.,

Através da identificação do produto Arroz Carolino Caçarola L0307920 Val: 03/2021, efetuamos uma inspeção à nossa amostra testemunha do lote em causa e não foram detetados sinais de infestação. O facto de não termos até ao momento conhecimento de situações semelhantes a ocorrer neste lote de produto faz-nos acreditar que estamos perante uma situação pontual e restrita à embalagem identificada.
O controlo preventivo de potenciais infestações é feito de duas formas, através de fumigações a toda a matéria-prima rececionada nas nossas instalações e através do controlo efetivo da temperatura de armazenamento. Estas práticas têm-se revelado eficazes na prevenção do aparecimento de pragas, que tem como características ótimas de desenvolvimento o calor e humidade suficiente.
Estamos disponíveis para proceder à troca do produto por outro similar em perfeitas condições de utilização, desta forma pretendemos minimizar e ressarcir o seu prejuízo, iremos entrar em contacto consigo via e-mail.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Departamento de Qualidade

Caçarola respondeu à reclamação de Inês Oliveira
há 9 meses
Caçarola - Pacote de arroz com vidros

Caçarola - Pacote de arroz com vidros

Bom dia Exma. Sr.ª Inês Oliveira,

Gostaríamos de começar por agradecer a sua preferência pelos nossos produtos e o facto de nos ter comunicado esta situação que mereceu a nossa maior atenção. Compreendemos a sua insatisfação relativamente à situação reportada e apresentamos desde já as nossas mais sinceras desculpas pelos transtornos causados.

Para dar seguimento à sua reclamação da forma mais rigorosa e célere possível necessitamos de mais dados, nomeadamente o Lote do arroz, para que possamos analisar a nossa amostra testemunha do lote e os registos de produção associados ao mesmo.
Seria também importante recolhermos a amostra com o material estranho identificado para a realização da análise de causas.

No processo de preparação do arroz existem várias etapas cujo objetivo é limpar o arroz e separar as diversas impurezas (matérias estranhas) que chegam com a matéria-prima. A limpeza processa-se em tararas, onde são retiradas impurezas de várias dimensões (cascas, falidos, pedras, etc) por movimentos oscilatórios, passagem por crivos (telas metálicas) e aspiração. Na fase seguinte o arroz passa por despedradoras, onde ocorre a separação de pequenas pedras, que possam ter passado a esta fase, por movimentos vibratórios de um plano inclinado (tela metálica). Os metais que eventualmente possam existir no arroz, são magnetizados em ímans localizados nas linhas ao longo do processo.
Antes do armazenamento do arroz em depósitos de produto acabado, todo o arroz é passado nas seletoras de cor, onde ocorre a separação de alta eficiência na remoção de defeitos visuais como descolorações, amarelos, estriados de vermelhos, picados e outros. Para além disso este equipamento permite ainda excelentes resultados no aperfeiçoamento da segurança alimentar, removendo materiais estranhos ou outros materiais indesejados que possam permanecer no arroz branqueado.
Já no embalamento, todos os pacotes de arroz passam por um detector de metais e uma máquina controladora de pesos, sendo rejeitados automaticamente os produtos não conformes (presença de metais e/ou pesos fora dos limites de aceitação). Segue-se de seguida a operação de acondicionamento/grupagem, o produto segue depois para o armazém de produto acabado e está pronto a ser distribuído aos nossos clientes.

Não obstante, é importante realçar que as nossas linhas de processamento são fechadas, não possuímos vidros nas zonas de fabrico e de embalamento, pelo que se exclui a possibilidade de quebra de vidros e contaminação do arroz.

Aguardamos atenciosamente os dados solicitados no início do texto, estes devem ser enviados para qualidade@cacarola.pt
Estamos ao dispor para algum esclarecimento adicional que considere necessário.

Caçarola respondeu à reclamação de Magda Marinho
há 1 ano

Caçarola - Arroz com bicho

Boa tarde Sra. Magda Marinho,

Através da identificação do produto Arroz Basmati Caçarola L0315419 Val: 12/2020, efectuamos uma inspecção à nossa amostra testemunha do lote em causa e não foram detectados sinais de infestação (presença de gorgulho). O facto de não termos até ao momento conhecimento de situações semelhantes a ocorrer neste lote de produto faz-nos acreditar que estamos perante uma situação pontual e restrita à embalagem identificada.
O controlo preventivo de potenciais infestações é feito de duas formas, através de fumigações a toda a matéria-prima recepcionada nas nossas instalações e através do controlo efectivo da temperatura de armazenamento. Estas práticas têm-se revelado eficazes na prevenção do aparecimento de pragas, que tem como características óptimas de desenvolvimento o calor e humidade suficiente.
A Valente Marques tudo faz no sentido de evitar o surgimento deste tipo de infestações, desde verificações de matéria-prima, fumigações de prevenção, controlo de temperatura de armazenamento de matérias-primas e inspecção do produto final, no entanto, esta “batalha” contra este tipo de praga revela-se por vezes inglória.
Uma das formas de poder combatê-la seria com recurso a uma carga excessiva de produtos químicos o que significaria a criação de outro tipo de problemas, nomeadamente a contaminação. Ora, esta é uma situação que não se nos afigura como exequível uma vez que consideramos a Segurança Alimentar acima de tudo.
Estamos disponíveis para proceder à troca do produto por outro similar em perfeitas condições de utilização, desta forma pretendemos minimizar e ressarcir o seu prejuízo.

Departamento de Qualidade

Caçarola
Caçarola respondeu à reclamação de christine xavier
há 1 ano
Caçarola

Caçarola - Arroz thai perfumado sem perfume!

Boa tarde Exma. Sr.ª Christine Xavier,

São alertas deste género que nos permitem encontrar formas de melhorar os nossos produtos e serviços, indo de encontro com as expectativas dos nossos clientes, por isso, para podermos analisar a situação reportada com todo o rigor que a mesma exige, caso seja possível, seria importante que nos facultasse informação sobre o lote e validade do produto Arroz Thai Caçarola, só assim poderemos localizar e seguidamente realizar análises à amostra testemunha do lote reclamado.

Não obstante ao referido, gostaríamos de informar que até ao momento não temos recebido qualquer tipo de comunicações semelhantes neste tipo de produto.

Uma vez que recebemos a sua reclamação via email, gostaríamos de informar que aguardamos a sua resposta pela mesma via.

Reiteramos os nossos agradecimentos e colocamo-nos ao seu inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Maria Falcão

Rua do Grémio nº 150 Adães - Ul
3720-581 Oliveira de Azeméis – Portugal
Tel.: +351 256 690 200 Fax: +351 256 692483
Email:cacarola@cacarola.com
Sitio: www.cacarola.com
Informações confidenciais podem estar contidas nesta mensagem.
Se não for o destinatário indicado nesta mensagem (ou responsável pela entrega da mensagem a essa pessoa), não poderá copiar ou enviar esta mensagem a quem quer que seja. Nesse caso, deverá destruir esta mensagem e notificar o remetente respondendo por e-mail.
Salvo indicação em contrário, todos as opiniões contidas neste documento são apenas pontos de vista do remetente.

Privileged/Confidential Information may be contained in this message.
If you are not the addressee indicated in this message (or responsible for delivery of the message to such person), you may not copy or deliver this message to anyone. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.
Please advise immediately if you or your employer do not consent to Internet email for messages of this kind. Unless otherwise stated, all views and opinions herein contained are solely the expression of the sender.