Performance da Marca
59.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
40%
Média das Avaliações
65%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Produtos Alimentares
1 Nobre 83.2
2 Limiano 71.3
3 Saludães 69.1
...
Caçarola59.8
Valente Marques, Sgps, S.A
  • 256690200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Grémio nº 150
    3720-581 Oliveira de Azemeis
  • cacarola@cacarola.com

Caçarola - Arroz com bicho

Sem resolução
Magda Marinho
Magda Marinho apresentou a reclamação
17 de outubro 2019
Bom dia,
Venho por este meio reclamar em relação ao vosso arroz Basmati.
Já não é a primeira vez que me acontece e tenho ignorado, hoje foi a última vez, em dois pacotes que abri para cozinhar, os dois estão cheios de bicho!!!
Envio fotos a comprovar e tenho os pacotes ainda para devolver.
Comprei recentemente e estão na validade, sou consumidora da marca mas já estou muito desiludida!! Fico a aguardar resposta.
Data de ocorrência: 17 de outubro 2019
Caçarola
18 de outubro 2019
Boa tarde Sra. Magda Marinho,

Antes de mais gostaríamos de começar por agradecer a sua preferência pelos nossos produtos e o facto de nos ter comunicado esta situação que mereceu a nossa maior atenção, apresentamos desde já as nossas mais sinceras desculpas pelos transtornos causados.
Através da identificação do produto Arroz Basmati Caçarola L0315419 Val: 12/2020, efectuamos uma inspecção à nossa amostra testemunha do lote em causa e não foram detectados sinais de infestação (presença de gorgulho). O facto de não termos até ao momento conhecimento de situações semelhantes a ocorrer neste lote de produto faz-nos acreditar que estamos perante uma situação pontual e restrita à embalagem identificada.
O controlo preventivo de potenciais infestações é feito de duas formas, através de fumigações a toda a matéria-prima recepcionada nas nossas instalações e através do controlo efectivo da temperatura de armazenamento. Estas práticas têm-se revelado eficazes na prevenção do aparecimento de pragas, que tem como características óptimas de desenvolvimento o calor e humidade suficiente.
Muitas vezes o aparecimento de pragas no arroz, não tem como origem o próprio, podem surgir por contaminação cruzada de outros produtos nomeadamente farinhas, massa e feijão.
A Valente Marques tudo faz no sentido de evitar o surgimento deste tipo de infestações, desde verificações de matéria-prima, fumigações de prevenção, controlo de temperatura de armazenamento de matérias-primas e inspecção do produto final, no entanto, esta “batalha” contra este tipo de praga revela-se por vezes inglória.
Uma das formas de poder combatê-la seria com recurso a uma carga excessiva de produtos químicos o que significaria a criação de outro tipo de problemas, nomeadamente a contaminação. Ora, esta é uma situação que não se nos afigura como exequível uma vez que consideramos a Segurança Alimentar acima de tudo.
Estamos disponíveis para proceder à troca do produto por outro similar em perfeitas condições de utilização, desta forma pretendemos minimizar e ressarcir o seu prejuízo.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Departamento de Qualidade
Valente Marques, S.A.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.