Performance da Marca
59.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
40%
Média das Avaliações
65%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Produtos Alimentares
1 Nobre 83.2
2 Limiano 71.3
3 Saludães 69.1
...
Caçarola59.8
Valente Marques, Sgps, S.A
  • 256690200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Grémio nº 150
    3720-581 Oliveira de Azemeis
  • cacarola@cacarola.com

Caçarola - Pacote de arroz com vidros

Sem resolução
Inês Oliveira
Inês Oliveira apresentou a reclamação
3 de abril 2020
Boa tarde,

Comprei um pacote de arroz para Risotto da marca Caçarola e deparei-me que ao colocar o arroz para cozinhar haviam pequenos bocados de vidro.
Acho que o controlo de qualidade que esta empresa tem está muito aquém do nível de exigência e rigor que deveriam ter. Visto que estamos a falar de bens de consumo alimentar, o risco de haver mais vidros e de serem ingeridos é muito grande. Escusado será dizer que o pacote foi logo fora e que não pretendo comprar mais produtos desta marca.
Data de ocorrência: 3 de abril 2020
Caçarola
6 de abril 2020
Bom dia Exma. Sr.ª Inês Oliveira,

Gostaríamos de começar por agradecer a sua preferência pelos nossos produtos e o facto de nos ter comunicado esta situação que mereceu a nossa maior atenção. Compreendemos a sua insatisfação relativamente à situação reportada e apresentamos desde já as nossas mais sinceras desculpas pelos transtornos causados.

Para dar seguimento à sua reclamação da forma mais rigorosa e célere possível necessitamos de mais dados, nomeadamente o Lote do arroz, para que possamos analisar a nossa amostra testemunha do lote e os registos de produção associados ao mesmo.
Seria também importante recolhermos a amostra com o material estranho identificado para a realização da análise de causas.

No processo de preparação do arroz existem várias etapas cujo objetivo é limpar o arroz e separar as diversas impurezas (matérias estranhas) que chegam com a matéria-prima. A limpeza processa-se em tararas, onde são retiradas impurezas de várias dimensões (cascas, falidos, pedras, etc) por movimentos oscilatórios, passagem por crivos (telas metálicas) e aspiração. Na fase seguinte o arroz passa por despedradoras, onde ocorre a separação de pequenas pedras, que possam ter passado a esta fase, por movimentos vibratórios de um plano inclinado (tela metálica). Os metais que eventualmente possam existir no arroz, são magnetizados em ímans localizados nas linhas ao longo do processo.
Antes do armazenamento do arroz em depósitos de produto acabado, todo o arroz é passado nas seletoras de cor, onde ocorre a separação de alta eficiência na remoção de defeitos visuais como descolorações, amarelos, estriados de vermelhos, picados e outros. Para além disso este equipamento permite ainda excelentes resultados no aperfeiçoamento da segurança alimentar, removendo materiais estranhos ou outros materiais indesejados que possam permanecer no arroz branqueado.
Já no embalamento, todos os pacotes de arroz passam por um detector de metais e uma máquina controladora de pesos, sendo rejeitados automaticamente os produtos não conformes (presença de metais e/ou pesos fora dos limites de aceitação). Segue-se de seguida a operação de acondicionamento/grupagem, o produto segue depois para o armazém de produto acabado e está pronto a ser distribuído aos nossos clientes.

Não obstante, é importante realçar que as nossas linhas de processamento são fechadas, não possuímos vidros nas zonas de fabrico e de embalamento, pelo que se exclui a possibilidade de quebra de vidros e contaminação do arroz.

Aguardamos atenciosamente os dados solicitados no início do texto, estes devem ser enviados para qualidade@cacarola.pt
Estamos ao dispor para algum esclarecimento adicional que considere necessário.

Com os melhores cumprimentos,
Departamento da Qualidade
qualidade@cacarola.pt
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.