Ilpack Startup, S.L.
  • info@cadeiraspro.pt

Cadeiraspro.pt - Aquisição de cadeira que não chegou - aparente extravio

Francisco Cunha apresentou a reclamação
6 de janeiro 2021
No dia 16/12/2020 fiz uma encomenda à empresa CadeirasPro que até hoje não recebi por alegada dificuldade de identificação da morada de entrega por parte da DPD.
Tudo começou bem, com resposta da empresa por mail de que a encomenda estava a caminho e o respetivo tracking number:
Confirmamos que a sua encomenda P201216-007106 realizada no dia 16/12/2020 foi enviada a 17/12/2020.
A empresa de transporte responsável pela entrega é a DPD, com o seguinte número de tracking: 01327027887973

Após alguns dias de espera e consulta do site da DPD, concluí que no dia 24/12 teriam - alegadamente - tentado entregar na morada indicada, não tendo sido possível por impossibilidade de decifrar a dita morada (uma pacata praça em Lisboa onde recebo TODAS as encomendas sem excepção, tendo inclusivamente portaria 24h).

Já mais recentemente, no dia 04/01, verifiquei que a encomenda estaria no armazém da DPD de Lisboa o que me foi confirmado pela "Raquel" do chat do site da CadeiraPro (porque o contacto telefónico é impossível!).
Como também não é possível contactar a DPD (outro exemplo de bom atendimento), decidi deslocar-me ao local - tendo sido muito mal atendido - e concluindo a simpática senhora que me atendeu que a encomenda tinha sido entregue na Alemanha!!!??
Mostrei-lhe no site onde se faz o tracking da encomenda que estaria nos armazéns onde ela se encontrava, mas disse-me que aquele site não era o de Portugal e por isso não valia.
Contactei novamente (por chat, claro) a CadeirasPro para lhes fazer uma actualização das minhas diligências (que não tinha nada que ter feito) e a mesma "Raquel" respondeu-me que iam entrar em contacto com o armazém.
Até agora, nada! Ontem, voltei a enviar um email para que ficasse registado no inbox da CadeirasPro e continuo a aguardar qualquer tipo de informação.
Vejo hoje no site da DPD que a encomenda já se encaminhou para Norte e se encontra nos armazéns do Porto, o que dá a entender que está tudo a correr bem, uma vez que eu vivo em Lisboa!!!

O nível de serviço é escandaloso! Impossível chegar à fala com um ser humano! Assustador! A DPD também está de parabéns pelo exemplar serviço (igualmente impossível comunicar por telefone)!

Ainda assim, estou disponível para receber a bendita cadeira, no entanto, caso tal não suceda nos próximos 5 dias úteis (embora saiba que seja quase impossível o transporte de uma cadeira do Porto para Lisboa em tão pouco tempo), exigirei o reembolso.

É pena porque os produtos parecem ter muita qualidade, mas o serviço é absolutamente indescritível! Fico a aguardar para ver que outro tipo de queixas - mais formais - poderei fazer, caso a situação não se resolva no curto prazo.

Data de ocorrência: 6 de janeiro 2021
Cadeiraspro.pt
11 de janeiro 2021
Caro Cliente,

Pedimos desculpa pelo transtorno causado com a fallha na entrega do seu artigo.

Efectivamente estivemos em contacto com a DPD, que infelizmente já não conseguiu evitar a devolução aos nossos armazéns.

Como lhe foi confirmado no dia 08/11, via e-mail, o reenvio será realizado na maior brevidade e receberá o tracking para seguir a chegada da encomenda.

Lamentamos que não tenha conseguido contactar connosco via telefónica, a linha encontra-se saturada e nem sempre é possível atender todas as chamadas. Contudo, por e-mail é sempre possível obter resposta da nossa parte.

Para qualquer outra questão estaremos disponíveis.

Melhores cumprimentos,
O CadeirasPro
Francisco Cunha
11 de janeiro 2021

Não posso dar a situação como resolvida até que a encomenda chegue. Neste momento não tenho qualquer outra informação para além da vossa comunicação de que iriam proceder ao reenvio. Não tenho número de tracking nem previsão de entrega.

Uma vez recebida a encomenda, procederei naturalmente ao encerramento da reclamação.

Francisco Cunha avaliou a marca
19 de janeiro 2021

Fico com a sensação que o processo só se resolveu após a reclamação aqui efetuada. Até esse momento tinha tentado diversos tipos de contacto (mail, telefone) sem sucesso. Pode ter sido coincidência. Pela experiência que tive, não posso ter uma opinião positiva sobre a qualidade do apoio à venda em Portugal, no entanto, após a reclamação, a situação resolveu-se com celeridade e profissionalismo. A qualidade do produto é bastante boa e estou satisfeito com o material adquirido, pelo que é possível que volte a recorrer a esta empresa no futuro.