Ilpack Startup, S.L.

Cadeiraspro.pt - Cadeira não entregue, reembolso por efetuar

MARIA HELENA PEREIRA FILIPE
MARIA FILIPE apresentou a reclamação
5 de janeiro 2021
Dia 06-12-2020 fiz uma encomenda e o pagamento duma cadeira no valor total de € 331,98. No dia seguinte recebi a fatura e a confirmação:
Cadeira de Escritório VALANTY MASSAGEM, Grosso Acolchoado, Base metálica, Pele Cinzenta
Envio GRÁTIS (4-7 dias)
Dia 18-12-2020 entregaram na minha casa uma cadeira em tecido castanho. Nem retirei a cadeira da embalagem.
Dia 21-12-2020 enviei reclamação por email.
Dia 22 responderam pedindo uma foto.
Dia 28 informaram que iriam enviar a cadeira correta e recolher a errada. Solicitaram uma data. Indiquei-lhes dia 04-01-2021 e solicitei esclarecimentos sobre o objetivo desse agendamento, tendo ficado a saber que se destinava apenas a fazer a recolha da cadeira errada, não indicando data para a entrega da cadeira correta. Em resultado da minha insistência, indicaram um prazo aproximado de 7 – 10 dias úteis. Solicitei-lhes o compromisso firme de entrega da cadeira correta até dia 13-01-2021 (perfazendo 10 dias úteis, note-se que o compromisso na data da encomenda, dia 7-12-2020 eram 4-7 dias), ou o reembolso.
Dia 29-12-2020. informaram que não podiam comprometer-se com o prazo e que iriam proceder ao reembolso, mas só depois de recolherem a cadeira errada. Considero uma posição desadequada, já que eu paguei antecipadamente uma cadeira que não me foi entregue e o fornecedor retém o pagamento, após desistir de me entregar a cadeira, a pretexto de me ter entregue uma cadeira errada. Todo o risco deste negócio está sempre comigo e eu é que tenho que sofrer as consequências dos erros e atrasos do fornecedor. Procurando viabilizar um desfecho rápido para este processo, confirmei a data da recolha da cadeira errada, dia 04-01-2021 e indiquei aguardar o reembolso.
Dia 04-01-2021 não foi feita a recolha da cadeira errada.
Dia 05-01-2020, cedo, enviei um email a solicitar informação sobre a falha e a sua reparação, para o qual não obtive resposta.
Esta empresa não atende o telefone. Todas as comunicações que reporto aqui foram trocadas por email. Os emails não são claros a prestar a informação e a responder às perguntas. É necessário insistir, pedir clarificações, confirmações. Não demonstram consideração e respeito por quem confia neles, pagando-lhes antecipadamente quantias tão altas. Não são capazes de entregar a encomenda correta. Não são capazes de agendar entregas/recolhas comm indicação de horas, o transportador não avisa quando está próximo, como fazem muitos. Não cumprindo o agendamento, não são capazes de avisar e corrigir atempadamente. Lá vou ter que ficar mais um dia em casa à espera que a CadeirasPro corrija os seus erros e proceda à recolha da cadeira errada.
O processo tem decorrido pessimamente, gerando-me uma enorme insegurança sobre o seu desfecho. Já sei que não vou receber a cadeira que comprei e temo não receber o reembolso do meu dinheiro atempadamente.
Lamento não ter verificado previamente o grande número de queixas existentes no Portal contra a CadeirasPro, certamente não teria arriscado fazer qualquer encomenda a esta empresa.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2021
Cadeiraspro.pt
11 de janeiro 2021
Caro Cliente,

Lamentamos imenso o problema verificado com a sua compra.

Para qualquer outra questão estaremos disponíveis.

Melhores Cumprimentos,
O CadeirasPro
MARIA FILIPE
12 de janeiro 2021
No dia 8 de Janeiro às 11:50 recebi um email da CadeirasPro a informar que iriam solicitar JÁ o reembolso da quantia paga, apesar da condição prévia que haviam estipulado de devolução da cadeira que entregaram erradamente ainda não ter sido realizada, reconhecendo que era por culpa deles.
Entendi que iam proceder JÁ à transferência da quantia que lhes paguei adiantado. Mas não, pois se o tivessem feito, a minha conta teria sido creditada no dia útil seguinte e até agora não foi.
No dia 11 de Janeiro procederam à recolha da cadeira errada. Enviei-lhes o comprovativo da recolha e pedi o comprovativo da transferência.
Não recebi o comprovativo, nem a transferência.
No dia 11 de Janeiro também colocaram esta resposta aqui a dizer que já tinham procedido ao reagendamento da recolha (já tinham dito o mesmo no dia 8 e recolha foi feita nesse dia) e à devolução do dinheiro (que também já tinham dito dia 8), que não foi feita, pois já teria sido creditada na minha conta.
Esta é uma situação vexatória que se desenrola há mais dum mês, provocada por um vendedor on-line que me desrespeita e despreza os meus direitos - a receber o produto que encomendei, paguei adiantado e me faturaram, a ser informada dos factos relevantes para o sucesso da transação e a ser ressarcida da quantia que lhes paguei adiantado.
Nunca, nunca, nunca mais comprarei, o que for, on line, sem consultar o Portal da Queixa, nem farei compras a empresas desta dimensão - que podem tratar os clientes desta maneira, sem sofrer os danos reputacionais que outras entidades não podem sujeitar-se.
MARIA FILIPE
18 de janeiro 2021
Hoje, 18-01-2021 foi creditada a devolução total, na minha conta, do valor pago adiantadamente no dia 06-12-2020, pela cadeira que a CadeirasPro não entregou e se declarou incapaz de entregar num prazo de 10 dias úteis, após terem já decorridos 22 dias da data da confirmação da encomenda.
Lições aprendidas:
1. Descodificação das informações de CadeirasPro:
1.1. INFORMAÇÃO no site: entrega no prazo de 3-5 dias úteis; INFORMAÇÃO na fatura: envio 4-7 dias. DESCODIFICAÇÃO NÃO ALCANÇAVEL - nunca entregaram a cadeira e no dia 29-12 (3 semanas após a encomenda) nem com 10 dias úteis de prazo de entrega se comprometeram.
1.2. INFORMAÇÃO: tracking da sua entrega no site da DPD. DESCODIFICAÇÃO: pode-se obter informação duma encomenda, cujos remetente, destinatário e conteúdo não é exibido. Se telefonar para a DPD Portugal a pedir informações (é essa a recomendação que recebi da CadeirasPro), nem reconhecem o nº de tracking fornecido, que é da DPD Alemanha.
1.3. INFORMAÇÃO: O nosso armazém irá proceder ao envio da cadeira correcta, e recolha do material que recebeu. Poderá indicar-nos uma data durante a próxima semana, por favor? DESCODIFICAÇÃO: a data é para recolher a cadeira errada, para a entrega da cadeira correta não são capazes de se comprometer com data alguma.
1.4. INFORMAÇÃO: Indicamos que a recolha do artigo incorrecto já foi solicitada, bem como o seu reembolso total. DESCODIFICAÇÃO: não procederam ao reembolso, procederam a uma ação que no espaço duma semana deu origem ao reembolso. Também não procederam à recolha na data marcada, nem avisaram da falha, ou da nova data da recolha.
2. As informações prestadas pela CadeirasPro, são ambíguas e incompletas. É quase impossível obter atendimento telefónico para procurar clarificação.
3. Jamais compraria o que quer que fosse a esta empresa se soubesse como tratam os Clientes.
4. Nunca mais comprarei on-line a empresas desta dimensão.
5. Consultarei sempre o Portal da Queixa antes de decidir fazer uma compra on-line.

Por mim, esta reclamação está fechada.
MARIA HELENA PEREIRA FILIPE
MARIA FILIPE avaliou a marca
19 de janeiro 2021

A minha opinião é que a CadeirasPro é pequena operação, que não cuida da sua reputação, tratando os clientes de forma negligente - não atende o telefone, dá informações ambíguas, não cumpre prazos e datas firmes - porque não teme comprometer o crescimento do seu negócio, que estará limitado a um mercado reduzido. Ao contrário de numerosas compras a grandes operadores, em que senti sempre uma grande capacidade de resolver os problemas reportados e minimizar os impactos - dessa forma assegurando a reputação que dá confiança para comprar on-line e fazer os seus negócios crescerem, apesar de condicionalismos como aqueles que estamos a viver.

Estou a ver que me vai acontecer o mesmo...

Se eu soubesse antes...