Ilpack Startup, S.L.
  • info@cadeiraspro.pt

Cadeiraspro.pt - Problemas na entrega

Utilizador apresentou a reclamação
5 de dezembro 2019
Fiz uma compra no dia 25, a qual foi apenas entregue no dia 3.

Até aí, tudo bem. O problema é que não recebi uma comunicação sequer relativamente à entrega. Dia 26, 27 e 28 fiquei em casa à espera de qualquer informação ou a entrega, e não recebi nada. Dia 3, recebi uma SMS dizendo que eu já poderia ir levantar a minha encomenda num drop point até dia 16.

Pois bem, eu vivo no 3º andar sem elevador, sou mulher e não tenho carro. Agora tenho de vir do drop point até o meu apartamento com uma poltrona na cabeça? (Supondo que consigo carrega-la sozinha.)

Nenhuma ligação, SMS ou email avisando que o artigo estava à caminho da minha morada. Nunca lidei com qualquer entrega dessa maneira, sempre avisa-se ao cliente nem que seja 30min antes, para que este dê um jeito de se planear.

Não gostei nada do serviço nesse quesito. Organizem-se melhor nas entregas.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2019
Cadeiraspro.pt
Caro Cliente,

Em primeiro lugar lamentamos todo o transtorno causado pela transportadora.

Indicamos que iremos utilizar o seu comentário para apresentar uma reclamação à empresa de transporte, se assim nos permitir.

Nunca deixamos os nossos productos num ponto pick-up precisamente por garantirmos entrega à porta de casa. Segundo a informação que nos passam tentaram contactar e entregar várias vezes sem sucesso, daí esta ter sido a última opção possível.

Pedimos-lhe que nos envie um e-mail para: info@cadeiraspro.pt de maneira a podermos formalizar esta queixa.

Ficaremos a aguardar o seu contacto e lamentamos novamente o sucedido.

Melhores cumprimentos,
5 de dezembro 2019

Já lhes enviei o email com mais informações, inclusive fotografias do ecrã do telemóvel, comprovando que nenhum contato foi feito telefónicamente no dia 03, apenas via SMS, informando que deveria levantar a encomenda no pickup point.

Vou aguardar mais informações para dar a reclamação como resolvida, visto que apenas me disseram que iriam falar com a transportadora e pediram-me para escrever um email "oficial".

Agradeço a resposta rápida, mas aguardo por uma melhor sugestão.

Cordiais cumprimentos,
Patrícia
11 de dezembro 2019
Recebi respostas da empresa, e foram bastante ligeiros ao responder. Deram-me explicações e pediram desculpas. Prometeram-me um reembolso de um valor aceitável, que de fato cobrirá os custos que tive de transporte ao ter de contratar um serviço para ir levantar a encomenda no pickup point.

O serviço de entrega, particularmente, ainda é bastante complicado. Para empresas que compram e recebem no escritório, funciona bem pois há sempre alguém para aceitar a encomenda. Para particulares, é praticamente impossível, visto que, normalmente, a encomenda demora até 7 dias corridos para ser entregue, e é apenas entregue entre as 9-18h, horário comercial, em que grande parte das pessoas estão na rua, trabalhando.

Como sugerido por email, ressalto a necessidade de um contato da transportadora - que eles admitiram não haver - de forma que o consumidor consiga se organizar. A empresa comprometeu-se em repassar as sugestões.

Enquanto isso, aguardo o reembolso parcial.

De maneira geral, estou satisfeita com a atenção ao cliente, até então.
21 de dezembro 2019
Demorou um pouco, mas recebi o prometido - um reembolso parcial para cobrir as minhas despesas de transporte e transtorno em geral.

A empresa cumpriu com o que prometeu, e o fato de terem se proposto a alguma compensação, além de manterem constante contato por email, definitivamente transformou uma experiência de stress em uma melhor experiência.

Por conta da sua atenção ao cliente, com certeza consideraria comprar novamente com eles.
Cadeiraspro.pt
23 de dezembro 2019
Caro Cliente,

Agradecemos a sua actualização do estado da queixa, bem como o comentário positivo relativo à nossa ação sobre o seu problema.

Ficamos satisfeitos de saber que o resolvemos da melhor maneira possível fazendo com que, além de se ter sentido compensada, considere comprar novamente connosco.

Como dito anteriormente, para qualquer consulta que volte a necessitar estaremos disponíveis.

Melhores cumprimentos,
Utilizador avaliou a marca
21 de dezembro 2019

A única razão de ter assinalado uma nota 9 e não 10 é por conta da transportadora que contratam para fazer a entrega. Tem de haver maior controle em relação às transportadoras (de forma geral no mercado, pois a Cadeiras Pro não é a única empresa com essa questão), porque muitas vezes eles cometem os erros na entrega, na falta de aviso, atraso ou falta de atualização no tracking. E, como o contratante de serviço é a empresa e não o cliente quem comprou o artigo, quem deve ser responsável pela transportadora e lidar com essas questão são as empresas. De resto, foram impecáveis.