Ilpack Startup, S.L.
  • Rua María Díaz De Haro 15, 2d,
    C.P. 48920 - Portugalete (Vizcaya) - Espanha
  • info@cadeiraspro.pt

Cadeiraspro.pt - Produto não entregue e sem qualquer resposta da empresa

Paulo Sousa apresentou a reclamação
1 de setembro 2020
No passado dia 13/08/2020 finalizei a compra de uma cadeira no site cadeiraspro.pt. Em toda a experiência do site (página principal, página do produto, checkout) era referido que o produto chegaria entre 3 a 5 dias úteis.

Ora, hoje, dia 01/09/2020, praticamente 20 dias após a encomenda ter sido feita, ainda não há sinal dela. Posto isto, no dia 26/08/2020 enviei um email para info@cadeiraspro.pt (o email que está mencionado no site) para saber qual o status da minha compra. A resposta foi nula.
Posto isto, no dia seguinte, entrei em contacto via chat. Recebi uma resposta para confirmar se a minha morada estava correcta. Indiquei que sim (visto que nunca tive problemas com todas as cartas e encomendas que me chegam a casa, e a morada é facilmente encontrada em qualquer aplicação de mapas, como o Google Maps). Perguntei por próximos passos, no qual deixei de obter resposta.

Ontem de manhã perguntei pelo reembolso do meu dinheiro, visto que paguei mais de 200€ por um item que nunca lhe coloquei a vista em cima e, mais uma vez, não recebi qualquer resposta.

Assim sendo, aconselho vivamente a todos os potenciais compradores a NUNCA efectuarem compras na cadeiraspro.pt. Não é uma empresa séria, não cumprem os prazos e, pior que tudo, não existe qualquer apoio ao cliente, não respondendo a nenhuma das minhas interacções com eles. Neste momento, estou sem dinheiro, sem artigo e sem qualquer perspectiva de resolução do problema. Sinto que enviei dinheiro para uma empresa fantasma.

Absolutamente a evitar!
Data de ocorrência: 1 de setembro 2020
Cadeiraspro.pt
Caro Cliente,

Pedimos desculpa pelo inconveniente de toda a situação.

Indicamos que recebemos o seu e-mail no dia 26/08 e demos resposta em 48H úteis, dia 28/08 pedindo que nos confirmasse a sua morada.

Como indicado pela transportadora o problema existente com a morada foi solucionado e a sua cadeira foi-lhe entregue correctamente.

Para qualquer questão estaremos à sua disposição.

Melhores cumprimentos,

O CadeirasPro
4 de setembro 2020

Curioso referirem que deram resposta em 48H perguntando se a morada estava correcta. No entanto, quando confirmei que estava tudo bem com a morada e quais seriam os próximos passos, já não cumpriram com as 48H que apregoam para responder.

Além do mais, apenas se tornaram reactivos quando a queixa foi aberta aqui neste portal e exigi o reembolso do dinheiro.

Também importante realçar neste caso que me pediram para entrar em contacto com a transportadora (DPD) para verificar a situação, em vez de alguém da cadeiraspro.pt ter proactivamente verificado o que se passava. Assim, após ter ligado para um número de valor acrescentado (707) e ter ficado largos minutos em lista de espera, descobri que a morada que a DPD tinha não estava completa (consoante eu tinha colocado no Checkout do site).

A DPD disse-me que a cadeiraspro.pt não enviou os dados completos. A cadeiraspro.pt indica que o problema estava na etiqueta da DPD que cortou parte da morada.

Se, neste ponto, a culpa é da DPD ou da cadeiraspro.pt pouco me interessa. O que me preocupa e acho relevante é que a cadeiraspro.pt deveria ter entrado em contacto com a transportadora e resolvido o problema, em vez de se alhear da situação e passar a responsabilidade ao cliente, que não tinha culpa deste problema de comunicação. Tive que ser eu a ligar e a perceber onde estava o problema.

Assim sendo, apesar da situação ter ficado resolvida, continuo a sublinhar que a atitude da cadeiraspro.pt deixou imenso a desejar.

Paulo Sousa avaliou a marca
4 de setembro 2020

Da minha parte, não aconselho esta marca pelo mau serviço de Apoio ao Cliente e de resolução de problemas