Ilpack Startup, S.L.

Cadeiraspro.pt - Produtos mal concebidos e que não funcionam

Luis Miguel Varela
Luis Varela apresentou a reclamação
7 de janeiro 2021
Comprámos 3 cadeiras online através deste site. No site vêm as dimensões da cadeira mas não vem a dimensão entre a cabeceira do encosto e o total do encosto.
Acontece que o encosto das cadeiras assenta na parte superior das costas e ombros e não na cabeça. Mesmo com uma das nossas colaboradoras mais pequenas, o encosto de cabeça (não amovivel) fica nas costas, tornando impossível usar esta cadeira.
Indicámos que pretendiamos devolver os produtos mas foi-nos indicado por Email que por sermos empresas não fazem devoluções.
Claramente esta empresa compra material de baixa qualidade e vende a preços de items de qualidade.
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2021
Cadeiraspro.pt
11 de janeiro 2021
Caro Cliente,

Lamentamos que não esteja satisfeito com a sua compra.

É sempre recomendável adquirir 1 única unidade de prova, para confirmar que efectivamente o artigo cumpre os requisitos, e só posteriormente adquirir mais unidades, tal como indicado nos termos e condições "é recomendável consultar-nos e prosseguir sempre a compra de 1 unidade de prova".:

- https://www.cadeiraspro.pt/envios-e-devolu%C3%B5es.html

Como também mencionado nos mesmos termos, não é possível aceitar a devolução de várias unidades, tendo feito a compra a título empresarial, precisamente por esta razão é recomendável a compra de 1 unidade para prova, e possível posterior devolução de essa única unidade.

Para qualquer outra questão estaremos disponíveis.

Melhores cumprimentos,
O CadeirasPro
Luis Varela
11 de janeiro 2021

"Note que todos os artigos são acompanhados das respectivas medidas, para que possam conferir se serão, ou não, adequadas à estatura do usuário."

Isto não é correcto, tal como escrevi na queixa original, as medidas indicam apenas o total comprimento das costas da cadeira. Este comprimento está bom e serve qualquer estatura.
O problema é que a meio das costas cozeram um apoio de cabeça. E isto é simplesmente um erro de design e não tem nada a ver com gostos, ou medidas, simplesmente a cadeira não é possível de usar por ninguém com uma estatura acima de 1m. Visto que esta cadeira não está inserida numa secção de crianças, estão a vender um produto defeituoso por natureza.
Cadeiraspro.pt
19 de janeiro 2021
Caro Cliente,

Como pode verificar, a medida do comprimento da cadeira está disponível na tabela, bem como outras medidas.

É também visível na fotografia que o encosto dispõe de uma almofada acolchoada, sendo a primeira queixa que estamos a ter por este motivo.

Lamentamos novamente o transtorno causado.

Melhores cumprimentos,
O CadeirasPro
Luis Varela
12 de março 2021

Volto a dizer o mesmo e envio uma foto a confirmar:

A medida do comprimento da cadeira está disponível na tabela mas não indica o comprimento até à almofaca acolchoada. Esta medida é insuficiente e a almofada (não amovivel) fica no topo das costas mesmo nas pessoas de estatura mais baixa.

Sim é visivel que o encosto tem uma almofada acolchoada e foi por isso que a comprámos, no entanto a almofada deveria estar a suportar a cabeça e não a meio das costas.

A cadeira é impossível de usar e como tal é um modelo defeituoso já que não cumpre os requisitos para os quais está a anunciar.

Se tiveram ou não outras reclamações anteriores sé irrelevante para esta queixa, uma vez que não nos é possível confirmar a veracidade dessa afirmação, quantas cadeiras já venderam deste modelo etc.

Obrigado
Luis Miguel Varela
Luis Varela avaliou a marca
24 de agosto 2021

fraude, produtos que nao funcionam e não querem saber