Caetano - Auto, S.A
  • info@caetanoauto.pt

Caetano Auto - Auris - ruidos parasitas

José Jorge Fernandes Coimbra
José Coimbra apresentou a reclamação
10 de setembro 2021 (editada a 6 de outubro 2021)
No dia 07 de Setembro levei a minha viatura, Toyota Auris, no qual, comprei ao concessionário como sendo uma viatura de serviço, de Março de 2018, tendo sido adquirida em Junho deste ano com 60 mil kms.
Tendo-me dirigido às instalações na sede em oliveira do Douro, gaia, no qual, prestam um mau serviço e os colaboradores não tem formação, mas que pelo facto de "infelizmente viver no cu de judas" tenho que levar a minha viatura, após ter comunicado ao recepcionista, Sr. Rui Santos, os dois motivos pelo qual eu dirigi-me à oficina.
Ligou-me a informar de que a viatura estava pronta e quanto aos ruidos parasitas que eu ouvia dentro do habitáculo, quando circulo em paralelo, poderia ser por ter peças de plástico na mala ou que isso era normal, no decorrer dos anos.
Daí, a minha estupefecção e incredulidaive, uma vez que conheço a marca automóvel Toyota desde a década de 80 e, em momento algum, tive este tipo de problemas, o que eu começei a duvidar sobre a qualidade da marca Toyota e averiguei nos foruns da internet "toyotistas" e noutros fóruns da Toyota.
Relativamente ao primeiro forum, de facto, fala sobre esses ruidos parasitas nos AURIS e nas questões que eu coloquei noutros foruns da Toyota disseram-me que eu teria que reclamar junto d o concessionário da marca para que façam a devida reparação, uma vez que estou dentro da garantia.
Por isso, tenho de novo uma nova marcação, no dia 17 de Setembro, na sede (infelizmente!) para que me deem uma solução.

José Coimbra.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2021
José Coimbra
26 de setembro 2021
Ainda estou à espera de ir à marca para verificar o problema. irei no dia 1 de Outubro.
José Jorge Fernandes Coimbra
José Coimbra avaliou a marca
30 de outubro 2021

6 de outubro 2021

Após ter dirigido à SC, em Oliveira do Douro, o Sr. Celestino, responsável da oficina, só na segunda vez é que verificou que, de facto, a viatura tinha ruidos parasitas.
De facto, o problema estava no plástico interior da tampa da mala.
Levou a viatura para dentro da oficina e depois quando me veio entregar disse o seguinte:
- Os ruidos parasitas não estão previstos na garantia,
- Os ruidos parasitas podem surgir devido ás alterações climatéricas,
- Colocou panos para cobrir as ferramentas da Toyota (para não fazer barulho)
- E, que, no futuro se viesse a ouvir mais ruidos parasitas era normal.
Eu questiono, tendo comprado a viatura no dia 24/06, como semi-nova, quais são as condições que são abrangidas pela garantia, uma vez que não recebi essa informação nem o histórico?
- Que tipo de utilização foi feita pelos condutores desta viatura, porque não quero acreditar que os ruidos parasitas só apareçam passados 3 meses e a Toyota queira imputar a mim, como cliente, essa responsabilidade sobre a utilização da viatura, uma vez que a mesma tem garagem (anteriormente eu não sei).
- Questionei a Srº Ana Carvalho da Toyota Kreditbank se poderei utilizar a mesma expressão do Sr. Celestino, sobre o pagamento das mensalidades da viatura, devido às condições climatéricas, e ela disse-me que estava admirada porque isso não é normal numa viatura TOYOTA, que deveria fazer a reclamação junto do departamento Pós-Venda para analisarem o caso ou trocarem a viatura, fazer uma exposição à Toyota KreditBank ou vender a viatura.
Estou a aguardar que me enviei as condições da garantia da viatura e o histórico.
Já entrei em contacto com o Sr. Rui Silva, recepcionista da Toyota em Oliveira do Douro a demonstrar o meu desagrado por toda esta situação.