18.8
  • info@caetanoauto.pt

Caetano Auto - Devolução de sinal viatura lexus

João Pedro Arrais Sequeira
João Sequeira apresentou a reclamação
9 de agosto 2022 (editada a 7 de setembro 2022)
Em meados do mês de Julho visitei o stand da LEXUS em Sintra e após algumas dúvidas optei por uma Viatura de serviço modelo UX 250H, no dia 25 de Julho efectuei a quitação do sinal de 500€, após ter apresentado toda a documentação solicitada para recorrer a financiamento, de entre a documentação enviei 2 recibos da Goldenergy como comprovativo de residência, foi-me afirmado pela vendedora e pela responsável financeira sra Dora M. Pinto que estava aprovado o crédito e que no dia 27 de Julho assinaria o contrato, assim ocorreu, sendo que me foi apresentado um contrato e complementos constituídos por um número elevado de páginas (aprox 51 folhas), contrato esse que nunca me foi enviado antecedência afim de ser lido e analisado previamente, mais, tanto a vendedora como a sra Dora M. Pinto precionavam para assinar alegando a proximidade do almoço. Enfim assinei agindo de boa fé e na convicção que o financiamento estava aprovado, eis que as 19h do mesmo dia (27/07) recebi um mail da sra Dora a enviar cópia do contrato e pondo uma questão sobre a factura que enviei, nomeadamente, repare-se que não sobre o objecto da mesma ou seja a morada, mas sim sobre a factura ter duas referências bancárias o que indiciava uma dívida à Goldenergy.
Nesse mesmo dia enviei comprovativo de que não existia nenhuma dívida bem como demonstrei a minha indignação sobre a questão, mais avisei que iria rescindir do contrato porque estava posta em causa a minha honra. Assim ocorreu e no dia 28 de Julho fui levantar o original do contrato.
Assim, é entendivel que a rescisão do contrato é atribuível à Caetano Auto porque não analisou adequadamente a documentação e a enviou para a entidade financeira, vulgo banco, pois a comunicação da sra. Dora afirmava que a questão da factura tinha sido posta pelo "banco".
Posto isto, por um lado teria 14 dias para rescisão de contrato bem como a rescisão do contrato ser da responsabilidade da Caetano Auto, solicito a devolução do "Sinal".
Data de ocorrência: 9 de agosto 2022
João Sequeira
23 de agosto 2022
Continuam sem apresentar qualquer resolução e muito menos nem responderam.
João Pedro Arrais Sequeira
João Sequeira avaliou a marca
26 de outubro 2022

A Salvador Caetano teve um comportamento nada digno, ao tentar vender um carro usado sem nunca o ter mostrado ou, como é comum, dar oportunidade de um teste drive, julgo que nenhum comercializador/vendedor de viaturas usadas não permitem que o potencial comprador visualize a viatura. A Lexus Sintra aoresentou-me uma viatura usada (cerca de 18000Km) em fotos num site, dizendo que a viatura estava num concessionário em Aveiro, e pressionou-me a assinar um contrato com recurso a empréstimo. Sempre solicitei que me apresenta-se presencial a viatura mas andaram adiar sine dia, daí eu ter desistido do contrato.