42.5
  • geral@caetanoretail.pt

Caetano Baviera - Falta de factura correcta

Juan apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
No passado mês de Novembro, deixei o meu Mini na oficina da Caetano Baviera - Mini em Gaia, para reparação da capota eléctrica.
Passados uns dias, ligaram-me para ir buscar a viatura. Depois de pagar, e ao chegar perto da viatura, reparei que o motivo pelo qual a tinha lá deixado, encontrava-se por resolver. Voltei para trás, para a recepção, e perguntei o que tinha acabado de me ser cobrado, já que a viatura se encontrava exactamente igual.
Após terem levado o carro para dentro da oficina, a menina que me atendeu indicou-me de que teria havido um erro por parte deles e que efectuaram outra reparação em vez da solicitada. Indiquei-lhe de que já havia comprado as peças para essa reparação, que são de fácil substituição e de que o que pretendia mesmo era a reparação da capota.
Foi-me pedido para lá deixar novamente a viatura para então se proceder à devida reparação. Questionei como seria feito em termos de facturação. A menina indicou-me de que seria emitida uma nota de crédito e posterior nova factura que mencionasse a reparação efectivamente pedida.
Ao levantar a viatura, apercebi-me de que me estavam a cobrar alguns itens (lâmpadas) dos quais não pedi a sua substituição. Ora, isto gerou alguma confusão e no final, já enervado com a postura deste estabelecimento, vim-me embora sem rectificar a situação da factura, por esquecimento.
No dia 02/12/2021, enviei um e-mail à menina que me atendeu, solicitando a rectificação. Para minha surpresa, negou-se a tal.
Insisti, perguntado como faria em caso de necessitar de activar a garantia inerente à reparação, já que não tinha qualquer comprovativo de que a viatura teria levado as peças novas. Respondeu, dizendo que o responsável iria entrar em contacto comigo para rectificar a situação.
Isto foi no dia 13-12-2021.
Até à data desta reclamação, 13-01-2022, não recebi qualquer contacto por parte de ninguém, inclusive, ignoraram os vários e-mail's que enviei entretanto.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2021
Caetano Baviera
18 de janeiro 2022
Estimado Juan,

Agradecemos desde já a sua mensagem, a qual prestámos a nossa melhor consideração. No seguimento da informação que nos faculta, informamos que passámos a sua exposição ao concessionário em questão de forma a averiguar a situação que descreve e agilizar a sua eventual resolução. Em caso de necessidade será contactado por uma das vias que nos forneceu.

Atentamente,
Departamento de Marketing e Satisfação de Clientes - Caetano Retail
22 de janeiro 2022
No mesmo dia em que fiz aqui a reclamação, também o fiz no Livro de Reclamações online.

No dia seguinte, recebi uma notificação, em que era referido o seguinte: "A sua reclamação nº ROR00000000044447911 foi marcada como Respondida/Tratada tendo sido atribuída a seguinte resposta:
Tratado com o cliente. "

Ora bem, a resposta da Caetano Gaia, a uma reclamação oficial, foi mentir descaradamente, dizendo que a reclamação havia sido tratada com o cliente. Nada foi tratado comigo, não recebi qualquer contacto por parte de ninguém, está tudo na mesma.

Grande postura por parte de uma multinacional. Se são assim para resolver uma coisa tão fácil, nem quero imaginar o tratamento que dão a situações mais complexas.

De minha parte, continuo a aguardar a resolução desta situação. Retifiquem-me o raio da fatura, entregando-me a fatura correspondente ao serviço efetuado na minha viatura. É surreal o que se está a passar...
Juan avaliou a marca
12 de março 2022

Nada fizeram. Recusam-se a dar-me um comprovativo do serviço que foi realizado nas oficinas deles. Surreal.