42.5
  • geral@caetanoretail.pt

Caetano Baviera - O expoente do mau serviço ao cliente

Rúben Pires apresentou a reclamação
21 de outubro 2022
Em sequência de "Recall"-chamada técnica solicitada pela BMW para update de software em Bmw 530D G30, marquei infelizmente chamada tecnica da Bmw na Baviera Pq. Nações. Para além de ser intervenção que demora segundo a fábrica perto 1 hora, entreguei o carro às 10h00 e às 17h00 dirigi-me para levantar reclamando o facto de não me terem ligado. Estava na lavagem, disseram, ao que pedi para não o fazerem pois precisava do carro. Veio de imediato sem lavagem alguma. Entro no carro, a msg de necessidade de chamada técnica, mantém-se, vou saber porquê e dizem que sairá automaticamente dentro alguns dias!! Arranco no carro e todas as configurações que tinha feito, bancos, segurança e até o meu telemóvel tinham desaparecido. Previamente ao update realizado o mínimo seria alertar que todas as configurações desapareceriam. Que vergonha de mau serviço. Já na última intervenção que solicitei nesta oficina, o tratamento que recebi foi lamentável tendo pedido ao rececionista para expor o assunto junto da sua Administração e informar da decisão, e na ausência de resposta depois de 10 dias, mentiu-me declaradamente dizendo que a Administ teria respondido negativamente. Oficina sem qualquer credibilidade ou confiança. Bmw de 117.000 Eur e Baviera despreza literalmente os clientes.
Após contacto com Apoio ao Cliente, como sugerido, recebi a seguinte resposta: No que se refere à acção de Fábrica / Recall, que implicou uma actualização de software da viatura, existe um automatismo parametrizado nos sistemas informáticos utilizados, em que:
1. As configurações são guardadas; e
2. Finalizado o processo de Recall, as configurações são depois repostas a partir desse backup, tratando-se de um processo que o sistema executa automaticamente.
Contudo, trata-se de um automatismo que, nalguns casos pontuais, pode não ser executado de forma correcta, como sucedeu lamentavelmente neste caso. Nessa eventualidade, as configurações têm de ser novamente parametrizadas de forma manual.
Uma vez que gostaríamos de poder continuar a contar com V. Exa. entre os nossos prestigiados Clientes, e estando em crer que poderá valorizado por V. Exa., gostaríamos de colocar ao seu dispor facilidade de recolha / entrega do BMW, que poderá utilizar num dos nossos Após-Venda Lisboa (Expo ou Bento Roma) para:
• Realizar em cortesia uma lavagem / limpeza cuidadas à viatura, em data da sua conveniência; e
• Aquando da próxima manutenção programada.
...ao que respondi:
Não me recordo ao longo da minha vida, de alguma vez ter sido tratado de forma tão desrespeitosa como através do V/email abaixo!!
Como resposta à minha reclamação, efetuada por serviço tão pomposo como “Customer Advocate”, que melhor deveria ser “Customer Killer”, é reconhecida a forma como o Recall deveria ter sido feito, que implicaria um automatismo de “backup”, e mesmo após a minha reclamação por escrito, nem sequer existe um pedido de desculpas nem por parte do recepcionista, que pelos vistos não percebe nada de Bmw, nem por parte da própria concessionária que não reconhece a falta de qualidade dos seus serviços! Que MAU serviço efetuado com total desprezo para com os clientes Bmw!
Nunca mais recorrerei aos serviços da Caetano Baviera, assim como, irei cancelar de imediato o Cartão Caetano Go.
Desta V/resposta, que se torna quase ofensiva, irei dar reencaminhamento à minha crítica efetuada no Google, assim como, ao Fórum BMW e ao Portal da Queixa.
Nota: Os meus agradecimentos pela V/generosa oferta de Lavagem aquando da próxima manutenção programada.
Data de ocorrência: 21 de outubro 2022
Caetano Baviera
28 de outubro 2022
Estimado Rúben Pires,

Agradecemos a sua exposição. De forma a agilizar um eventual esclarecimento/resolução, informamos que passámos a sua informação ao concessionário em questão. Em caso de necessidade será contactado por uma das vias que forneceu.

Atentamente,
Departamento de Marketing e Satisfação de Clientes - Caetano Retail
11 de novembro 2022
3 semanas depois da reclamação ainda não existe um assumir das responsabilidades de não terem feito um back up das configurações conforme responderam estar instituído pela marca. Que vergonha para quem representa uma marca como a BMW!
Rúben Pires avaliou a marca
29 de dezembro 2022

Caetano Baviera Parque das Nações, local definitivamente não recomendável.