43.9
Caetano - Baviera - Comércio de Automóveis, S.A
  • Edifício Baviera - Rua do Barreiro, 547
    4405-730 Madalena
  • geral@caetanoretail.pt

Caetano Baviera - Programação de software para função de proteção da caixa de velocidades

Daniel Figueiredo apresentou a reclamação
6 de março 2023
Exmos(as) Srs(as)
boa tarde

Venho por este meio apresentar reclamação ao mau serviço prestado no que respeita apoio ao cliente.
Na passada quarta-feira dia 22 Fevereiro 2023, fui notificado através de carta registada, por parte da BMW Motorrad, a alertar para a necessidade de actualização de Software resultante de uma anomalia detectada. Nessa mesma carta, recomendam que entre em contacto o mais breve possivel, com Concessionário ou reparador BMW Motorrad, indicando que esta actualização de software tem uma duração estimada de 1 hora.
Prontamente (dia 23 de Fevereiro), entrei em contacto no sentido de efectuar serviço na Caetano Bavieva Entrecampos, local onde comprei a moto nova e onde tenho vindo a efectuar revisões anuais.
A marcação ficou para dia 06/03/2023 pelas 09H15. Cheguei às instalações de Entrecampos nesse mesmo dia pela 08H45 e qual a minha surpresa quando a pessoa que me recebeu (Creio Sr Paulo Filipe), me informou que além de ter duas motos à frente, a intervenção (actualização software) poderia demorar até dois dias. Coloquei de imediato duas questões:

1 - Qual a razão para darem tempo estimado 1 hora sabendo antecipadamente que nunca será menos de 4 (caso únicamente já tenha tido alguma actualização antes) e na maioria dos casos vai de 8 horas a dois dias?
2 - Se dipunham de uma moto de substituição e se assumiam o custo ao qual responderam de imediato não ter qualquer moto de substituição.

Pois bem, eu resido a mais de 50 Km da BWM Entrecampos, tive de tirar uma manhã no trabalho (baseado naindicação de 1 hora para a actualização / intervenção), pagar gasolina + portagem para deslocação.
Considero absolutamente inaceitável que não tenha sido informado proactivamente pela marca / Concessionário, sobre o tempo previsto para a intervenção. Como consequência, tive de me vir embora sem que tenha havido a respectiva intervenção.

Espero ser contactado pela BMW Motorrad Entrecampos confirmando qual a próxima data disponivel para intervenção e que assumam veiculo de substituição por sua conta.

melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 6 de março 2023
Caetano Baviera
24 de março 2023
Estimado Daniel Figueiredo,

Agradecemos a sua exposição, a qual foi transmitida ao concessionário em questão. Em caso de necessidade será contactado por uma das vias que forneceu.

Atentamente,
Caetano Retail - Grupo Salvador Caetano
7 de abril 2023
Boa noite

Passado mais de um mês, continuo sem receber qualquer contacto por parte da concessionária.
Fico surpreendido que façam uma notificação a 22 de Fevereiro para uma intervenção o mais breve possível e depois (Por incapacidade ), passa a plano secundário .
Estou de facto bastante surpreendido pela negativa, com o serviço pós-venda por parte da BMW Motorrad.

Continuarei a aguardar contacto

Obrigado