Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
96%
Taxa de Solução
20,7%
Média das Avaliações
29%
Taxa de Retenção de Clientes
20,7%
Caetano Automotive Portugal, S.A.
  • 227161002
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Caetano Retail Park Gaia
    Rua do Barreiro, 547
    4405-730 Vila Nova de Gaia

Caetano Retail - Atraso na emissão do DUA

Sem resolução
Patrícia Montez
Patrícia Montez apresentou a reclamação
28 de julho 2016

Exmos. Srs.
É com imenso desagrado que, mais uma, me dirijo a V. Exas, segura de que não recomendarei o vosso concessionário a ninguém, muito pelo contrário.
No início do mês de Março de 2016 comprei um veículo usado, Nissan Qashqai+2 na Caetano Power de Almada, que me foi entregue a 9 de Abril, cerca de um mês depois da compra.
Apesar dos sucessivos atrasos, todo o processo de levantamento do veículo decorreu dentro da normalidade, sendo na altura informada que, para precaver eventuais atrasos na tramitação da documentação, eram entregues 3 guias de circulação, válidas no total de 90 dias, sendo o seu término a 8 de Julho do corrente ano.
O que é certo é que as três declarações caducaram e neste momento encontro-me na quarta declaração, válida até dia 4/8/2016, sem documentos do carro e sem respostas.
Diz a legislação que a transferência de proprietário ocorrerá nos 60 dias (corridos e não úteis) após a compra do veículo. Esse período está largamente ultrapassado e neste momento as declarações não têm qualquer validade perante as autoridades.
No dia 14.07.2016, contactei mais uma vez, o vendedor da Caetano Power de Almada, para perceber efetivamente qual era o problema.
Foi-me transmitido que o processo teria sido devolvido pelo despachante, por falta de reconhecimento de assinaturas do antigo proprietário e que no dia 15.07.2015, o representante da dita empresa trataria do reconhecimento das assinaturas e que nesse mesmo dia devolveria os documentos à Caetano Power para que o despachante desse andamento ao processo.
Foi-me pedido uma semana para resolver a questão, prazo que concedi.
O que é facto é que o prazo passou e tudo se manteve na mesma.
Após reclamação por e-mail, fui contactada por uma funcionaria do concessionário, que se mostrou prestável comprometendo-se a resolver a questão no limite até dia 1/8, recorrendo à taxa de urgência.
No dia 28.07, solicitei informações por e-mail, não obtive resposta. Tentei telefonar várias vezes, ninguém atendeu o telefone. Não tendo outra hipótese contactei o despachante que me informou que, no dia 27.07.2016, o processo tinha sido recusado pela conservatória por falta de assinatura do antigo proprietário.
É surreal esta situação.
Demonstra uma completa falta de profissionalismo.

Data de ocorrência: 28 de julho 2016
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.