Caetano Retail S.G.P.S, S.A.
  • Edifício Baviera - Rua do Barreiro, 547
    4405-730 Madalena
  • geral@caetanoretail.pt

Caetano Retail - Defeito de fabricação

Matheus Sousa Guimarães
Matheus Guimarães apresentou a reclamação
31 de agosto 2022
Prezados, me chamado Matheus .
Desde a compra do veículo ionic elétrico matrícula 37ZD02, comprado em Agosto de 2019.
O veículo tem um problema na Homocinetica com estalos na hora de arrancar ou em freada mais brusca.
Pedi a troca da peça e ele não o fazem , apertam a peça e após 2 semanas de uso volta a estalar .
Você compra um carro de 37.700 euros , com garantia de 8 anos e quando precisa da garantia eles dão um jeitinho .
Tenho 3 filhos , imaginem essa peça partir e ocasionar um acidente ?
Peço a ajuda da Hyundai para resolver esse problema .
Pago as revisões em dia é não tenho o reparo em dia do veículo .
Deixei o carro hoje dia 31/08/2022 na Caetano Gaia em frente ao Gaia Shopping e estou tentando pela 4 vez realizar o reparo .
Pelo que entendi novamente vão apertar a peça .
Se não conseguir resolver por aqui vou ter que entrar com uma ação judicial junto ao tribunal de justiça .

Atenciosamente ;
Matheus
Data de ocorrência: 31 de agosto 2022
Caetano Retail
2 de setembro 2022
Estimado Matheus Sousa Guimarães,

Agradecemos a sua exposição, informamos que passámos a questão ao concessionário de forma a agilizar um eventual esclarecimento. Em caso de necessidade será contactado por uma das vias que forneceu.

Atentamente,
Departamento de Marketing e Satisfação de Clientes - Caetano Retail
Matheus Guimarães
2 de setembro 2022
No dia 31 o carro foi para a revisão e o chefe da mecânica Hugo informou que trocou uma anilha e a princípio não faz mais os estalos.
A peça não foi trocada colo eu gostaria e como é a quarta vez que retorno com esse problema espero que o barulho não volte .
Se o problema persistir eu faço contato novamente .
Obs.: Existe um outro problema que não foi resolvido , o carro não carrega mais os 260 km de autonomia , a cerca de 60 dias observei uma diminuição .
Mudei os carregadores e só consegui chegar a autonomia de 244 km .
A minha preocupação é acabar a garantia e depois diminuir mais os quilômetros de autonomia porque a alma do carro elétrico são as baterias .
Na próxima revisão gostaria que fosse reavaliado o carregamento do carro assim como a autonomia .
Obrigado pela atenção
Matheus Guimarães
16 de setembro 2022
O carro não carrega mais os 260 km de autonomia e ainda não tive uma resposta .
O outro defeito da Homocinetica aparentemente foi resolvido .
Mais a bateria perdeu autonomia de menos 30 km .
Já comuniquei a marca mais nenhuma resposta concreta de reparo ou substituição da bateria .