Caetano Retail S.G.P.S, S.A.
  • Edifício Baviera - Rua do Barreiro, 547
    4405-730 Madalena
  • geral@caetanoretail.pt

Caetano Retail - Viatura com defeitos após arranjo

Márcio Silva apresentou a reclamação
24 de janeiro 2019 (editada a 26 de janeiro 2019)
Tenho um Renault Laguna que pedi para ser arranjado, e os problemas iniciais ficaram resolvidos. Contudo, o carro foi-me entregue com vários defeitos que não tinha antes: 1 farol médio que não acende por ter o balastro cheio de água, o ecrã central que não dá imagem, os botões do controlo do GPS que piscam sem parar. Recusam-se a arranjar o balastro, apesar de agendarem uma 2a vistoria para resolverem os outros dois problemas, e também não alugam uma viatura de cortesia enquanto arranjam o carro pela 2a vez sem me cobrarem as taxas normais. Se tivessem entregue o carro em condições, eu não precisaria de o levar à oficina uma 2a vez.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2019
Caetano Retail
24 de janeiro 2019
Bom dia Márcio Silva,

Agradecemos o seu feedback o qual mereceu toda a nossa atenção. Vamos averiguar o assunto internamente e em breve será contactado.

Atentamente,
Departamento de Marketing e Satisfação de Clientes - Caetano Retail
8 de fevereiro 2019
Agradeço a resposta.

Contudo, estive hoje de manhã na oficina, fizeram-me marcar às 8:30 pois seria o único horário em que me poderiam atender. Pois cheguei lá, e qual o meu espanto quando me dizem que o carro teria de entrar novamente na oficina e isso implicaria custos. CUSTOS para resolverem um problema que o carro não tinha antes de ir para a vossa oficina? Apenas quero o ecrã central a funcionar! E a iluminação do GPS correcta. O farol acende novamente (presumo que o balastro não tenha sido danificado permanentemente), portanto trata-se de uma pequena vistoria, abrir o carro onde foi aberto durante o arranjo inicial, e certificarem-se que os fios e cablagens estão todos correctamente ligados. Mais nada.

Preenchi o livro de reclamações. Tentei resolver e negociar mas não mostraram um bocadinho de abertura de mentalidade. Achei muita falta de profissionalismo.

Caso não resolvam isto da melhor forma, terei de recorrer às autoridades e sistemas competentes.
Caetano Retail
8 de fevereiro 2019
Boa tarde Márcio,

Obrigada pelo seu feedback, vamos informar a equipa responsável do sucedido.

Atentamente,
Departamento de Marketing
Márcio Silva avaliou a marca
4 de agosto 2021

Várias avarias presentes na viatura aquando da minha deslocação à oficina e que foram orçamentadas em dezenas de euros só para analizarem, foram detectadas e arranjadas rapidamente por outros mecânicos. Exemplo: a mensagem de erro nas luzes, que o mecânico disse ser proveniente de uma ligação na zona traseira da viatura, era causado por uma lâmpada mínimo mais fraca. Troquei a lâmpada e o erro desapareceu. Um ruído na suspensão traseira, e que foi orçamentada em 50€ / HORA só para saberem o que se passava (fora o arranjo), foi vista por outro mecânico SEM DESMONTAR O CARRO, e a avaria identificada como um suporte partido. Foi um arranjo barato de 50€ no bate-chapa e ficou resolvido. Renault Caetano Fórmula NUNCA MAIS!