Caetano Retail S.G.P.S, S.A.
  • Edifício Baviera - Rua do Barreiro, 547
    4405-730 Madalena
  • geral@caetanoretail.pt

Caetano Retail - Viatura danificada na oficina

Celso apresentou a reclamação
6 de junho 2023
Aquando de uma visita às instalações da Caetano Motors de Sintra o meu automóvel foi danificado!

O veículo foi adquirido na Caetano e fez todas as revisões/reparações nesta oficina.
Na altura apresentei a minha insatisfação com toda a situação, no entanto não obtive resposta.
Calculo que uma sapata do elevador tenha ficado mal colocada e danificou a estrutura.
Reparei que a porta do condutor roça por baixo. O friso lateral começou a abanar porque a chapa onde è fixo está deformada e encontrei um pedaço de tecido preto que foi colocado na base do friso para o calçar e disfarçar o problema.

Ao ser contactado e após a visita à Oficina para analisar o problema, fui informado pelo responsável que iriam proceder à reparação do veículo e visto estar próximo da data da revisão, foi-me sugerido fazer a marcação para este serviço, que a reparação tomaria lugar no mesmo período poupando assim duas visitas à oficina.

Para meu espanto contactaram-me no dia seguinte a deixar a viatura para a intervenção.
Estava pronta para levantar!

Inicialmente tentaram colocar em mim a culpa alegando que teria batido num passeio. Estando o friso lateral intacto e abaixo do nível da chapa danificada, e esta última sem um arranhão apenas metida a dentro, dificilmente seria a explicação.
Tendo sido o dano avaliado inicialmente e feita a marcação para a reparação, não percebi esta súbita mudança de decisão...

Ao solicitar alguma clareza no que estavam a insinuar concordaram em reparar o veiculo, no entanto, informaram-me que teriam de desmanchar o interior do carro, tirando bancos e alcatifas, pintaram o cenário que nunca mais seria o mesmo, ficaria cheio de barulhos parasitas e não aconselhavam, seria melhor ficar como está. Visto terem de soldar o tira mossas para puxar a chapa para baixo podia pegar fogo no interior...
Em suma, muitas desculpas para evitar fazerem o trabalho. Expliquei que não seria necessário remover nada e eu próprio podia isolar a área para soldarem e puxarem a peça para baixo. Também não seria possível.
Sugeri ir fazer a reparação noutra oficina pois as dificuldades que estavam a apresentar eram demasiadas para uma reparação tão simples, que é puxar uma chapa para o seu devido sitio.

Ao sugerir a reparação noutra oficina, foi-me indicado prontamente pelo responsável que me faria 30% de desconto nesta e futuras revisões até perfazer o valor da fatura da reparação. Não quiz acreditar na solução apresentada, ou seja, para pagar uma reparação vou ter de esperar anos e fazer inúmeras revisões num sitio onde me danificaram o veiculo e evitaram ao máximo fazer a sua reparação.
Fiquei extremamente frustrado ao perceber que foi tudo uma desculpa para me cobrarem uma revisão e neste caso futuras, sem qualquer intenção de efetuarem a reparação.

Com tamanha barbaridade o responsável acabou por dar ordem para se fazer o desconto nesta revisão que me tinha sido impingida sem hipótese.
O orçamento que assinei antes de deixar a viatura foi de 493€ + 15€ dum serviço adicional ao qual concordei, perfazendo o total de 508€, a oficina está na posse deste documento assinado.
Para meu espanto o valor da fatura final que me foi apresentado foi alterado para 583.76€ e o valor pago com o suposto desconto foi de 420.04€ que nem 30% de desconto representa. O total deveria ter sido com o suposto desconto 355.6€.

Visto perder por completo a confiança no serviço desta oficina solicito a emissão de um documento com o compromisso do pagamento do arranjo desta reparação, por forma a colocar o veiculo numa outra oficina a reparar.

Aguarda na expectativa de uma resposta.

Os melhores Cumprimentos
Data de ocorrência: 6 de junho 2023
Caetano Retail
14 de junho 2023
Estimado Celso,

Agradecemos a sua exposição, a qual foi transmitida ao concessionário em questão. Em caso de necessidade será contactado por uma das vias que forneceu.

Atentamente,
Caetano Retail - Grupo Salvador Caetano