Cafécop, Lda
  • geral@cafecop.pt

Cafécop - Apropriamento de dinheiro alheio

Daniel Godinho apresentou a reclamação
11 de janeiro 2023
No dia 29 de Dezembro de 2022 no Centro Logístico de Distribuição LIDL de Torres Novas dirigi me a uma máquina de vending prioridade da cafecop para comprar um chocolate Twix no valor de 80 cêntimos. A espiral da máquina girou mas o produto não saiu e a máquina deu me 20 cêntimos de troco. Tive de colocar novamente dinheiro para obter o chocolate. Após enviar email para a cafecop disseram me que a máquina estava equipada com sistema de queda de infravermelhos e devolvia o valor caso o produto não cai se. Eu voltei a enviar outro e-mail e disse que isso não tinha acontecido e queria ser reembolsado, ao qual me responderam que teriam de conferir o valor de caixa.
Depois de alguns dias voltei a perguntar se já tinham conferido,ao que me responderam que não. Até hoje não fui reembolsado e é por isso que hoje apresento queixa neste portal.
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2022
16 de janeiro 2023
Boa tarde Estimado Cliente

Iremos responder para o seu e-mail.

Com os melhores cumprimentos

31 de janeiro 2023
Não é verdade.
Não ficou dinheiro nenhum em crédito. Verifiquei antes de inserir novamente o dinheiro.

O que se passou foi claramente apropriamento de dinheiro alheio e como se pode verificar noutras reclamações eu já não sou o primeiro lesado.

Eu continuo à espera que me seja devolvido o dinheiro que a máquina me roubou.
31 de janeiro 2023
Bom dia

Estimado Cliente

Dessa forma, o que aconteceu é que o sr. não se apercebeu que o valor estava em crédito e alguém usufruiu desse valor, uma vez que após a sua chamada telefónica solicitamos a uma equipa técnica que verifica-se o equipamento e estava tudo a trabalhar corretamente.

Certos da melhor atenção.

Obrigada

Com os melhores cumprimentos
CAFÉCOP
28 de fevereiro 2023
O caso não pode ser considerado resolvido porque eu ainda não recebi o dinheiro que ficou retido na vossa máquina

E também esse valor não ficou em crédito, porque eu tive de voltar a colocar mais dinheiro para obter o produto desejado.

Agradeço que me envie o dinheiro para o meu NIB que já indiquei anteriormente.
Obrigado
28 de março 2023
Hoje dia 28 de Março de 2023, informo o portal da queixa que a minha reclamação
Pois ainda não recebi o valor que ficou retido na máquina da cafecoop na Plataforma Logística do LIDL de Torres Novas no dia 29 de Dezembro de 2022.

Espero a resolução do litígio caso contrário terei de recorrer às vias alternativas legalmente disponíveis.
3 de abril 2023
Boa tarde, estimado cliente.
conforme mencionado acima "Informamos que as nossas máquinas estão equipadas com sensores de queda (infravermelhos) e sempre que um produto não cai o valor fica em crédito no visor para selecionar um novo produto ou pedir a restituição do valor. Estas instruções encontram-se no equipamento e deveram ser lidas pelos nossos consumidores/clientes.
Dessa forma, o que aconteceu é que o sr. não se apercebeu que o valor estava em crédito e alguém usufruiu desse valor, uma vez que após a sua chamada telefónica solicitamos a uma equipa técnica que verificasse o equipamento e estava tudo a trabalhar corretamente"
assim sendo, se pretender indique-nos um dia da sua preferencia para que os colegas lhe possam mostrar que os infravermelhos funcionam corretamente.
Atentamente
cafecop
3 de abril 2023
É mentira. A máquina não tem infravermelhos...
Conforme sou eu há dezenas de lesados

Basta ler os comentários de avaliação da vossa "empresa" no Google Maps.
Vou entregar o caso ao meu advogado. Aguardem por ofício do Dr. Francisco Lino...
4 de abril 2023
Boa tarde!
Estimado cliente, informamos que respeitamos a sua decisão, não deixando de relembrar que as máquinas estão equipadas com sensores de queda, infravermelhos e sempre que um produto não cai o valor fica em crédito no visor para selecionar um novo produto ou pedir a restituição do valor.
Reforçamos lamentar todos os transtornos decorrentes deste incidente
Com os melhores Cumprimentos,
Cafecop
5 de abril 2023
Estimado cliente.
Informamos que a titulo comercial e porque não gostamos de clientes insatisfeitos, iremos proceder ao envio de 0.80€ relativos a chocolate Twix.
De futuro solicitamos verificação das instruções na etiqueta da máquina e do retorno do saldo, no visor do equipamento
Mais uma vez lamentamos todos os transtornos decorrentes deste incidente e damos assim, esta reclamação como solucionada.
Daniel Godinho avaliou a marca
10 de abril 2023

Foi pena ter demorado tanto tempo para a cafecoop fazer a devolução. Foi preciso muito persistência de minha parte para o fazerem. Já me aconteceu semelhante noutras máquinas de vending de outras empresas e as devoluções eram feitas em poucos dias... Com esta atitude a cafecoop só irá perder clientes, espero que mudem a política de devoluções... Agradeço aqui ao portal da queixa por todo o apoio