6.1

Cahaya - Burla

Marta Valadares Moreira
Marta Moreira apresentou a reclamação
17 de junho 2022
Conheci a página de instagram CAHAYA por um giveaway a uma viajem ao Brasil, comecei a seguir a página, pareceram empreendedores e cuidadosos com os clientes. Questionei caso quisesse um bikini publicitado por eles o que teria de fazer. Foram super prontos. Fiz a encomenda de 1 bikini com valor de 35€ sendo que paguei mais 3,5€ para portes de envio pelos ctt. Alegaram que a entrega seria feita entre 3 a 5 dias úteis. Passada uma semana questionei os mesmos sobre o tempo de entrega da encomenda. Resposta: entre 3-5 dias
Recebo uma mensagem de voz passado 1 dia de um suposto trabalhador “Carlos” a dizer que a encomenda tinha sido devolvida por o endereço não existir, questionou se teria outro para poderem voltar a enviar. Respondi que não tinha outro e que achava que realmente podia ser erro dos ctt.
Hoje dia 17/06 ( passados 2 dias) voltaram a mandar mensagem a pedir dinheiro pelo envio da encomenda 3,5€ para uma nova conta com o nome “butterflies And rainbows lda”, forma diferente de quando se faz a encomenda ( Mbway).
Referi que não pagava mais um cêntimo visto que a culpa desse problema com os ctt e a marca não é meu. Resposta dada, com forma arrogante, a marca não se pode responsabilizar pelas entregas é que não pode acarretar com os gastos nos envios. Com muita insistência minha, e ameaça de queixa formal, voltam a mandar mensagens de voz a responder que naquele momento quem estaria a falar era a responsável pela marca “ uma tal de Rita”. A mesma responde que o máximo que pode fazer é pagar metade dos envios mais não poderia fazer. Pedi que me fizesse o reembolso total do dinheiro referiu, de imediato, que não fazem reembolso. Pedi ainda que me respondesse mais por mensagem de voz, algo que não respeitou e referiu na dita mensagem que “ não sei o que está a insinuar mas queremos que este assunto seja resolvido e que possa usar o seu bikini ainda este verão, se quiser fazer queixa que envio sim ao e-mail e tratamos da queixa, terá que ser assim por mensagem porque estou a trabalhar e não posso responder de outra forma”. Pedi comprovativos de envio das encomendas e enviaram uma foto que em nada comprova que a encomenda foi enviada, referiram que a minha encomenda tinha sido enviada juntamente com 200 e tal encomendas e que não tinham comprovativo só da minha encomenda.
Questionei sobre a existência da dita loja física, ao que me responderam “ super educadamente” está na bio
Irritada com a situação, andei a pesquisar sobre a marca e encontrei diversas queixas de burla sobre a mesma semelhantes a minha. Espero recuperar o meu dinheiro e a apanharem estes burlões.
Data de ocorrência: 17 de junho 2022
Marta Moreira
16 de julho 2022
Para além do péssimo atendimento quer online, quer físico (loja), produtos de vendem são de fraca qualidade, nada parecidos com os que publicitam e não aceitam trocas ou devoluções. Em loja após me questionarem se vinha recolher o produto pelo qual paguei produto mais portes de envio, inventaram que não o tinham e gozaram com a minha cara a fazer me esperar a dizer que não sabiam dela. Quando me chateei e mencionei a polícia, a mulher que estaria a atender o público ligou para a chefe ( Rita) que lhe indicou onde estaria a dita encomenda.
Embalagem da qual disseram que enviaram para a minha casa não tinha o mesmo número de envio, não estava identificado, a única referência que tinha era do meu endereço de instagram. Caixa em péssimo estado, toda rasgada.
Espero ajudar outras pessoas a não comprar nada a estes borlões.
Prova de que a embalagem que me iam supostamente enviar nem sequer tinha os papéis/ etiquetas que são legais dos ctt
Marta Valadares Moreira
Marta Moreira avaliou a marca
24 de setembro 2022

Sendo que não existe score 0 nestas avaliações coloco o mínimo possível. Comportamento, tratamento ao cliente, produtos deploráveis. Simplesmente deplorável a forma como agem. Se o mundo fosse justo, a loja fechava, e os que fazem parte desta burla seriam condenados e teriam de pagar indemnização a todos os lesados.