Banco Montepio Geral

Rua Castilho nº 5 – 3º, sala 12

provedoriacliente@montepio.pt

Banco Montepio Geral - Burla por número MB WAY

RF198 apresentou a reclamação

Após contacto com MB WAY e ser informado de que seria o Banco a tratar deste tipo de problemas, fui entao ao Banco, este que pediu para fazer queixa a PSP ou GNR, e assim foi.

Com o documento necessário voltei ao Banco, pediram o histórico de mensagens no qual mesmo os GNR que fizeram a minha relmaçao concordaram ser Burla.

A resposta do Banco foi rápida o que é bom, para me informarem de que pagamentos através de MB Way nao sao considerados fraude e de que nao poderiam fazer nada.

Nao tem problema, fui ao Balcao e fechei a conta, possivelmente até teria aberto outra Conta para ter outro NIB uma vez que a falta de profissionalidade em relaçao à burla nao é a única razao pela qual fechei a conta mas foi o limite, pois nao é a primeira vez que tenho problemas de Segurança com o Montepio, e olhando para o rating do Montepio nao me surpreeende minimamente.

11 Set2019
Banco Montepio Geral adicionou uma resposta

No âmbito da legislação em vigor e da Política de Tratamento e Gestão de Reclamações da Instituição, Clientes e/ou Utentes que pretendam manifestar a sua insatisfação em relação à prestação de serviços, comercialização de produtos ou qualidade de atendimento, podem apresentar, formalmente, reclamação, a qual será objeto de análise e tratamento no Gabinete do Cliente.

O reclamante deve indicar elementos de identificação que viabilizem a análise e descrever de forma clara e completa os factos que motivam a reclamação.

A reclamação pode ser apresentada através do preenchimento do formulário disponibilizado na página da Instituição na internet (www.bancomontepio.pt) ou, em alternativa:
- Por mensagem eletrónica para gabinetecliente@montepio.pt
- Por carta ao Gabinete do Cliente - Rua Castilho, nº 5 - 3º piso (Sala 12), 1250-066 LISBOA
- Por telefone através do Serviço Phone24 (exclusivo para clientes do Banco Montepio aderentes ao Serviço)
- No Livro de Reclamações, disponível em todos os Balcões, diretamente no Banco de Portugal ou na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários
O Gabinete do Cliente comunica sempre, formalmente, a decisão, quer assista razão ao reclamante, quer nos restantes casos.

São desenvolvidas todas as diligências para conclusão célere dos processos de reclamação.
Nos casos de elevado grau de complexidade, mantém-se o reclamante informado, através dos meios considerados mais adequados.
Gabinete do Cliente

11 Set2019
RF198 adicionou uma resposta

Isso foi feito ao Balcao por alguem bastante competente pelo que tive a oportunidade de avaliar, eu nao vou escrever aqui o nome ou e-mail (por motivos óbvios) para o qual essa mesma pessoa pediu o envio dos dados para entao os enviar para o departamento responsável por estas situaçoes.

No entanto a pessoa em questao simplesmente se limitou a aguardar resposta do departamento em questao e entao transmitir-me a resposta dada, que como é óbvio essa pessoa nao pode fazer mais do que a sua funçao permite, sendo que o departamento responsável deu a resposta de que "pagamentos por MB WAY nao sao considerados fraude" mesmo tendo acesso à data, montante, numero MB WAY, mensagens trocadas e mais, penso ser bastante clara a resposta.

Portanto, o pedido foi enviado para o departamento reponsável, o qual diz que transferencias MB WAY nao sao consideradas fraude mesmo quando as provas requisitadas provam o oposto.

RF198 está a aguardar resolução da marca