Banco Montepio Geral

provedoriacliente@montepio.pt

Banco Montepio Geral - Dinheiro retido atm

Miguel apresentou a reclamação

Bom dia, exmo(s) sr(s),
Fez este sábado (dia 9 de março de 2019) três semanas que uma máquina ATM, dento do café "Batikano's" na Av. Luísa Todi, 33 em Setúbal, ficou com 20 euros que me pertencem em 2 movimentos distintos.
Às três entidades envolvidas dei até ao dia 8 de março de 2019 para resolverem a minha questão. Como nada foi feito até à referida data, avisei as mesmas que iria fazer uma queixa formal após essa data. As entidades envolvidas são o meu banco (Montepio Geral), a Caixa Geral de Depósitos (dona da ATM) e a SIBS (dona do sistema multibanco).
Vou passar a descrever a situação:
No dia 16 de fevereiro de 2019, no café "Batikano's" em Setúbal fiz um primeiro levantamento às 15h45m de 20 euros. A máquina só me deu 10 euros. Ficando em falta 10 euros. Por precisar de mais dinheiro na altura, voltei a fazer novo levantamento, às 15h46m desta vez de 10 euros. Na máquina apareceu "operação indisponível", mas saiu mais um talão a dizer que tinha saído mais 10 euros da minha conta, mas dinheiro nem vê-lo. Ou seja, a máquina reteve 20 euros que são meus. Por sugestão da proprietária solicitei a presença da GNR que tomou conta da ocorrência. O local tem câmara de video vigilância e se verificarem as mesmas nos 45 minutos seguintes, várias vezes apareço na imagem, seja sozinho, seja com o meu filho que estava comigo, seja com a proprietária ou mesmo com as autoridades.
No dia 18 de fevereiro de 2019 (primeiro dia útil após o ocorrido) apresentei 2 reclamações na minha instituição bancária Montepio, uma sobre cada um dos levantamentos atrás descritos. Segundo informação do meu banco essas mesmas reclamações seguiram no dia 19 de fevereiro de 2019 para o sistema SIBS. Também foi feita uma reclamação junto da CGD, sobre a qual ainda não obtive qualquer resposta. Também foi feita uma reclamação junto da SIBS, qui houve resposta mas resolução da situação até à data foi zero, estilo falam, falam e falam mas não resolvem nada.
Desde essa data já várias vezes questionei o meu banco sobre o porquê da demora, e as respostas têm sido muito pouco objetivas. Dizem que tenho de aguardar, mas tenho de aguardar quanto tempo !!!???
Fez este sábado, dia 9 de março de 2019, três semanas sobre a ocorrência, e como principal lesado acho um abuso das três entidades atrás referidas ainda não terem feito nada para me resolverem a situação. Aliás pergunto porque é que a ATM em questão já está em funcionamento normal há tanto tempo !!!??? A resposta é simples as três entidades envolvidas só pensam nelas, os outros que aguardem. Aliás é por este tipo de situações que o sistema financeiro está como está em Portugal há muito tempo. Um descrédito total na área bancária.
Há coisas que para estas entidades podem parecer normais ou irrelevantes mas para mim dizem muito. A mim custa-me e muito ganhar o meu dinheiro.
E já agora, pergunto às três entidades envolvidas, quem é que me vai pagar o prémio monetário (juro) por este empréstimo de 20 euros desde o dia 16 de fevereiro até à data que me for reposto o dinheiro na conta !!!???
Um utilizador multibanco completamente desiludido e até à data roubado.
19 Mar2019
Miguel adicionou uma resposta

A SIBS diz que tem de ser o meu banco a resolver. A CGD diz que também tem de ser o meu banco a resolver. O meu banco diz que temos de aguardar uma resposta da SIBS no prazo de 30 dias, às minhas 2 reclamações do dia 18 de fevereiro de 2019.
E o meu banco agora responde-me isto, passo a transcrever:
"No seguimento da mensagem infra, cumpre-nos informar que decorrente da exposição apresentada junto do Banco de Portugal, datada de 13.03.2019, a mesma será esclarecida atendendo os prazos legais em vigor (20 dias úteis), pelo que, contamos prestar-lhe uma resposta até ao dia 10.04.2019.
Cordiais cumprimentos"
Neste país não podemos reclamar, sentem-se logo muito ofendidos. Aliás fui roubado e ainda tenho de levar com as consequências.
Resolve-se alguma coisa neste país a não ser lesar os clientes !!!!???
Penso que os bancos estão acima de qualquer lei em Portugal.

Miguel está a aguardar resolução da marca
Partilhar no WhatsApp