Banco Montepio
Banco Montepio Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
82.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,7%
Média das Avaliações
39,6%
Taxa de Retenção de Clientes
37%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
Caixa Económica Montepio Geral
  • Podemos ajudá-lo?
    Se tem dúvidas, questões ou problemas por resolver, contacte-nos através do número:
    21 724 16 24
    Atendimento personalizado todos os dias das 08h00 às 00h00. Custo de chamada de acordo com o tarifário de telecomunicações contratado para rede fixa ou rede móvel nacional.

  • 217241624
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Castilho nº 5
    1250-066 Lisboa
  • gestaoreclamacoes@bancomontepio.pt

Banco Montepio Geral - Encerramento de conta

Sem resolução
Hélder Luiz Folkiheé Casimiro
Hélder Casimiro apresentou a reclamação
20 de janeiro 2020
Cerca do dia 15 de Março de 2017 dirigi-me ao vosso balcão do Fonte Nova no sentido de encerrar as minhas contas no banco e na Associação Mutualista.
Fui atendido, na ocasião pelo Sr. Pedro Ribeiro, que me apresentou os documentos necessários para satisfazer o meu pedido, que assinei.
No dia 17 de Março transferi o saldo disponível na conta à ordem nesse dia e, em 20 de Março, o saldo proveniente da Associação Mutualista.
Acreditei ter a minha pretensão ficado satisfeita e não mais me preocupei com o assunto.
Durante o ano de 2019 recebi algumas cartas vossas, cujo teor não fazia sentido para mim dado que, pensava eu, estar a minha conta encerrada a partir de 20 de Março de 2017.
Em 5 de Janeiro de 2020 telefonei para a agência no sentido do esclarecimento do caso.
Fui atendido pelo mesmo Sr. Pedro Ribeiro que me disse que a minha conta estava negativa num valor superior a 150 euros. Naturalmente reclamei dizendo que tal não era possível já que a conta estava encerrada há mais de 2 anos.
Explicou-me o referido Senhor que a conta não foi encerrada, porque eu deveria ter voltado ao banco após o levantamento da verba proveniente da Associação Mutualista e que, só então, se processaria o encerramento.
Referi que nada disso me tinha sido dito no dia em que me apresentei na agência, tendo de lá saído convicto que o processo burocrático estava encerrado.
Sugeriu-me o vosso funcionário que me dirigisse à agência para podermos resolver o problema.
Aí chegado, fui confrontado com a mesma situação. O Sr. Pedro Ribeiro alega que me informou que eu teria que lá voltar e eu mantenho que não fui informado. Manteve que esse era o procedimento habitual, pelo que não haveria forma de eu não ter sido informado.
A verdade é que, se o tivesse sido, com a maior das facilidades lá voltaria, até porque tal era do meu interesse.
Perguntei-lhe a razão pela qual me tinha dito para me deslocar à agência se, afinal, a sua posição era exactamente a que sustentou ao telefone.
Disse-me então, depois de conferenciar com um Senhor que estava no gabinete, que iria ver a documentação para verificar se, aquando da minha presença na agência, teria assinado algum documento que evitasse uma nova deslocação.
Afinal, havia forma de eu não ter que me voltar a deslocar ao banco.
Ficou esse Senhor de me contactar telefonicamente para me dar o ponto da situação, depois de consultar os documentos.
Já lá vão 15 dias e, nada.
Mantenho e sempre manterei que não fui informado de uma pretensa necessidade de me voltar a deslocar ao banco após feito o último levantamento. Nessa data, 20 de Março de 2017, da verba proveniente da Associação Montepio, foram feitas as retenções que, penso eu, serão as exigíveis para o encerramento da conta, tendo ela ficado com o saldo zero.
Solicito, pois que o assunto seja analisado a esta luz e que a minha conta seja considerada encerrada a partir de 20 de Março de 2017.
Esperando o melhor acolhimente
Cumprimentos
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2020
Banco Montepio
21 de janeiro 2020
Bom dia,
No âmbito da legislação em vigor e da Política de Gestão de Reclamações da Instituição, Clientes e/ou Utentes que pretendam manifestar a sua insatisfação em relação à prestação de serviços, comercialização de produtos ou qualidade de atendimento, podem apresentar, formalmente, reclamação, a qual será objeto de análise e tratamento no Gabinete do Cliente.

O reclamante deve indicar elementos de identificação que viabilizem a análise e descrever de forma clara e completa os factos que motivam a reclamação.

A reclamação pode ser apresentada através do preenchimento do formulário disponibilizado na página da Instituição na internet (www.bancomontepio.pt) ou, em alternativa:

- Por mensagem eletrónica, para gabinetecliente@montepio.pt;
- Por carta ao Gabinete do Cliente - Rua Castilho, n.º 5 – 3.º piso (Sala 12), 1250-066 Lisboa;
- Por telefone, através do Serviço Phone24 (exclusivo para clientes do Banco Montepio aderentes ao Serviço);
- No Livro de Reclamações, disponível em todos os Balcões;
- No Livro de Reclamações Eletrónico, disponível em www.livroreclamacoes.pt.
O Gabinete do Cliente comunica sempre, formalmente, a decisão, quer assista razão ao reclamante, quer nos restantes casos.

São desenvolvidas todas as diligências para conclusão célere dos processos de reclamação.
Nos casos de elevado grau de complexidade, mantém-se o reclamante informado, através dos meios considerados mais adequados.
Com os melhores cumprimentos,

Gabinete do Cliente
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.