Banco Montepio
Banco Montepio Marca Recomendada Marca do Mês
82.3
Caixa Económica Montepio Geral
  • Podemos ajudá-lo?
    Se tem dúvidas, questões ou problemas por resolver, contacte-nos através do número:
    21 724 16 24
    Atendimento personalizado todos os dias das 08h00 às 00h00. Custo de chamada de acordo com o tarifário de telecomunicações contratado para rede fixa ou rede móvel nacional.

• Rua Castilho nº 5
  • gestaoreclamacoes@bancomontepio.pt

Banco Montepio Geral - Penhora de Reembolso de IRS

Victor Teixeira Manuel
Victor Manuel apresentou a reclamação
28 de abril 2017

No Reembolso referente ao Ano de 2015, o mesmo foi liquidado a 0.00€, por penhora de duas Entidades Credoras. Lembro a V.Exas, de que relativamente ao Processo referenciado, a Instituição em causa, já à cerca de 1 ano, usufrui de penhora de 1/3 de minha Pensão junto da CGA.. Sou um cidadão sobre endividado, vivo em grandes dificuldades financeiras. Pese o facto desta situação, com penhoras e outros sacrifícios, vou cumprindo em outras entidades bancárias, evitando assim situação de Insolvência, que não pretendo, pois quero cumprir com minhas responsabilidades. Acontece porém, que perante as dificuldades, recorro frequentemente amigos para pequenos empréstimos, contando sempre com reembolso de IRS, pra pagar a essa pessoas me vão ajudando. Esses não vão procurar penhoras, mas falhando uma ou duas vezes, essas portas se fecham pra mim. Eu e Esposa somos pessoas doentes , gastamos mto dinheiro na farmácia. Entendo como cidadão, embora com mtas dificuldades, ter um mínimo de condição de vida e viver com alguma dignidade, enquanto cidadão que que vai cumprindo com suas obrigações quer junto das Entidades Bancarias, particulares, e para com o Estado, pagando meus Impostos.
Creio, ter exposto minha dramática situação, apelando veemente A V.Exª. a melhor atenção, para este Assunto, acabo de expor.
Sem mais, apresento os meus melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 28 de abril 2017