(email enviado ao Montepio Geral após ter recebido uma resposta (via site Montepio) a uma questão que coloquei no site em relação ao seguro de protecção ao crédito pessoal)
"Boa noite,
Agradeço desde já a informação facultada e aproveito para, com base na informação fornecida, apresentar uma reclamação contra o vosso balcão Montepio na Trofa sito na Rua Abade Inácio Pimentel. Contratei um crédito pessoal, no valor de 10.000€ em meu nome e em nome da minha esposa, e desde Maio do corrente ano, que nos é impossível cumprir com as devidas mensalidades do referido crédito, devido a minha esposa estar do desemprego e antes esteve um ano de baixa médica. Ao contactar o referido balcão, do qual somos clientes à mais de 26 anos, e no qual já tivemos vários créditos, nomeadamente, crédito habitação e crédito automóvel, e nunca faltamos com as devidas prestações, foi-nos dito que não era preciso accionar o seguro do crédito e ia-mos pagando como pudesse-mos. Ora o que podemos ir pagando, muitas vezes são pouco mais de 50€ mensais uma vez que a minha esposa contava começar a trabalhar em Setembro, mas só em 2 de Novembro começou a trabalhar e mesmo assim, ser-nos-á difícil cumprir com o total da mensalidade, nos próximos meses. No dito balcão, foram muito simpáticos e prestáveis (pensávamos nós) ao dizer o que nos disseram, mas qual o nosso espanto ao saber, que afinal já "estávamos entregues" a uma daquelas empresas de recuperação de crédito, de seu nome "RECACTIV", que já nos ameaçam em penhorar ordenados, bens e tudo o mais... Se os funcionários do referido balcão e também a responsável, Drª (…), com a qual já falamos várias vezes, tivessem uma postura correcta com os clientes, não estaríamos nesta situação. Se fosse accionado o seguro, do qual temos direito e pagamos, não estaríamos nesta situação!
Esta queixa, vai seguir para estâncias superiores, além de já ter a minha advogada a tratar do caso!
Ficamos muito decepcionados com esta atitude do referido balcão do Montepio! No qual, como referi, já tivemos vários créditos, fomos associados Montepio entre outros...
M/ Cumprimentos,
MM
(email recebido via site Montepio Geral, após ter questionado, se tinha direito a um seguro ao crédito por motivos de desemprego, o qual foi sempre posto de parte aquando do contacto com o balcão Montepio Geral na Trofa)
"Estimado Cliente, Sr. Manuel Miranda,
Agradecemos, desde já, o seu contacto.
No seguimento da sua mensagem, vimos por este meio confirmar que o Montepio disponibiliza um seguro de proteção ao Crédito Individual que apresenta a cobertura em questão, nomeadamente «Desemprego Involuntário».
Este seguro designa-se de «Plano de Proteção ao Crédito», com a vertente de Plano B, que apresenta coberturas adicionais à vertente base.
Se assim o desejar, poderá consultar esta informação no nosso Site Institucional, no menu: [Particulares » Proteção » Crédito » Plano Proteção Crédito Individual].
De referir que este seguro é contrato no momento da contratação do Crédito Individual Montepio, sendo que, também poderá ser subscrito para proteção de créditos individuais subscritos noutras instituições.
Estimamos que o nosso Serviço lhe seja útil e esperamos proporcionar-lhe sempre um serviço de maior excelência e com o melhor nível de qualidade.
Apresentamos a nossa disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional através do Serviço Phone24, 707 20 20 24 (do estrangeiro 00351 21 724 16 24), 965 90 20 24, 931 30 20 24 e 917 40 20 24, disponível todos os dias do ano, com acompanhamento personalizado entre as 08h00 e as 00h00.
Com os melhores cumprimentos,
Contact Center
Montepio"
Não vale nada
Voltaria a fazer negócio? Não
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.