Caixa Geral de Aposentações
Caixa Geral de Aposentações
  • Avenida 5 de Outubro, 175 Apartado 1194
  • cga@cgd.pt

Caixa Geral de Aposentações - Alterar o NIF na CGA! Que grande complex!

marcelo ferrão
marcelo ferrão apresentou a reclamação
31 de agosto 2017

Agradeço que investiguem a brutal complexidade que foi a minha mulher ter tido o descaramento de requerer à CGA a alteração de Banco onde paga a quota à CGA para continuar a ter direito à reforma, por estar em licença sem vencimento de longa duração,.
O que a CGA pediu para efeito de alteração de NIF, foi entregue em maio p.p. e pasme-se, hoje 30 de agosto finalmente, recebeu uma carta com o plano de pagamento dizendo que no próximo 15 de outubro e não antes, terá de pagar os meses vincendos!?
A CGA para mudar um simples NIF, demorou 3 meses e a saga continua porque só se vai regularizar a situação em 15 de outubro !?
Digam lá se isto é ou não um exemplo digno de estudo, quando se quer falar em Complex?
É urgente intervir nesta entidade onde o simples ato de alterar um NIF é um drama seríssimo ! Sinto-me constrangido se por acaso pretender alterar de novo o NIF, agora que os Bancos estão paranóicos com comissões/manutenções, tal foi o trabalho hercúleo dos funcionários!?
Convicto que vão atuar, me despeço respeitosamente,
M J Ferrão

Data de ocorrência: 31 de agosto 2017
7 de setembro 2017
De facto trata-se do NIB e não NIF que esse não se altera. As minhas desculpas.
Mª Carmo O. G. C Ferrão nº722850
marcelo ferrão
marcelo ferrão avaliou a marca
21 de janeiro 2021

São estes casos que mostram o atraso em que estamos em modernizar a função pública!? Uma vergonha de complex em vez de simplex!?